Mostrando postagens de maio 16, 2013Mostrar tudo

Corinthians empata com o Boca e está fora da Libertadores


Pegue o Boca Juniors, escale Riquelme e o deixe sob o comando de um senhor chamado Carlos Bianchi. Na Libertadores, essa combinação é quase sempre fatal, principalmente contra times brasileiros. Foi assim contra o Corinthians de Tite. Mas com uma ajuda considerável da arbitragem do paraguaio Carlos Amarilla. Dois pênaltis não marcados, dois gols mal anulados e um empate por 1 a 1 eliminaram o Timão precocemente do torneio sul-americano nesta quarta-feira. O atual campeão invicto caiu nas oitavas de final. Mas saiu aplaudido por um bando de loucos que reconheceu seu brio em campo - e concentrou sua raiva na arbitragem. Ao menos, como consolo, os jogadores do Timão tiveram uma demonstração de amor de sua fiel torcida após o apito final. Reconhecendo a luta dos atletas dentro de campo, o que saiu da arquibancada para o campo foram gritos de incentivo e de apoio para superar a eliminação nas oitavas de final, justamente para aquele que ano passado foi derrubado pelo Alvinegro na final da competição sul-americana. (G1)

Governador Mangabeira: Vereador perde controle emocional e tenta agredir presidente da Câmara


Estava transcorrendo tudo normal na sessão desta quarta-feira (15) na Câmara de Vereadores da cidade de Governador Mangabeira, no recôncavo baiano, até o tempo regimental encerrar o expediente do dia.  O vereador Albano  Fonseca  foi informado pelo presidente da Casa, Edgar  Henrique de Oliveira (Dr. Edgar), que  restavam apenas cinco minutos para o término da sessão, sendo que este seria o tempo de discurso do edil, fato acatado pelo vereador.  Sentindo que o companheiro de bancada queria também participar da sessão, Albano concedeu três minutos, dos cinco lhe permitido para que o edil Cronor da  Costa Silva (Dr. Coi) pudesse  efetuar seu discurso dentro do tempo  concedido.  Entretanto, o mesmo não aceitou e insistiu em querer falar dentro dos dez minutos regimentais. O presidente Edgar Henrique  salientou ao colega que não seria possível, todavia que o tempo da sessão tinha se expirado. O vereador  Dr. Coi solicitou acréscimo de alguns minutos na sessão, pedido negado pela maioria dos vereadores. Após a negação,  Dr. Coi passou a  direcionar ofensas ao presidente da Casa. “O Senhor está sendo um moleque,” disse.  Em seguida Edgar Henrique rebateu o chamando de desequilibrado.  O vereador levantou-se de sua cadeira e  foi ao encontro  do presidente com  intenções de tirar satisfações.  Sentindo-se ameaçado,  Edgar  solicitou a presença da Polícia Militar, a fim de conter os ânimos acirrados do seu opositor. Vereadores aliados à base governista e opositores tiveram que intervir entre os envolvidos para que atos de agressões físicas não viessem a acontecer. Além do Dr. Coi, outros  vereadores não puderam exercer o tempo de dez minutos na Ordem  do dia, devido o regimento interno da Câmara não aceitar que extrapole as duas horas de sessão sem consentimento da maioria.   Os dois vereadores são conceituados advogados da região.

Do Voz da Bahia

PRF acredita que neblina tenha causado acidente com ônibus

Ônibus capotou após uma curva (Foto: Teixeira News)

O acidente com o ônibus da Viação Águia Branca na manhã desta quarta-feira, deixou dez mortos e 21 feridos. O veículo capotou após a Curva da Tarifa e caiu em uma ribanceira por volta de 5h. Nove pessoas morreram no local, entre elas o motorista Maurício de Souza. O veículo havia saído de Vitória (ES) às 23h de ontem e seguia para a cidade de Itamaraju. O acidente ocorreu no km 895, entre os municípios de Teixeira de Freitas e Caravelas. Faltavam 94 quilômetros para o ônibus chegar ao destino final. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que a neblina na pista provocou o grave acidente. Os feridos foram socorridos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Os corpos das vítimas estão no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Os nomes delas ainda não foram divulgados. 

Do Correio