Mostrando postagens de junho 17, 2013Mostrar tudo

Manifestantes em Brasília invadem Congresso Nacional

Manifestantes em Brasília invadem Congresso Nacional

Milhares de manifestantes em Brasília invadiram o Congresso Nacional na noite desta segunda-feira (17). O grupo seguiu do Museu da República no meio da tarde em direção à sede do parlamento brasileiro. No trajeto, eles chegaram a fechar as seis faixas do Eixo Monumental. Depois de bate-boca e empurra-empurra com policias, os manifestantes liberaram duas faixas da via, para que o trânsito fluísse e seguiram. Pelo menos duas pessoas foram presas no início da noite. Os manifestantes ocupam a rampa e a parte superior do Congresso Nacional. Como hoje é segunda-feira, a Casa está praticamente vazia. A maioria dos políticos só aparece para trabalhar a partir desta terça.

Do Bahia Notícias

IBIRATAIA: Prefeito Marcos expede nota de pesar pelo falecimento do Prefeito de Ibicuí



 NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DO PREFEITO 
ABEL CORNÉLIO



O prefeito do Município de Ibirataia – BA Marcos Aurélio de Oliveira Almeida, recebeu com tristeza e consternação, na madrugada desta segunda feira dia 17 de junho de 2013, a notícia da morte de Abel Cornélio de Moraes Filho, prefeito de Ibicuí – BA, homem de 50 anos que deixa em falta não só a sua família, mas sim a toda uma região. Aos familiares, amigos, munícipes e admiradores, deixo as minhas condolências e homenagens a este grande brasileiro.

                                 Marcos Aurélio de Oliveira Almeida

                                         Prefeito de Ibirataia - BA

IBICUÍ: GILNAY SANTANA CONFIRMA SÃO JOÃO

images

Em função da morte do prefeito de Ibicuí Cornélio (PDT), circulou a informações sobre o cancelamento do São João da cidade. Mas em contato com a vice-prefeita Gilnay Santana (PTN), ela informou que a festa está confirmada.

Já que a festa tem uma grande importância na economia da cidade e que Cornélio organizou a festa com bastante carinho.

“o são João de Ibicuí não pertence a cidade, e sim ao Brasil, por isso a festa está mantida. Vamos decretar feriado nesta terça-feira, dia do sepultamento do prefeito Cornélio, e luto de três dias. Só será realizada uma interferência na quinta-feira, no encerramento da programação cultural.”, declarou Gilnay Santana.

Do Políticos do Sul

VALENÇA: Polícia prende assassino de bancário

bancario morto site

Na manhã desta segunda-feira foi preso em Bom Despacho Braz Bonfim Teles, de 25 anos. O mesmo assumiu a autoria do crime que vitimou o funcionário do Banco do Brasil de Valença, Ricardo Queiroz (foto), de 48 anos.

O crime aconteceu no dia cinco de junho, e segundo o autor, foi latrocínio, já que ele pensava que Ricardo Queiroz guardava dinheiro em sua residência. Já foi decretado sua prisão preventiva e ele está a disposição da justiça.

O crime chocou a cidade e teve grande repercussão na cidade, por conta disso Braz Bonfim decidiu manter contato com a polícia e se entregou, já que estava com receio de ser morto.

Via Políticos do Sul da Bahia

Prefeito de Ibicui morre após cirurgia no estômago


Faleceu na madrugada desta segunda-feira em Vitória da Conquista o prefeito de Ibicuí, Cornélio (PDT). O mesmo passou mal neste domingo e foi levado para Vitória da Conquista onde foi internado na UTI. Segundo informações, ele teve complicações em uma cirurgia realizada no estômago. Cornélio foi eleito em 2012 pela primeira vez prefeito de Ibicuí, ele tinha sido candidato em 2004 e 2008, mas sempre ficando na segunda colocação. O alcaide tinha 50 anos de idade, no seu lugar assumirá a vice-prefeita Gilnay Santana (PTN). Informações do Blog Políticos do Sul da Bahia.

IBIRATAIA: AVISO IMPORTANTE



AVISO

A Prefeitura Municipal de Ibirataia avisa a toda população que, só terá direito a montar barracas no circuito do forró,  aqueles comerciantes que efetuarem a inscrição na Prefeitura.

As barracas serão disponibilizadas por ORDEM DE INSCRIÇÃO. Os dez primeiros inscritos terão direito as barracas já montadas (conforme foto), dentro do Circuito da Festa, sendo que as demais barracas serão montadas nas Ruas que dão acesso ao evento, também por ordem de inscrição.

Atenciosamente


Coordenação do Evento

IBIRATAIA: Seleção de Itagibá vence Ipiaú e fatura o campeonato de master de Algodão

A equipe de Itagibá foi a grande campeã do certame
A Seleção de Itagibá venceu a Seleção de Ipiaú e sagrou-se campeã na manhã deste domingo (16) no Distrito de Algodão do Campeonato de Master 2013, patrocinado pela Prefeitura Municipal de Ibirataia e Diretoria de Esporte do Distrito de Algodão. A partida foi realizada no Estádio Ismael Oliveira "O Ismaelzão" com a presença de um excelente público. Ver Fotos

Foi uma grande partida, digna de uma decisão com excelentes atletas que disputaram os noventa minutos com lances belíssimos, muito embora nenhuma equipe conseguiu marcar o gol, portanto ficando a decisão na cobrança de penalidades. Na primeira série de cobranças ficou no empate, mas nas cobranças alternadas a equipe de Itagibá saiu na frente e sagrou-se campeã.

O certame de Master algodaoense levou o nome do saudoso funcionário público André Feliciano Cardoso. Autoridades municipais a exemplo do Prefeito Marcos Aurélio se fez presente e fez a entrega do troféu de Campeão à equipe de Itagibá. Já o troféu de vice, foi entregue pelo ex-prefeito José Antonio da Costa. Receberam também troféus o Artilheiro do campeonato e o melhor goleiro, que foram entregues por Dó e Valmir. A Comissão organizadora fez também a premiação de R$ 800,00 para a equipe campeão e R$ 400,00 para a vice-campeã.

O Campeonato de Master foi organizado pela Diretoria de Esportes do Distrito de Algodão e teve a participação e apoio integral do vereador Antonio Santos de Jesus (Peruca), que agradeceu a todos os colaboradores, participantes, o povo de Algodão, aos árbitros e principalmente a Prefeitura Municipal de Ibirataia pela grande realização.

Prefeito Marcos fez a entrega à Seleção Campeã

Tesouras Notícias