Mostrando postagens de junho 6, 2013Mostrar tudo

Diretoria da Aprofruta


Diretoria
Presidente: Carlos Alberto Amorim Nunes
Vice-Presidente: Gabriel Motta de Oliveira Leite
Diretor Tesoureiro: Dorgival Pinheiro Simões Neto
Segundo Tesoureiro: Osman Gois de Santana
Diretor Secretário: Vladimir Freire Pitta
Segundo Secretário: Floresnelson Moreira Amparo
 Conselho Fiscal Efetivo
Antônio Carlos de Araújo
Jorge Joaquim de Carvalho
Izabel Cristina Mesquita Martins
 Conselho Fiscal Suplente
Lúcio José Simões Silva
Edvaldo Alves Filho
Inácio Felipe dos Santos





A Câmara Municipal de Vereadores informa à população ibirataense que por motivo de força maior, a AUDIÊNCIA PÚBLICA que estava marcada para esta sexta-feira, 07 de Junho foi adiada. Uma nova data mais breve possível será marcada.


Atenciosamente, 


Câmara Municipal de Ibirataia

Valença: Funcionário de banco é morto na porta de casa


Um funcionário do Banco do Brasil de Valença, sobrinho do ex-prefeito Ramiro Queiroz, foi morto na noite desta quarta-feira (5). Segundo as informações da delegacia do município, Ricardo Queiroz chegava em casa quando foi abordado e baleado na cabeça. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. Segundo o delegado Raimundo Nonato, as primeiras informações indicam que trata-se de um latrocínio, roubo seguido de morte. “Há essa principal suspeita, mas ainda é cedo para afirmar. As investigações só estão começando”, disse. Informações do G1.

Deputado quer reduzir IPI de bicicletas para estimular o uso do veículo nas grandes cidades

Deputado quer reduzir IPI de bicicletas para estimular o uso do veículo nas grandes cidades

Tramita na Câmara dos Deputados projeto de lei que fixa alíquota do Imposto sobre Produto Industrializado (IPI) incidente sobre a venda de bicicletas. A proposta é de autoria do deputado Luiz de Deus (DEM), e visa reduzir para zero, pelos próximos três anos, o IPI incidente sobre a venda de bicicletas, peças e acessórios exclusivamente para pessoa natural, desde que no momento da compra ela não seja empresário individual regularmente registrado na Junta Comercial, e não possua veículo automotivo. Ainda de acordo com o autor do projeto, o objetivo é incentivar a venda de bicicletas para a população brasileira. "O imposto foi reduzido durante o período de três anos para que possa ser avaliado o impacto dessa redução na economia, além de servir de parâmetro para uma análise posterior para a adoção de políticas públicas de forma durável", disse o democrata. Bahia Notícias

PEC cria Tribunal Regional Federal na Bahia


Quatro novos tribunais regionais federais (TRFs) podem ser instalados no país nos próximos seis meses. O prazo depende da formulação, pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ), de um projeto de lei que regulamente a instalação e da previsão de orçamento. Com a promulgação nesta quinta-feira (6) da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 544, o Congresso Nacional definiu que os novos órgãos serão constituídos em Curitiba, para atender aos estados do Paraná, Santa Catarina e Mato Grosso do Sul; em Belo Horizonte, para atender aos estados de Minas Gerais e da Bahia; em Salvador, com jurisprudência na Bahia e em Sergipe e em Manaus, para atender a processos do Amazonas, Acre, de Rondônia e Roraima. “Os estados serão mais bem contemplados. Não se trata de uma questão regional, mas de questão nacional”, avaliou o presidente do Congresso em exercício, André Vargas. “Hoje três estados da Região Norte, por exemplo, têm que se dirigir a Brasília para apresentar demandas de segunda instância [julgadas pelos desembargadores dos TRFs]. Isso ocorre também em outros estados, como Minas Gerais”, completou. Leia mais no Correio*.

SP: Quem perder a carteira de motorista por dirigir alcoolizado vai para lista negra


Motoristas que perderam a carteira de habilitação por dirigirem bêbados, além de terem a suspensão do direito de dirigir, vão ter os nomes e os documentos expostos em uma “lista negra” publicada pelo Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran-SP).  Chamada de “punição moral”, a medida foi aprovada nesta quarta-feira (5) pela Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e segue agora para sanção do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Até então, o Diário Oficial do Estado publicava apenas uma relação dos motoristas que haviam perdido de forma temporária a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por dirigir embriagado. A lista traz só o número do documento, sem a exposição do nome do condutor. A lista dos motoristas que bebem deverá, segundo o texto aprovado, “vir preenchida com o nome completo do infrator, o respectivo número do registro da carteira de habilitação e a fundamentação da punição administrativa”. O texto do projeto é de autoria do deputado Cauê Marques (PSDB).

Do Bahia Notícias

Lançamento do 1º Livro da Escritora Rubenia Hohlenwerger