Mostrando postagens de maio 17, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Empresas e Profissionais que se destacaram no município



A Empresa Sete Pesquisas e Publicidade realizou uma pesquisa de opinião pública no Centro da cidade onde várias pessoas opinaram nos questionamentos para saber quais as empresas e profissionais têm se destacado na cidade de Ibirataia. Conforme publicamos aqui neste portal de notícias, segue abaixo as fotos dos destaques que receberam o Prêmio Qualidade 2013.

Adael Meira
Dirfetor de Marketing


EMPRESAS  E PROFISSIONAIS DESTAQUES 2013







IBIRATAIA: 5ª Conferência Municipal das Cidades



CONVITE



A Prefeitura Municipal de Ibirataia juntamente com a Comissão Preparatória, convida toda comunidade para a “5ª Conferência das Cidades”, com o tema: Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já!

Local: Auditório do Colégio José Firmino da Silva
Dia 21 de maio às 18h  -  Abertura e Palestra Magna e
Dia 22 de maio às 8h  -  Discussão dos Eixos Temáticos

Com a Etapa Municipal de Ibirataia que definirá o papel de cada esfera do governo com as políticas de habitação, saneamento e planejamento urbano.

Vamos cuidar da nossa cidade pensando no futuro dos nossos filhos.

Quem muda a cidade somos nós: Reforma urbana já!

PM prende trio de falsos policiais

PM prende trio de falsos policiais

Três homens que se passavam por policiais foram presos na tarde desta quinta-feira (16), na Fazenda Grande 1, por prepostos da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM)/Cajazeiras. Segundo informações oficiais, o trio circulava nos bairros de Cajazeira 11 e Boca da Mata em um veículo Citroen Xsara, da cor cinza. A guarnição realizou rondas no local, onde localizou o veículo e deteve Jorge Luis Oliveira da Silva, José Francisco Coelho Filho e Adson Rosário dos Santos. No momento da prisão, eles se passavam por policiais com distintivos de brasões da República Federativa do Brasil e faziam busca pessoal em transeuntes, e tinham subtraído R$ 30 de um deles. A PM apreendeu uma pistola Taurus calibre 380, com carregador e 12 munições intactas. Jorge assumiu a propriedade da arma e portava também uma carteira funcional de um policial militar lotado no interior do estado. Além da arma, também foram encontrados documentos de veículos diversos, algemas e carteiras de detetive particular. Jorge, José e Adson possuíam antecedentes criminais por, respectivamente, violação sexual mediante fraude, furto e homicídio. Os três homens e o material apreendido foram apresentados na 9ª Delegacia. (Bahia Notícias)

Lei garante estabilidade a gestante que cumpre aviso prévio

Lei garante estabilidade a gestante que cumpre aviso prévio

A presidente Dilma Rousseff sancionou lei que garante estabilidade no emprego a gestantes que cumprem aviso prévio. A norma foi publicada nesta sexta-feira (17) no Diário Oficial da União. De acordo com o texto, a estabilidade será garantida também em casos de aviso prévio indenizado, quando a funcionária recebe o salário referente ao período, mas não é obrigada a comparecer ao serviço, informa a Agência Brasil. A lei, que vem garantir uma decisão que estava consolidada no Tribunal Superior do Trabalho (TST), entra em vigor nesta sexta-feira. “A confirmação do estado de gravidez advindo no curso do contrato de trabalho, ainda que durante o prazo do aviso prévio trabalhado ou indenizado, garante à empregada gestante a estabilidade provisória prevista na Alínea b do Inciso 2 do Artigo 10 do Ato das Disposições Constitucionais Transitórias.", diz o texto. 

Do Bahia Notícias

Ipiaú: Mulher que matou homem errado foi condenada a 8 anos de prisão

O caso foi julgado nesta quinta-feira.(foto:Giro em Ipiaú)
Condenada pelo assassinato do vigia Valter Andrade Pereira, a empregada doméstica Vanuza de Jesus de Araújo cumprirá pena de um ano e onze meses em regime aberto. O julgamento aconteceu durante esta quinta-feira,16, no Fórum Jorge Calmon, Comarca de Ipiaú, sob a presidência da Juíza de Direito, Carla Rodrigues de Araújo. Na acusação atuou o Promotor de Justiça Rafael Carvalho Andrade, enquanto a defesa foi feita pelos advogados José Carlos Brito Lacerda, Dinalva Cardim Barreto e Maria das Graças Barbosa dos Santos. A sentença foi de oito anos de reclusão, mas como a ré  já havia cumprido seis anos, em regime fechado, e um ano em regime aberto, além de ter confessado o crime e tido bom comportamento, dentre outros atenuantes, mereceu a redução da pena e o cumprimento desta em liberdade.
O Caso
O crime aconteceu, por volta das 22 horas, do dia 11 de setembro de 1999, em um bar no Bairro ACM, nesta cidade, e teria sido motivado por agressões físicas e morais cometidas contra Vanuza pelos elementos conhecidos como “Tinho do Galo”, proprietário do estabelecimento e Antonio Francisco, também chamado de “Preto Velho”. Vanuza que tinha ido até o local, acompanhada de uma amiga, com o intuito de beber uma cerveja, sofreu assedio sexual por parte de “Tinho do Galo”,relatou a defesa. Por ter reagido ao assédio ela sofreu agressões físicas. Diante disso se apossou de uma faca de cozinha e investiu contra os agressores, mas acabou atingindo com uma perfuração no tórax, o vigia Valter Andrade Pereira que também se encontrava no local. (Giro/José Américo Castro)

IBIRATAIA: Prefeito decreta LUTO OFICIAL pela morte da Senhora Hilda Lima

DECRETO Nº 3477, de 17 de maio de 2014.


       Decreta Luto Oficial e dá Outras Providências.

      
O PREFEITO MUNICIPAL DE IBIRATAIA – ESTADO DA BAHIA, no uso de suas atribuições legais e, nos termos dos incisos VII do art. 71 da LOMI – Lei Orgânica do Município.

DECRETA


Art. 1º - Fica considerado LUTO OFICIAL no Município de Ibirataia nos dias 17,18 e 19  de maio de 2014, em virtude do falecimento da Sra. Hilda de Jesus Lima,  personalidade que muito contribuiu para o engrandecimento do município.

Art. 2º - Este Decreto entra em vigor na data de sua Publicação, revogando-se as disposições em contrário.


Gabinete do Prefeito Municipal de Ibirataia, Estado da Bahia, em 17 de maio de 2014.
                                                                                                                    

Marcos Aurélio de Oliveira Almeida
Prefeito Municipal

Jequié: Acidente entre van e carreta deixa 3 mortos e 7 feridos

Jequié: Acidente entre van e carreta deixa 3 mortos e 7 feridos

De acordo com Polícia Rodoviária Federal-PRF, a carreta de placa policial OLA -2116 de Feira de Santana, conduzida por Claudivan Matos Barreto forçou ultrapassagem em local proibido e colidiu lateralmente com a Van de placa policial DTC -7993, de São Paulo. Passageiros da Van disseram que o veículo teria saído da cidade de Araci-BA com destino a São Paulo levando 14 pessoas, residentes nas cidades baianas de Araci, Serrinha e Tucano. O acidente ocorreu por volta das 22h .
Os feridos foram socorridos por ambulâncias da Via Bahia e Samu e conduzidas ao Hospital Geral Prado Valadares., em Jequié. Uma viatura resgate com equipe do 8º Grupamento de Bombeiros Militares esteve no local ajudando na fatais retirada dos corpos das vitimas que foram levados para o IML de Jequié. Segundo informações da PRF o motorista da carreta fugiu de carona com outro colega da mesma empresa que vinha logo atrás do acidente. (Jequié Repórter)

Servidores da Câmara fazem piada e chamam de 'milagre' votação em 41 horas


No cafezinho da Câmara, na tarde desta quinta-feira (16), dois servidores da Casa conversavam animadamente sobre o que chamavam de “verdadeiro milagre do século”, revela reportagem do Correio Braziliense. Segundo o jornal, funcionários que ocupavam uma mesa de canto, comentavam, riam e faziam piada da histórica jornada de mais de 41 horas enfrentada pelos parlamentares durante duas sessões para aprovar a MP dos Portos. “Pensei que não fosse viver para ver isso. O problema é se inventarem uma PEC para ganharem hora extra”, afirmou, segundo a publicação, um servidor, após conferir se não havia nenhum deputado por perto. Em tom irônico, o mesmo funcionário comentou que o parlamento brasileiro se tornaria exemplo mundial após uma cena rara ter sido exibida pela TV: deputados trabalhando sem parar. “Soube que os hospitais de Brasília precisaram de reforço. Metade dos parlamentares foi internada com estafa. A doença grave se chama trabalho”, completou o interlocutor. (BN).

690 títulos foram cancelados em Ipiaú, Ibirataia e Barra do Rocha

 

Na Bahia, um total de 120.769 eleitores tiveram os títulos cancelados por não justificar as faltas às últimas três eleições. São os chamados eleitores faltosos, que tinham até 25 de abril para justificar a situação e evitar que o documento fosse cancelado. Entre os baianos títulos cancelados, 690 estão na 24ª Zona Eleitoral, responsável pelos municípios de Ipiaú (358 títulos cancelados), Ibirataia(263 títulos cancelados) e Barra do Rocha(63 títulos cancelados). A orientação é que aqueles que tiveram o título cancelado não deixem de procurar os postos de atendimento da Justiça Eleitoral para recuperar a sua inscrição eleitoral. Dentre outras limitações, os eleitores nesta situação ficam impedidos de matricular-se em faculdades, obter passaporte ou carteira de identidade, contrair empréstimo em instituições financeiras, participar de concorrência pública ou administrativa ou ser nomeado, no caso de aprovação, em concurso público. (Giro em Ipiaú)