Mostrando postagens de abril 24, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Noite de Futsal no Ginásio de Esportes Luis Eduardo Magalhães - FOTOS































Poções: Ciganos são presos suspeitos de roubar R$ 12 de idoso

Os ciganos estavam embriagados.(foto:Portal Poções)

Os ciganos Volpone Cardoso dos Santos e Lidiano Mendes de Oliveira foram presos na terça-feira (23) após roubar R$ 12,00 de um idoso no Bairro do Tigre, em Poções, sudoeste da Bahia. Segundo informações de policiais da 79ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), que realizaram a prisão, os ciganos abordaram a vítima e ameaçara com uma peixeira levando a quantia. Segundo a polícia, eles ainda teriam tentado levar a motocicleta do homem, mas não conseguiram por estarem embriagados. Os policiais realizaram buscas na região e conseguiram encontrar os dois no Bairro Alto do Paraíso. Ainda de acordo com a polícia, os dois resistiram a prisão e desacataram com palavras de baixo calão. Com os dois estavam o valor roubado e uma faca tipo peixeira. Os elementos e o material foram apresentados na delegacia de Poções. Eles seguem à disposição da Justiça. (Portal Poções)

Polícia interdita empresa com selo falso do Governo Federal


Em operação conjunta com a Agência de Defesa de Agropecuária da Bahia (Adab), a Polícia Rodoviária Federal (PRF-BA) interditou na noite de terça-feira, 23, uma empresa responsável pela distribuição e transporte de carnes no município de Barreiras (a 850 km de Salvador, Oeste do Estado). Segundo o órgão fiscalizador, os produtos vendidos no empreendimento, localizado no Km 104 da BR- 135, apresentavam selos falsificados do Ministério da Agricultura. Durante vistoria realizada na empresa, que não teve o nome divulgado, a polícia encontrou uma máquina de cópia com carimbo e um tubo de adesivos em branco compatíveis com os selos encontrados nos produtos vendidos. Segundo a PRF, o gerente da distribuidora – que permanece com o nome preservado – relatou que os produtos embalados com os selos falsificados eram provenientes do município de Santa Maria da Vitória (a 230 km de Barreiras). Com a operação policial, o responsável pela empresa e os alimentos apreendidos foram encaminhados para a delegacia local. (Política Livre)

Henrique Alves quer votar PEC 37 em junho e defende 'meio termo'


O presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), disse nesta quarta-feira (24) que pretende por em votação em junho a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 37, que retira do Ministério Público o poder de apurar ilícitos e garante às polícias a exclusividade para fazer investigações criminais, informa o Estadão. "Quero pautar no mês de junho. Estou conversando condenando qualquer tipo de radicalismo, de emocionalismo", afirmou Alves, que defende um "acordo". "Essa matéria convoca todos nós para construir um consenso, um acordo entre as partes para que se respeite o texto constitucional e se atenda o clamor da sociedade, que é o eficaz combate à corrupção, valorizando a ética e a fiscalização." Sem explicitar seu posicionamento sobre o assunto, o peemedebista disse ser necessário encontrar um "meio termo". A PEC 37 já foi aprovada pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara e por uma comissão especial. Para seguir para o Senado, a matéria precisa ser votada em plenário. Para que o texto seja aprovado serão necessários 308 votos favoráveis em duas votações.

IBIRATAIA: AGIR promove Oficinas de economia criativa e cidades criativas


A AGIIR (Associação de Gestores de Ibirataia, Ipiaú e Região) realizou durante todo o dia desta terça-feira oficinas de economia criativa e cidades criativas. "Nos últimos anos, a criatividade se tornou protagonista de nossa economia, do desenvolvimento de nossas cidades e da geração de qualidade de vida. A Economia Criativa e as Cidades Criativas passaram a ocupar a pauta de governos e cidades de todo o mundo, promovendo o desenvolvimento local a partir do que as regiões têm de mais especial: a criatividade dos cidadãos, sua cultura e seus saberes".

A abertura do evento se deu com a belíssima apresentação da Fanfarra Musical de Ibirataia (FAMUIBI) que encantou o grande público de convidados presente. O Prefeito Marcos Aurélio saudou a todos e disse de sua grande satisfação em poder através do poder público firmar esta parceria com a AGIR para alavancar o progresso do município, gerando riqueza, emprego, ocupação e renda para os nossos munícipes.

O mega evento aconteceu na Fábrica de Cerâmica Cores da Terra e contou com a participação de mais de 300 pessoas de Ibirataia, Ipiaú, Itagibá, dentre outros municípios e contou com a presença de empresários, do Superintendente do Sebrae, Edival Passos, da Consultora da ONU e especialista em Economia Criativa, a professora Ana Carla Fonseca, representante do Governo do Estado, vereadores, dentre outras autoridades.

A Consultora especialista em Cidades Criativas, Ana Carla proferiu uma palestra onde pôde mostrar os exemplos a nível de mundo da importância do negócio criativo. Muitas pessoas têm usado da criatividade para transformar problemas em solução, com isso advêm a geração de emprego e renda e varias partes do mundo  são exemplos de sucesso.

A empresária Selma Calheira ressaltou a sua extrema alegria e satisfação em poder ceder o espaço da Cores da Terra para recepcionar um evento tão importante para o município e região, agradecendo a todos os presentes e toda comitiva e as autoridades, a exemplo do Prefeito Marcos Aurélio que deu total apoio ao evento.