Mostrando postagens de junho 14, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Comunidade festeja o Santo Antonio no Distrito de Algodão


Dezenas de fiéis participaram na tarde desta quinta-feira (13) dos festejos do Santo Antonio no distrito de Algodão que desde o início do mês, precisamente do dia 1º ao dia 13, com uma programação voltada para as comunidades onde participaram de missas, cânticos, apresentações, palestras e mensagens voltadas para o público católico e simpatizantes.

O Tema deste ano foi o "Jubileu da diocese de Ilhéus, Cem anos de história à luz da fé no Deus Uno e Trino". O Pároco Amarildo Oliveira, saudou a todos os presentes, inclusive agradecendo a presença das autoridades municipais composta pelo Prefeito Marcos Aurélio (PP), a vice-prefeita Ana Cléia Leal, Secretários, o presidente da Câmara Caio Pina, representando o legislativo municipal, o Deputado Estadual Sandro Regis, os ex-prefeitos Julio Leal, José Antonio e Jorge Fair.

O Seminarista Cleonan fez uma reflexão a respeito da vida de Antonio, Santo que representa o padroeiro do Distrito de Algodão, contando toda a sua história que segundo o estudante é um dos Santos mais conhecidos na história da Igreja Católica. No final, os fiéis sairam em procissão pelas ruas do Distrito. Já o Prefeito Marcos Aurélio agradeceu a todos os presentes e, aproveitou para pedir oração em seu favor para que lhes dê força para ajudar a recuperar o município de Ibirataia.

Presente também na solenidade festiva os vereadores Antonio Santos de Jesus, Poleandro Silva Santos, Antonio Magno Queiroz, Osmar Fernandes, Antonio Carlos Gomes, Heber Stevs, Marco Antonio Trindade Silva, Teobaldo Brandão e Edmilson Batista da Silva.

Tesouras Notícias

Ipiaú: Acusado de matar filho de sargento de Ubatã morre em confronto com a Polícia


Um homem conhecido pelo prenome de Jason morreu na manhã desta sexta-feira (14) na Região do Buri, zona rural de Ipiaú. De acordo com informações policiais, Jason era o principal suspeito de ter matado Carlos Anderson da Cruz, 29, filho do sargento aposentado da polícia militar de Ubatã, Régis Cruz. O crime aconteceu no dia 12 de março do ano passado próximo a uma farmácia no Bairro Euclides Neto. Nesta manhã as polícias cumpriam mandado de prisão contra Jason, que teria resistido à prisão e revidado atirando contra uma guarnição. No confronto, Jason foi baleado no pescoço, não resistiu ao ferimento e morreu. Ainda segundo a polícia, Jason era acusado de praticar outros homicídios e de ser um dos principais fornecedores de droga no município. A polícia encontrou em sua residência, drogas, balança de precisão e uma arma. Ainda hoje mais detalhes desta operação. 

Do Giro em Ipiaú

Senado prepara novo projeto de distribuição do Fundo de Participação dos Estados

 

Senadores admitem que farão poucas alterações no projeto de lei complementar que define novas regras de distribuição do Fundo de Participação dos Estados (FPE). A matéria precisa ser votada até o dia 23, prazo estipulado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para que o tema seja resolvido pelo Congresso. Os parlamentares apostam que o novo texto seguirá os moldes do projeto aprovado pela Casa em abril e derrubado na quarta-feira (12) pela Câmara dos Deputados. O senador Walter Pinheiro (PT-BA), que mais uma vez será relator da matéria, disse que a proposta com aval do Senado atendia à exigência do STF e mantinha a previsão orçamentária dos estados. Os líderes que se reuniram nesta quinta-feira (13) com o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), voltarão a se encontrar na semana que vem para analisar como serão feitas as mudanças no texto. A aprovação das novas regras para o cálculo de distribuição dos recursos do fundo, dentro do prazo, está pressionada pela ameaça de que, sem o projeto, o repasse dos recursos pode ser suspenso. “A ameaça ao repasse dos recursos do FPE apavora completamente os estados”, ponderou Renan Calheiros. “O texto que será votado será consensual e esperamos que Câmara vote para que o Parlamento faça sua parte”, completou. (BN/Foto: Waldemir Barreto)

Brumado: Mosquito causa acidente de carro


Um acidente inusitado ocorreu nas proximidades da BR-030, em Brumado, que fica no centro-sul baiano, nesta quinta-feira (13). O condutor do veículo informou ao site Brumado Notícias que estava saindo do trabalho e retornando para casa, quando o acidente aconteceu. Segundo ele, ao passar pela rótula do anel viário, um mosquito entrou no carro e ele tentou afastar o inseto. Distraído, o motorista não percebeu a proximidade de uma curva e acabou perdendo o controle da direção. O carro capotou e só parou dentro de um matagal às margens da rodovia. O homem de 41 anos teve apenas algumas escoriações na cabeça. “E o mosquito bateu asas e voou”, ironizou o condutor, afirmando que nasceu de novo ao ter sobrevivido do acidente. (Foto: Brumado Notícias)