Mostrando postagens de junho 19, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Escolas do Campo realizaram encerramento do 1º Semestre

 
Professores se divertiram no encerramento
A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, realizou o encerramento das atividades educacionais das Escolas do Campo nesta terça-feira (18). O local escolhido foi a Escola Olavo Bilac, situada na Fazenda São José. Sob a direção da professora Elivana Marambaia e sua equipe, uma série de atividades sociais foram realizadas, a exemplo de quadrilhas juninas, esquetes, danças, apresentações e comidas típicas. O evento teve a participação musical de Van Fernandes e seus teclados abrilhantando o forró dos professores que lecionam no Campo. Parabéns à todos os educadores que têm se dedicado e levado a educação à todo alunado do campo.

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Prefeito Marcos Aurélio fala de sua gestão e destaca o São João 2013

100_0067
Prefeito foi entrevistado pela FM Ipiaú
O prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio (PP), concedeu entrevista nesta quarta-feira (19) ao Programa Panorama, da FM Ipiaú. Ao radialista Beto Marques, o gestor fez um breve balanço da gestão, cutucou adversários políticos, comentou sobre a tradicional festa de São João do município e deu tom de sua gestão.

“Prefeito é empregado do povo. Por isso mesmo tem de zelar pelo patrimônio público e pelos interesses da comunidade. Estamos trabalhando para transformar a realidade de Ibirataia, mas depois de anos de descaso, não conseguiremos sanar todos os problemas, mas estamos trabalhando”, disse Marcos Aurélio.

O gestor ainda aproveitou a entrevista e utilizou uma analogia para cutucar a oposição, lembrando uma ação criminosa que saqueou o Banco do Brasil do município no início de 2012. “O Banco foi roubado no ano passado e a Prefeitura de Ibirataia ficou sendo roubada durante oito anos”, numa clara cutucada na gestão do ex-prefeito Jorge Fair (DEM). Prefeito sem papas na língua.

PREFEITO DESTACA ATRAÇÕES DO SÃO JOÃO

O prefeito Marcos Aurélio ressaltou que o São João de Ibirataia é um dos mais tradicionais do sul da Bahia. “Tocará Fala Mansa, Cacau com Leite, Filomena Bagaceira, Chambinho do Acordeon,  Lordão e diversas bandas locais e regionais. Ibirataia receberá os seus munícipes e a comunidade regional de braços abertos”, finalizou o gestor, lembrando que evento será realizado entre 21 a 24 de junho.

Informações do Ubatã Notícias

Ibirataia: Prefeitura antecipa 50% do 13º salário dos servidores

 

A Prefeitura de Ibirataia depositou, nesta terça-feira (18), 50% do 13º salário dos servidores públicos municipais. A Secretaria de Finanças do município confirmou o pagamento e destacou a relevância da antecipação do benefício para fomentar o comércio do município e trazer tranquilidade aos funcionários públicos. O prefeito Marcos Aurélio (PP) também destacou a antecipação de 50% do 13º. “Os municípios brasileiros convivem hoje com queda na arrecadação e isso tem causado grandes transtornos. Por outro lado, entendemos que precisamos valorizar e respeitar os servidores, mantendo-os motivados”, disse o gestor. O pagamento do 13º vem, inclusive, em boa hora, isso porque Ibirataia realiza neste final de semana o São João do município, um dos mais tradicionais do sul da Bahia. Com a antecipação do benefício, comerciantes esperam aumentar as vendas e servidores uma festa junina mais tranquila, com dinheiro no bolso. 

Do Ubatã Notícias

São João de Ibirataia deve receber cerca de 45 mil pessoas durante a festa

 

Está tudo preparado para o tradicional São João do Município, que é um dos destinos mais procurados do sul da Bahia durante os festejos juninos. As principais atrações do e vento este ano são; Fala Mansa, Cacau com Leite, Filomena Bagaceira e Lordão. Completam o quadro de atrações Chambinho do Acordeon(ator e cantor que interpretou Luiz Gonzaga no seriado da Rede Globo) e diversas bandas locais e regionais. A expectativa é que a festa junina ibirataense reúna pelo menos 45 mil pessoas nos três dias de evento. “Vamos fazer uma grande festa, que acolherá os munícipes e também a comunidade regional”, disse o prefeito Marcos Aurélio (PP). O São João ibirataense ocorrerá entre os dias 22 e 24 de junho.