Mostrando postagens de maio 15, 2013Mostrar tudo

Câmara não terminou votação da MP dos Portos após sessão de 18 horas

Câmara não terminou votação da MP dos Portos após sessão de 18 horas

A Câmara Federal não finalizou a votação da MP dos Portos, em sessão iniciada às 11h desta terça-feira (14) e concluída às 4h55 desta quarta (15). Após quase 18 horas de trabalho, o governo conseguiu aprovar o texto principal da proposta que foi apresentado pela comissão mista de análise, com mais de 150 alterações em relação ao que foi encaminhado ao Congresso em dezembro. No entanto, os deputados apresentaram 41 novas emendas, das quais somente 12 foram votadas. Com a retirada da pauta de outras 15, ainda restaram 14 emendas sem votar. De acordo com a Folha, o presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), convocou uma nova sessão para as 11h desta quarta para tentar concluir o processo. O governo tentará aprovar a matéria no Senado até esta quinta (16), quando a MP perde a validade.

Mais de 120 mil baianos tiveram títulos cancelados


Os títulos de leitor de 120.769 eleitores baianos foram cancelados por não ter votado ou justificado a ausência nas últimas três eleições.  Com isso, ficam impedidos de tirar carteira de identidade ou passaporte, de receber salário em emprego público, ser nomeado para emprego público e obter empréstimo em instituições financeiras governamentais. Os cidadãos devem se dirigir aos postos de atendimento da Justiça Eleitoral para regularizar sua situação. 

Do Metrô1

Teixeira de Freitas: Acidente grave envolvendo ônibus deixa 20 mortos


Um acidente grave envolvendo um ônibus interestadual deixa diversos mortos na BR-101, no trecho entre a cidade de Teixeira de Freitas e o povoado Porto da Marta, no sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (15), segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF). A PRF informou que o balanço inicial é que mais de 20 pessoas morreram. Todas as vítimas estavam no ônibus, informou a polícia. Diversas pessoas ficaram feridas. O acidente ocorreu por volta das 5h, na Curva da Tarifa, localizada o km-895. Equipes da PRF, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), do Samu e o Corpo de Bombeiros estão no local. A informação inicial da polícia é que o motorista perdeu o controle do veículo na curva, que é considerada "perigosíssima", e caiu em uma depressão de cerca de quatro metros de profundidade. O ônibus fazia saiu da cidade de Vitória, no Espírito Santo, com destino à cidade de Itamaraju, no sul da Bahia.

IBIRATAIA: Show da Banda Love Hits - Fotos