Mostrando postagens de abril 12, 2013Mostrar tudo

BARRA DO ROCHA: Vereador Edivaldo Cigano festeja seu aniversário

A comemoração natalina foi no Restaurante Engenho Bahia
Na manhã desta sexta-feira (12), familiares e amigos comemoraram o aniversário do Vereador Edivaldo Barreto dos Santos, o popular Edivaldo Cigano. O Ato comemorativo aconteceu no espaço do Restaurante Engenho Bahia que contou com diversas autoridades, a exemplo do Ex-prefeito José Antonio, e pelo menos 07 vereadores barrochense. Ver Fotos

Na oportunidade foi servido um delicioso churrasco para os amigos e convidados ao som da dupla Alessandro e Gelder da cidade de Itagibá. O clima foi de muita alegria e descontração pela família cigana. O Blog Tesouras Notícias deseja ao Vereador Edivaldo Cigano, muitas felicidades e que Deus proteja a sua vida e conceda tudo de melhor sempre e sempre. 

Os sete edis barrochenses prestigiaram o niver de "Edivaldo Cigano"

Tesouras Notícias

Inhame dá energia e faz crescer


O inhame é um tubérculo, "parente" da batata e do aipim (mandioca), sendo rico em carboidratos e pobre em gorduras, o que o faz ser recomendado para pessoas com grandes gastos de energia diária, como os atletas. Esta raiz também tem propriedades depurativas, ajudando na "limpeza" do sangue e fortalecendo o sistema imunológico. O inhame possui grande quantidade de sais minerais como cálcio, fósforo e ferro, além de vitaminas do complexo B, principalmente B1 (tiamina) e B5 (niacina). Também é rico em amido e beta-caroteno.
Com todos estes nutrientes, além do sangue, faz bem também para os ossos e dentes, evita problemas da pele,do aparelho digestivo e do sistema nervoso. O inhame também é recomendado na prevenção de doenças muito comuns no Brasil, principalmente em áreas rurais e sem saneamento básico, como malária, febre amarela e dengue. Ajuda ainda no tratamento de mulheres com problemas de fertilidade. Existem vários tipos de inhames, entre os quais se destacam: o inhame-branco, o inhame-bravo, o inhame-cigarra, o inhame-da-China (também chamado de inhame-cará) e o inhame-taioba. O inhame é confundido às vezes com o cará, mas os dois são tubérculos distintos. A única recomendação, é que como a raiz é rica em carboidratos, deve ser consumida com moderação para pessoas em regime de perda de peso. (Agência Estado)

Ibirataia: Campeonato Municipal - Fotos