Mostrando postagens de junho 1, 2013Mostrar tudo

Novo partido sonha ter Joaquim Barbosa como candidato nas eleições de 2014


Com processo de registro em tramitação na Justiça Eleitoral, o Partido Militar do Brasil (PMB) poderá se transformar no 32º partido político e sonha em ter o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ministro Joaquim Barbosa como candidato da agremiação nas eleições presidenciais de 2014. "A postura do ministro Joaquim Barbosa diante de grandes escândalos, como no caso do mensalão, comprova a sua intolerância quanto à corrupção. Essa postura vem ao encontro aos ideais do PMB, que está em busca de candidatos que possam resgatar a moralidade na política nacional", disse o capitão Augusto Rosa, idealizador da legenda. Rosa classifica a sigla de centro-direita. Pela regra do TSE, o partido precisa ter 485 mil nomes e abrangência nacional para obter o registro. (BN).

Vice de Obama anuncia medidas para facilitar visto aos brasileiros


Em visita ao Palácio do Planalto, ontem, o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, disse que há estudos em andamento para flexibilizar a concessão de visto americano aos brasileiros, procedimento  que enfrenta críticas da área diplomática do país. “Já conversei com nosso embaixador (no Brasil) para encontrarmos uma maneira de passar de 12 semanas para dois ou três dias o tempo necessário para se obter um visto. Para isso, nós estamos dobrando o número de funcionários que temos à disposição em nossos consulados. Nós queremos os brasileiros viajando para os Estados Unidos, não apenas para fazer compras, mas para nos ver, para nos entender”, enfatizou Biden, após se reunir com a presidente Dilma Rousseff por uma hora e meia. O vice de Barack Obama afirmou que os dois países estão prontos para aprofundar relações e elogiou o Brasil como “um exemplo de democracia”. “A mágica do que está acontecendo aqui, a parte mais incrível da história do Brasil nos últimos 15 anos, é que vocês demonstraram para o mundo que não é necessária a falsa escolha entre desenvolvimento e democracia”, disse. Ele ressaltou ainda que esse “dilema” entre democracia e desenvolvimento ocorre em várias partes do mundo e o Brasil pode ser uma influência para mostrar como é possível compatibilizar os dois temas. “É possível ter democracia e desenvolvimento, dos quais todos se beneficiam”, acrescentou. Bem-humorado, Biden disse que Dilma, depois da conversa de hoje, provavelmente deve passar a gostar mais dele, apesar do bom relacionamento com Obama. Biden disse que o propósito da viagem ao Brasil foi fazer reforçar o convite para que Dilma faça uma visita oficial aos Estados Unidos, marcada para outubro, e deixar clara a disposição para estreitar as relações entre dois países em todas as áreas, incluindo a militar, de educação, comércio e  investimentos. (Correio).

João Leão abre o jogo e declara apoio a Walter Pinheiro para 2014

Parece que o pepista João Leão, uma das principais lideranças do partido na Bahia, não tem qualquer problema em declarar, previamente, apoio a um candidato para a sucessão de 2014. Em entrevista para o jornal A Tarde, ele afirmou com convicção: “Nosso candidato ao governo da BA é Walter Pinheiro”. Vale ressaltar, que a possível indicação e vitória do petista abriria uma vaga no Senado para o PP, com ascensão do suplente Roberto Muniz. No entanto, João Leão nega a articulação. “Isso foi um acordo da última eleição, já ficou para trás”, afirmou. Sobre seu apoio a Walter Pinheiro, o líder ainda explica porquê descarta o conchavo com os outros pré-candidatos, os secretários Rui Costa, José Sérgio Gabrielli e o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano.
“Não tenho nada contra Rui, mas não vejo ele como um nome que agregue. Caetano é meu amigo, mas ainda falta muito para ele ser o governador. E Gabrielli assumiu uma secretaria e até hoje não disse a que veio. Por isso, acho que nenhum dos três está preparado para ser governador”, acredita. Fora Pinheiro, existe apenas um nome que Leão apoiaria: o secretário estadual da Saúde, Jorge Solla. “Estou aqui lançando o quinto pré-candidato do PT. Ele está fazendo um trabalho excepcional na saúde e tem condições de gerir o Estado”, disse. Quem não vê com bons olhos a declaração do político é o presidente estadual da sigla, o deputado federal Mário Negromonte. “A gente vai apoiar o nome que o governador apontar. Mas defendemos a escolha de um nome de consenso, que gere harmonia entre os aliados”, afirmou. 

IBIRATAIA: Reveillon 2013/2104