Mostrando postagens de junho 15, 2013Mostrar tudo

Ibirataia: Preparando o circuito do forró 2015


























Brasil não decepciona e vence o Japão na estreia da Copa das Confederações

 Brasil não decepciona e vence o Japão na estreia da Copa das Confederações

O Brasil venceu o Japão por 3 a 0 neste sábado (15), em Brasília, na estreia da Copa das Confederações. O primeiro gol foi marcado pelo atacante Neymar, que desencantou após nove jogos sem balançar a rede. Paulinho e Jô ampliaram para o time canarinho. O próximo compromisso da equipe comandada por Felipão é na quarta-feira (19) contra o México, no Castelão, em Fortaleza.

O JOGO
 
O Brasil tentou logo o primeiro ataque. Hulk foi ao fundo pela esquerda, mas cruzou mal, e o Japão afastou o perigo. Mas, aos dois minutos, Marcelo fez um lançamento, Fred ajeitou de peito para Neymar, que mandou um chutaço de primeira, no ângulo esquerdo do goleiro japonês e abriu o placar no Mané Garrincha.
 
Os japoneses tentaram responder aos oito minutos. Honda recebeu cruzamento na área e pega de primeira. Mas o chute foi longe e não assustou o goleiro Júlio César.
 
No entanto, após os dez minutos iniciais, o Brasil puxou o freio de mão e se limitou a trocar passes no meio de campo. O time japonês também não se arriscava e ficava todo atrás da linha da bola, esperando por um erro dos donos da casa. Leia Mais

Do Bahia Notícias

Dilma é vaiada em abertura da Copa das Confederações


A presidente Dilma Rousseff foi vaiada na abertura da Copa das Confederações, neste sábado, antes do jogo entre Brasil e Japão, no Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha). O público estava aplaudindo tudo antes, até quando houve saudação aos voluntários e quando foi tocado o hino do Japão. Mas, quando a presidente fez um breve pronunciamento na tribuna, declarando aberta oficialmente a competição, recebeu vaias de parte do público que lotou a arena na capital federal. Diante das vaias, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, que estava ao lado de Dilma na tribuna do estádio e também fez um pronunciamento oficial, chegou a pedir educação aos torcedores. “Amigos do futebol brasileiro, onde está o respeito e o fair play, por favor?”, disse o dirigente suíço, aumentando o constrangimento do momento. Leia mais em Estadão.

Copa: Manifestantes protestam no estádio de Brasília


Mais de mil pessoas realizam uma manifestação na manhã deste sábado, nos arredores do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, que vai abrigar o primeiro jogo da Copa das Confederações a partir das 16h, entre Brasil e Japão. De acordo com as informações iniciais, os manifestantes se concentraram na rodoviária por volta de 10h e partiram em direção ao estádio, protestando contra as verbas federais gastas na Copa das Confederações e na Copa do Mundo de 2014. O grupo reinvidica o repasse deste dinheiro para outras áreas, como educação e saúde. Além disto, os participantes do protesto realizam um ato de apoio às manifestações ocorridas nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro, contra o aumento das passagens de ônibus. Durante o trajeto, o Batalhão de Choque da Polícia Militar tentou conter a manifestação por duas vezes, utilizando bombas de gás lacrimogênio e sprays de pimenta, mas o grupo conseguiu ultrapassar o bloqueio e chegar até os portões de acesso do estádio. Neste momento, cerca de mil pessoas se concentram em frente aos portões do estádio. A polícia montada também está no local e ajuda no cordão de isolamento dos policiais, para tentar impedir a maior aproximação do grupo ao estádio. (A Tarde)

Copa das Confederações: Manifestação atrasa abertura dos portões do estádio

O protesto que acontece em frente ao Estádio Nacional de Brasília (Mané Garrincha), contra a realização da Copa das Confederações e da Copa do Mundo de 2014 no País, provocou o atraso na abertura dos portões da arena para os torcedores que vão assistir ao jogo entre Brasil e Japão, a partir das 16 horas deste sábado (15). O local deveria ser aberto ao público ao meio-dia, mas, por conta da manifestação, ainda não há previsão de quando a entrada será liberada. Segundo a Polícia Militar, o protesto em frente ao estádio reúne cerca de 350 pessoas. Os manifestantes reclamam dos gastos com a realização das competições da Fifa no Brasil, defendendo que esse dinheiro deveria ser usado para saúde e educação. A manifestação é pacífica, sem confrontos com a PM, mas atrapalha a chegada do torcedor ao jogo de abertura da Copa das Confederações. Para tentar facilitar o acesso do público que vai ao jogo, a Tropa de Choque fez um cordão de isolamento entre os manifestantes e o estádio. Mas os torcedores que já chegaram ao local ainda não conseguiram entrar no Mané Garrincha, porque os portões estão fechados. A cerimônia de abertura da Copa das Confederações está prevista para começar às 14h30, 1h30 antes de Brasil x Japão.

Festa no Distrito de Algodão neste sábado (14)