Mostrando postagens de maio 7, 2013Mostrar tudo

Dilma confirma Afif como ministro da Micro e Pequena Empresa

Dilma confirma Afif como ministro da Micro e Pequena Empresa

A presidente Dilma Rousseff confirmou nesta segunda-feira (6) que o vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos (PSD), será o ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, pasta criada há quase 40 dias. Segundo o G1, a posse está agendada para a próxima quinta (9), às 10h. Afif continuará vice-governador de São Paulo, porém renunciará à presidência do Conselho Gestor do Programa Estadual de Parcerias Público-Privadas de São Paulo, informou sua assessoria. Mais cedo, Dilma já havia elogiado Afifem discurso durante cerimônia de posse das diretorias da Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo. 

Gripe aviária já matou 31 na China

Gripe aviária já matou 31 na China

O número de mortos do surto do vírus H7N9 de gripe aviária na China subiu para 31, de acordo com dados oficiais, com a morte de mais quatro pessoas nas províncias do leste do país. O número de pessoas infectadas também aumentou para 129, segundo as estatísticas oficiais, com mais dois casos desde quinta-feira. Duas das quatro novas mortes ocorreram na província de Jiangsu, as outras baixas aconteceram em Zhejiang e Anhui, segundo dados do Ministério da Saúde da China e da Comissão de Planejamento Familiar anunciados no final de segunda-feira. Não há mais detalhes disponíveis. O vírus foi registrado pela primeira vez no final de março e a maioria dos casos ficou confinado ao leste da China, e houve apenas um caso registrado fora do continente, em Taiwan. Informações da Agência Estado.

Cimurc realiza assembleia em Itagibá e discute gestão de política ambiental

CIMURC (Consórcio Intermunicipal do Vale do Médio Rio das Contas).

Na manhã da última sexta-feira,3, na cidade de Itagibá, o Consórcio Intermunicipal do Vale do Médio Rio das Contas -CIMURC- realizou mais uma assembléia itinerante. Na oportunidade o presidente da entidade, Railton  de Oliveira  Ramos(prefeito de Itagí) entregou aos gestores  presentes no evento o Protocolo de Intenções que será encaminhado para a apreciação e  votação  das  Câmaras de Vereadores dos municípios consorciados. Após a aprovação do Poder Legislativo o documento converter-se-á em Contrato de Consórcio Público, dando à instituição personalidade jurídica e a condição de autarquia do tipo associação pública. A apreciação da matéria por parte das câmaras municipais deverá acontecer  ainda nesta semana.

Prefeitos da região participaram do evento.

Outro assunto em pauta na assembleia do CIMURC em Itagibá foi a gestão de política ambiental, sobretudo no que se refere à questão do saneamento de resíduos sólidos que envolve a instalação de aterros sanitários. Duas empresas especializadas no assunto apresentaram planos de saneamento a serem analisados pelos prefeitos. Os expositores salientaram de que depois de agosto de 2014, os lixões deverão estar encerrados e os aterros sanitários só poderão receber os rejeitos (resíduos sem capacidade de aproveitamento). As coletas seletivas dos diversos resíduos serão obrigatórias e devem ter responsabilidade compartilhada entre o poder público e o setor privado envolvido em todo o ciclo de vida dos materiais. (Giro/José Américo Castro)