Mostrando postagens de junho 3, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Semi-final do Campeonato Municipal de Futsal de empresas 2013 - FOTOS


































IBIRATAIA: Sai a programação oficial do São João 2013



O Prefeito Marcos Aurélio (PP) e sua equipe administrativa divulgou na manhã desta segunda-feira a grade com as atrações do São João 2013 no município de Ibirataia que será realizado nos dias 21 a 24 de Junho. São várias atrações, a exemplo da Banda de Sucesso Nacional Falamansa, o Forrozeiro Chambinho do Acordeon (que teve participação no Filme de Luiz Gonzaga), Torres da Lapa, Filomena Bagaceira, Cacau com Leite (O Forró da Bahia), Lordão, Duda e Perkata de Couro, Pressão do Ciclone, Sorriso, Simplício e Banda, Forrozão Fernandes, Forró Tekila, Sound de Moleke, Mão de Pilão, Bahianos.Com e Forrozão Charme. 

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Técnico do Ypiranga viaja nesta segunda-feira (03)

Ederval Moura

Não foi um “adeus”, fui um “até logo”.

O Treinador do Ypiranga Ederval Moura, conhecido por todos com Deval se despediu dos atletas do Ypiranga hoje no vestiário, momentos antes do jogo eliminatório contra o Flamengo.
Ele fez questão de chamar todos os atletas, mesmo os que ele não pode relacionar, para fazer a declaração da despedida, os agradecimentos e os pedidos.
Falou emocionado aos atletas que estava precisando se ausentar da cidade na próxima segunda feira e que seria muito difícil estar com eles na grande final. Na oportunidade pediu, é claro, a classificação para a final.
Deval sempre foi muito coerente com a filosofia de seu jogo. Com isso conquistou o respeito de seus comandados e a incondicional confiança da diretoria.
Com ele o time joga pra frente e procura jogar na bola sem violência, buscando, sempre, sempre, sempre a vitória. Combinou experiência e juventude numa fórmula que deu certo. Todas as vezes que mexia no time o time respondia com melhora e extraia o resultado necessário. Como resultado classificou o Ypiranga em primeiro lugar no duríssimo Grupo A, superando clubes tradicionais como o Grêmio e o Guarany. E agora colocou o time na Grande Final eliminando o Flamengo.

“No futebol, Deval resolve os problemas do time conversando com os atletas, é agregador, sem perder o comando e sem compactuar com o que não concorda, por isso ele é respeitado por todos no meio desse esporte, fora do campo é um excelente amigo, quanto mais a gente fica perto dele , mas o admira. O Ypiranga deve muito ao trabalho dele, usando o seu carisma e conceito conseguimos montar essa grande equipe e com sua experiência e técnica nos levou à grande final. Obrigado por tudo Deval, sua saída não é só uma perda para o time, é para seus amigos e sua família. Faremos o que puder para que você não vá, mas se for que volte logo”. Comentou o Presidente Dorgival Neto.

Do Blog Ypiranga

PRF apreende droga, armas e munição na BR-116,


Um homem de 26 anos foi detido na noite de sábado (1) pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) durante uma fiscalização de rotina no Km 932 da BR-116. De acordo com a PRF, seis quilos de pasta base de cocaína, uma metralhadora e uma espingarda foram localizados na bagagem do passageiro. A apreensão ocorreu próximo ao município de Encruzilhada, no sudoeste da Bahia. Na mala do homem, que viajava no ônibus de trajeto São Paulo - Salvador, também foram achadas munições para as armas. Após ser identificado, o homem foi preso em flagrante e encaminhado para a Polícia Civil deCândido Sales, também no sudoeste baiano, informou a PRF.

IBIRATAIA: Programa Mais Educação a partir de julho


O Programa Mais Educação, criado pela Portaria Interministerial nº 17/2007, busca aumentar a oferta educativa nas escolas públicas por meio de atividades optativas que foram agrupadas em macrocampos como acompanhamento pedagógico, meio ambiente, esporte e lazer, direitos humanos, cultura e artes, cultura digital, prevenção e promoção da saúde, educomunicação, educação científica e educação econômica.

A iniciativa é coordenada pela Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização e Diversidade (SECAD/MEC), em parceria com a Secretaria de Educação do município de Ibirataia. O programa visa fomentar atividades para melhorar o ambiente escolar, tendo como base estudos desenvolvidos pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), utilizando os resultados da Prova Brasil de 2005. Nesses estudos destacou-se o uso do “Índice de Efeito Escola – IEE”, indicador do impacto que a escola pode ter na vida e no aprendizado do estudante, cruzando-se informações socioeconômicas do município no qual a escola está localizada.

Brasil perde fôlego, mas empata com Inglaterra no fim e mantém tabu

Parecia que, enfim, o Brasil ia quebrar o tabu de quatro anos sem vencer um país campeão do mundo de futebol. Contra a Inglaterra, na reabertura oficial do Estádio do Macaranã, a Seleção abriu o placar e jogava bem, mas foi surpreendida pela reação dos britânicos, levou a virada em 12min e só não frustrou mais a torcida carioca que lotou o complexo esportivo neste domingo por causa de Paulinho, que empatou no fim: 2 a 2. O resultado mantém a equipe verde e amarela sem conseguir bater qualquer uma das grandes potências futebolísticas que já foram campeãs do planeta. Se o último triunfo foi na Copa das Confederações de 2009 contra a Itália, desde então o Brasil tropeçou diante de todos os rivais tradicionais: perdeu para a própria Inglaterra anteriormente, além de França, Argentina (duas vezes) e empate com os mesmos italianos.
Ficha técnica 
BRASIL 2 x 2 INGLATERRA 
BRASIL: Julio César; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Filipe Luís (Marcelo); Luiz Gustavo (Hernanes), Paulinho (Bernard) e Oscar (Lucas); Hulk (Fernando), Neymar e Fred (Damião)// INGLATERRA: Hart; Johnson (Cole), Cahill, Jagielka e Baines (Chamberlain); Jones, Carrick, Lampard e Milner; Walcott e Rooney

Ipiauense no Programa do Gugu na Rede Record