Mostrando postagens de abril 26, 2013Mostrar tudo

Itabuna: PF realiza operação no Hospital de Base


Durante toda essa semana agentes da Polícia Federal estão realizando uma investigação no hospital de Base de Itabuna. Segundo informações, os agentes estão investigando supostas irregularidades na unidade hospitalar. De acordo com o site Políticos do Sul da Bahia, a principio, a investigação é em relação a gestão de 2005 a 2008, na qual existem suspeita de várias irregularidades e esquemas de corrupção. Foi disponibilizada uma sala no hospital para os agentes, que estão debruçados em documentos referentes a gestão passada. A expectativa é que a investigação pode levar muita gente para a prisão, inclusive pessoas que atualmente fazem parte do atual governo. Quem fez coisa errada é melhor contratar um bom advogado criminalista, pois a investigação da Polícia Federal promete ser “dura”. (Bocão News)

JITAÚNA: Secretaria de Saúde realiza Seminário de Vigilância Sanitária

O I Seminário de Vigilância Sanitária abordou temas importantes
 para a comunidade
Aconteceu nesta quarta-feira (24) o I Seminário de Vigilância Sanitária, realizado na Câmara Municipal de Vereadores, coordenada pela Enfermeira Poliana Dias Brito, onde contou com a participação de diversas autoridades, a exemplo do Diretor da 13ª Dires, Dr José Andrade.

Com o tema “Compreendendo a Responsabilidade Pública na Proteção da Saúde”, diversos assuntos importantes foram discutidos, entre os quais, a proteção, eliminação e riscos à saúde, os cuidados na comercialização da carne, abates clandestinos, situação precária dos matadouros, tratamento da água bruta, dentre outros.

Participantes de vários municípios se fizeram presentes e puderam compartilhar suas experiências na área da Vigilância Sanitária, relatando as dificuldades de atuação. A Secretária de Saúde Municipal, Varley Silva Santos, com o apoio do Prefeito Edson e sua equipe agradeceu a todos pelo grande sucesso do evento.

Tesouras Notícias

Ibirataia empata jogo de ida em Lafaiete Coutinho