Mostrando postagens de abril 30, 2013Mostrar tudo

Justiça mantém bloqueio da arrecadação de "Ai Se Eu Te Pego"


A Justiça da Paraíba manteve nesta terça-feira (30) o bloqueio da arrecadação com a música "Ai Se Eu Te Pego", maior sucesso do cantor Michel Teló. O pedido apresentado por Karine Assis Vinagre, Amanda Grasiele Teixeira da Cruz e Antônio Carlos Paim Cerqueira, coautores da música, era para que os valores fossem liberados, mas a Justiça negou. Os três citados alegavaram que as estudantes que disputam com eles a autoria da canção não representam maioria e, por isso, não podem impedir que a música seja explorada. A Justiça entende, no entanto, que "a simples apresentação de acordo firmado pelas partes (Karine Assis Vinagre e Amanda Grasiele Teixeira da Cruz), não causa nenhum dano às demais partes envolvidas no processo." A estimativa é de que os rendimentos gerados pela música superem os R$ 100 milhões. Estes valores continuam depositados em juízo, para evitar que sejam divididos de maneira incorreta. Para que o dinheiro seja liberado, a Justiça deve reconhecer quem são os coautores da letra da canção, para que a arrecadação seja normalizada.  (Correio)

NOVA IBIÁ: Preso cava buraco, foge de delegacia e é capturado por moradores


Um homem fugiu da delegacia de Nova Ibiá, a 332 km de Salvador, na noite de segunda-feira (29) e foi localizado por moradores da própria comunidade, que o entregaram a policiais horas depois. Segundo informações da delegacia local, o fugitivo cavou um buraco na parede, por onde conseguiu escapar. No entanto, ele foi surpreendido por populares, que ficaram sabendo da fuga e iniciaram buscas nas redondezas. A delegacia informou que o homem foi localizado escondido dentro de uma casa. Segundo a polícia, ele havia sido preso por suspeita de tentativa de estupro na quinta-feira (25). A delegacia informou que, por medida de segurança, o homem foi levado para carceragem em uma cidade vizinha após ser recapturado. Segundo a polícia local, o rapaz não sofreu agressões por parte de populares. O local por onde o preso escapou dentro da unidade policial deve passar por perícia. A delegacia de Nova Ibiá custodiava dois presos no momento da fuga. O outro detento permaneceu na carceragem, informa a polícia. (G1)

Excesso de vitamina C pode provocar pedras nos rins


As pedras nos rins, mal que atinge 10% a 20% dos homens e 3% a 5% das mulheres, provocam intensas dores e podem até vir a bloquear as vias urinárias. Elas podem ser provocadas por excesso de vitamina C. O alerta foi dado por pesquisadores do Instituto Karolinska, na Suécia, que realizaram um estudo de 11 anos sobre a incidência de pedras nos rins em 23.355 homens. A pesquisa descobriu que aqueles que tomavam suplementos de 1g de vitamina C com regularidade tinha o dobro de chances de desenvolver pedras nos rins. Consumida em doses recomendadas, que é de 40mg diárias, a vitamina C não oferece esse risco. Suplementos da vitamina, que possuem doses mais elevadas, não devem ser consumidos, principalmente por quem já sofre de pedras nos rins. A recomendação não se aplica às mulheres. Como está provado que doses de 500mg de vitamina C reduzem a duração de resfriados, é benéfico o consumo para as mulheres.

Cerca de 100 mil declarações ainda não foram entregues na Bahia


Nesta terça-feira (30), último dia para entregar a declaração do Imposto de Renda 2013, ano-base 2012, foram recebidas mais de um milhão de declarações na Bahia até por volta das 15h, segundo informações da Receita Federal. De acordo com o órgão, a expectativa é de que sejam entregues, até o final do prazo, aproximadamente mais 100 mil declarações em todo o estado. Se não quiser pagar multa, o contribuinte tem até as 23h59 desta terça-feira para enviar o documento à Receita Federal. Quem vai fazer a declaração em disquete tem prazo ainda menor, pois a entrega deve ser feita nas agências do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal (CEF). A multa mínima por atraso é de R$ 165,74 e pode atingir até 20% do imposto devido. (Clique aqui para ver quem está obrigado a declarar). Até as 16h de segunda-feira, faltando 32 horas para o encerramento do prazo, 5,1 milhões de contribuintes ainda não haviam prestado contas ao leãoQuem deixou para a última hora também pode enfrentar problemas na hora de transmitir a declaração, pois pode haver acúmulo de acessos ao endereço da Receita. 

IBIRATAIA: Prefeitura mantém pagamento dos servidores rigorosamente em dia

 
O pagamento já está depositado nas contas dos funcionários
A Prefeitura Municipal de Ibirataia, administrada pelo prefeito Marcos Aurélio (PP), Ana Cléia Leal e sua equipe, vem realizando uma excelente gestão administrativa durante estes quatro meses de governo. É possível notar uma grande mudança no município desde a limpeza das ruas, o atendimento na área da saúde, educação, social, esporte, lazer, entre outras.

Uma dentre outras marcas importante na atual administração tem sido o cumprimento rigoroso no pagamento do servidor que é depositado todo dia 30, causando assim uma estabilidade, confiança e tranquilidade para os funcionários. "Dá prazer trabalhar e saber que no final do mês o nosso pagamento estará depositado em nossas contas", disse um servidor.

Mesmo diante de tantas dificuldades encontradas pelo gestor Marcos Aurélio,  ele e sua equipe não mede esforços para ir em busca de melhorias para o município, procurando também regularizar a situação caótica pela qual encontrou da gestão passada com deficiência em todas as áreas, inclusive, com diversas inadimplências que gerou um grande prejuízo para os munícipes.

Mesmo assim, graças ao esforço de Aurélio, o município já tem o reconhecimento em obter 100% em atenção básica, isto significa uma série de fatores, de compromisso e do resultado de uma boa equipe que procura no dia a dia acertar mais. Nesta quarta-feira (01/05), haverá uma programação festiva em comemoração ao Dia do Trabalhador. 

Tesouras Notícias

Jequié: PM à paisana é baleado durante discussão em pizzaria

Imagem ilustrativa
Policial baleado está lotado no efetivo da CIPE/Sudoeste (foto arquivo)

Um soldado da Polícia Militar da Bahia foi baleado, na madrugada desta segunda-feira (29), em uma pizzaria de Jequié, no sul baiano. Marcelo Borges, de 33 anos, do Comando Independente de Policiamento Especializado (Cipe/Sudoeste), foi atingido por dois disparos no abdômen durante uma discussão em uma pizzaria localizada no bairro Jequiezinho. O PM foi encaminhado para o Hospital Prado Valadares, em Jequié, onde passou por uma cirurgia e deve ser transferido para Salvador nesta segunda. O estado de saúde dele é considerado grave. O autor dos disparos, Jackson Lima Aragão, de 19 anos, foi preso horas depois junto com a namorada de 16 anos. Segundo a titular da delegacia de Jequié, Ana Beatriz Bonfim, em entrevista ao Correio, o acusado confessou ter atirado no PM. “Ele admitiu a autoria e disse que atirou por uma discussão banal. Um olhou para o outro e houve o desentendimento. Eles nem se conheciam”, afirmou a delegada. A adolescente foi encaminhada ao Ministério Público da Bahia (MP-BA) e liberada. Jackson está preso à disposição da Justiça.

Entrega de Caminhões Caçamba em Feira de Santana - Fotos