Mostrando postagens de maio 27, 2013Mostrar tudo

Bancos desrespeitam 'Lei dos 15 minutos'




Segundo levantamento do Procon-BA, órgão da Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), durante a “Operação Fila de Bancos”, realizada ao longo da semana passada, o maior tempo de espera nas agências foi de 52 minutos. O balanço final foi divulgado nesta segunda-feira (27) na sede da SJCDH e autuou oito dos 34 estabelecimentos visitados. A ação foi feita para apurar se os bancos têm respeitado a lei municipal “dos 15 minutos” (nº 5.978 de 2001). De acordo com o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire Soares, os consumidores devem ficar atentos sempre ao tempo de atendimento e, caso os estabelecimentos ultrapassem o prazo estipulado, a população poderá denunciar a prática ao Procon. A legislação estipula que, em dias normais, a espera deve ser de até 15 minutos. E em feriados ou véspera de feriado, até 25 minutos de aguardo. O não cumprimento das disposições pode resultar em suspensão do Alvará de Funcionamento da unidade que for autuada pela quinta vez. Bahia Notícias

Abóbora gigante é sensação da Feira-Livre em Água Bela

 
Foto Divulgação
Uma abóbora gigante de mais de 25 kg chamou a atenção do público no primeiro dia da Feira-Livre, no último sábado (25), no distrito de Água Bela, em Bom Jesus da Serra, cidade localizada no sudoeste da Bahia. O jerimum, como também é conhecido em algumas regiões do país, era vendido pelo agricultor Gabriel Batista, morador da Fazenda Baixão, e foi arrematado pelo prefeito da cidade, Welton Andrade (PSD). Ele pagou a bagatela de R$ 10 para levar a superverdura para casa. 

Do Bahia Notícias

IBIRATAIA: Ypiranga vence Flamengo, mas ambos se classificam para a próxima fase

Ypiranga Esporte Clube
Finalizando a primeira fase do Campeonato Municipal de Ibirataia, patrocinado pela Liga Ibirataense de Futebol com o apoio da Prefeitura Municipal e Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, o Ypiranga Esporte Clube venceu pelo placar de 3X0 a equipe do Flamengo Esporte Clube, que mesmo perdendo o jogo foi também classificada para a próxima fase do certame. Os gols do Ypiranga foram marcados por: Igor, Adriano e Caique. Ver Fotos

Já o primeiro jogo não aconteceu pois a equipe do Juventude não compareceu em campo. O Guarany venceu no WO. Com o resultado a equipe guaraniense não se classificou pois precisava vencer com 6 gols de diferença. Segundo o presidente Leonardo, a LiF não foi comunicada pela equipe faltosa. "Iremos reunir a Comissão da LIF para juntos fazermos o julgamento e, por certo a equipe do Juventude sofrerá punição pelo seu não comparecimento em campo" pontuou Leonardo.

As equipes classificadas para a semi-final são as seguintes: No Grupo A YPIRANGA e LUA NOVA e no Grupo B TUPY e FLAMENGO.

 FICHA TÉCNICA:

YPIRANGA: 1-Belmiro, 3-Thiago, 4-Uallace, 5-Victor Afonso, 6-Igor, 7-Ian, 8-Natan, 9-Luan, 10-Kaique, 11-Adriano e 20-Lucas Pankoso. SUPLENTES: 12-Gustavo, 13-Érico, 14-Rafael, 15-Rian, 16-Ricardo, 17-Pedro Fatel e 2-Mirim. Técnico: Ederval Moura.

Flamengo Esporte Clube
FLAMENGO: 1-Marcelo, 2-Saulo, 3-Quinho, 4-Rangel, 5-Nei, 7-Rafael, 8-Carlos Souza, 9-Marquinhos, 10-Léo, 11-Binho e 18-Fábio. SUPLENTES: 14-Paraguai, 15-Bate Caixa. TÉCNICO: Márcio.

ARBITRAGEM: 


Árbitro Central: Roberto, AUX 1- Arnildo e AUX 2-Bruno. 4º Árbitro: Cleiton

Tesouras Notícias