Mostrando postagens de abril 28, 2013Mostrar tudo

Vereador pode ser cassado por usar bermuda na Câmara

Vereador pode ser cassado por usar bermuda na Câmara

O presidente da Câmara Municipal de Pitangueiras, interior de São Paulo, Sílvio Ferracin Fernandes (PV), é alvo de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) instaurada no Legislativo para apurar suposta quebra de decoro parlamentar.  O vereador, que pode até ter o mandato cassado, é acusado de circular pelas dependências da Câmara usando uma casual bermuda. Fernandes, que também é investigado por uso indevido de veículo oficial, confirma que já apareceu no prédio de bermudas, mas alegou que nunca foi a nenhuma sessão com a peça de roupa. "Estou no meu primeiro mandato. Sou professor de educação física e tenho uma academia que fica logo abaixo da Câmara. Às vezes me chamam durante o dia para assinar documentos. Em ocasiões desse tipo eu subo no prédio de bermuda. No entanto, não há nenhum regimento interno que proíba o uso em horário extra-oficial", disse. Em relação ao uso indevido de carro oficial, o vereador e o vice-presidente da Câmara, Carlito Nunes Barroso (PSDB) são acusados de utilizarem o veículo para almoçar em um shopping em Ribeirão Preto (SP), durante um congresso realizado no município. Ambos foram afastados dos cargos durante a sessão da última terça-feira (23). Com informações do G1. 

Feminista é barrada na porta do Maracanã e protesta com seios de fora


Representante do grupo feminista Femen no Brasil, Sarah Winter voltou a causar alvoroço em um grande evento, neste sábado, no Rio de Janeiro. Desta vez foi no evento teste do Estádio do Maracanã visando a Copa das Confederações. Sarah pulou as grades que ordenam a entrada do público e tentou entrar no estádio. Quando estava prestes a ser contida por agentes que trabalham no local, tirou a blusa e deixou os seios à mostra, conforme o tradicional protesto do grupo feminista. Ela foi colocada para fora do estádio e tentou voltar e foi impedida de novo. Minutos depois, mais duas manifestantes do Femen, também com os seios à mostra, começaram a protestar em frente à estátua do Bellini, aos gritos de "Fuck World Cup". (Terra)

Cinco pessoas morrem em batida entre carros na BR-030


Cinco pessoas morreram em um grave acidente na BR-030 na noite do sábado (27). Entre as vítimas está Alcides Rodrigues da Silva, ex-vereador da cidade de Palmas de Monte Alto. O acidente aconteceu por volta das 19h próximo à cidade de Guanambi, quando um Golf e um Palio se chocaram frontalmente. No Golf, com placa de Guanambi, viajava sozinho Rafael Boa Sorte Reis, 22 anos.  Ele chegou a ser socorrido, mas morreu antes de chegar a um hospital. No Palio, estavam Alcides, José Ládio Silva Novaes, 39, Jalmir Lopes de Brito, Cristino Lopes da Silva, Márcio Couto da Silva, 20, e Claudinei Soares de Magalhães, 19, voltando para um povoado da cidade de Palmas de Monte Alto, onde viviam.  Somente Márcio e Claudinei sobreviveram e estão internados no Hospital Regional de Guanambi. A Polícia Rodoviária Federal não sabe o que motivou o acidente, mas acredita que um dos veículos tentou fazer uma ultrapassagem e acabou provocando a batida. Segundo a Polícia Militar, os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica de Guanambi. (Correio/Foto: Bocão News)

Caxirola gera questionamentos antes da estreia na Arena

A apresentação oficial à torcida brasileira será neste domingo, a partir das 14h, num evento musical que antecede ao clássico Ba-Vi. Porém, antes mesmo de ser 'tocada', a Caxirola - espécie de chocalho ou caxixi -, já é alvo de polêmica. Obra do cantor e compositor Carlinhos Brown, o instrumento musical - que tem a chancela do Ministério do Esporte e integra a linha de produtos licenciados para a Copa do Mundo de 2014 -, assemelha-se a contestada vuvuzela na zoada que produz. Presença constante nos jogos da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, a barulhenta corneta - que chegava a medir até 1,5 m -, foi alvo da fúria de técnicos, jogadores e jornalistas. Estes, alegavam dificuldade na comunicação em campo e também fora dele por conta das vuvuzelas. 
Entre os críticos, o jornalista Juca Kfouri. Em seu blog no site UOL, o também colunista da Folha de São Paulo teceu críticas à obra de Brown. "A vuvuzela foi um porre na Copa passada, mas, ao menos, era uma tradição na África do Sul. A caxirola é apenas uma invenção bizarra, na verdade um plágio do caxixi, aquele chocoalho de palha que complementa o berimbau", ressalta. Em seguida, acrescenta: "E a presidenta (Dilma Rousseff) endossa um troço que custará R$ 20, produzido por uma empresa norte-americana associada a Brown, com a chancela do ministério do Esporte ... Ou seja: vão introduzir uma barulheira não usual em nossos estádios. E ganhar muito dinheiro".