Mostrando postagens de maio 30, 2013Mostrar tudo

Mãe tenta vender filho recém-nascido por R$ 2 em Itabuna


Uma mãe foi internada em um hospital após tentar vender o filho por R$ 2 e em seguida, curiosamente, sem êxito na comercialização, tentou colocar a criança ao lado de um cachorro de rua.  Segundo o site Radar Notícias, o caso aconteceu em Itabuna, na Avenida Princesa Isabel, no bairro São Caetano, durante a madrugada desta quinta-feira (30). Ainda segundo publicação, a mulher foi identificada como Luciene Barbosa, e parecia estar transtornada. Ela teria procurado algumas pessoas no posto para oferecendo a criança. Conversando sozinha ela caminhou até um bar e ao mesmo tempo amamentava a filha. De acordo com a polícia, testemunhas teriam relatado que entre palavras confusas, a mulher  chegou a falar com um cachorro: “toma para você cuidar, já que o pai não quis, ele se separou de mim”, apontando o recém-nascido para o animal. Com a chegada do Samu, mulher e criança foram atendidas no local e encaminhadas para um o Hospital de Base na região estão sob observação médica. (Foto: Radar Notícias)

Carta de ameaça é enviada a Obama, diz Serviço Secreto dos EUA


Autoridades interceptaram uma carta de ameaça dirigida ao presidente dos EUA,Barack Obama, semelhante às enviadas ao prefeito de Nova York, Michael Bloomberg, disse o Serviço Secreto norte-americano nesta quinta-feira (30). Cartas enviadas à Bloomberg e seu grupo de controle de armas continham material que acredita-se ser o mortal veneno ricina e continha uma referência ao controle de armas, disse a polícia de Nova York na quarta-feira. Um funcionário do Serviço Secreto disse que a carta enviada à Casa Branca era semelhante, mas não entrou em detalhes. O serviço de triagem de correspondência da Casa Branca entregou a carta para Força Tarefa Conjunta contra Terrorismo do FBI, disse o funcionário do Serviço Secreto sob condição de anonimato. Autoridades interceptaram várias cartas com rícino enviadas nas últimas semanas. Um homem de Tupelo, no Mississippi, foi acusado no mês passado com o envio de cartas com veneno a Obama e a outros dois funcionários públicos. Everett Dutschke foi detido sob acusação de desenvolver e possuir ricina e tentar usá-la como uma arma, de acordo com o Departamento de Justiça. As autoridades também interceptaram uma carta enviada ao senador Roger Wicker, do Mississippi, na qual testes preliminares mostraram haver ricina. Na semana passada, as autoridades federais prenderam um homem no estado de Washington, sob a acusação de enviar uma carta contendo ricina a um juiz distrital dos EUA em Spokane. (G1)

Lançamento do Forró da Educação 2015















































Nove em dez cidades baianas estão com o 'nome sujo'


A larga maioria dos municípios baianos está com o “nome sujo” no Cadastro Único de Convênios (Cauc) do governo federal, portanto, impossibilitada de firmar convênios com as administrações estadual e federal, assim como viabilizar financiamentos com instituições financeiras. Segundo reportagem do jornal A Tarde, 393 das 417 cidades do estado estão em tal situação, o que representa 95% dos municípios baianos. Logo, somente 24 municípios da Bahia encontram-se adimplentes e com a documentação em dia. Uma série de fatores é responsável pelo cenário. O principal problema não está no setor financeiro e sim no administrativo. Logo, a falta de prestação de contas por parte dos municípios desempenha papel muito mais relevante do que a escassez de recursos.

Geddel não descarta apoiar oposição em 2014

Geddel não descarta apoiar oposição em 2014

O presidente regional do PMDB e vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima, colocou em dúvida a renovação da parceria PT-PMDB nas eleições de 2014. Em entrevista à Rede Tudo FM 102,5 nesta quarta-feira (29), o peemedebista elogiou os pré-candidatos da oposição e deixou em aberto a possibilidade de fechar com um deles na Bahia. “Não há essa obrigatoriedade de a posição nacional do PMDB ser acompanhada necessariamente nos Estados”, declarou.

Do Bahia Notícias