Mostrando postagens de abril 11, 2013Mostrar tudo

Aniversariantes do dia

O Blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (11/04) as aniversariantes Aldiney Batista Nery de Oliveira e Alba Braz desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus proteja todas vocês e conceda muitas felicidades. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Aldiney Nery
Alba Braz e Michel Braz

Polícia apreende 39 máquinas caça-níqueis em Itagi



Por volta do meio-dia desta quarta-feira (10), policiais da CIPE/Sudoeste apreenderam 39 máquinas caça-níqueis, no Bairro 31 de Março, na cidade de Itagi, Sudoeste Baiano, após cumprimento do mandado de busca e apreensão do Ministério Público. No local, além dos equipamentos, foram apreendidos; R$ 4.607,65 (em espécie - extraídos das máquinas); um notebook um cheque no valor de R$ 769,00, em nome da Câmara Municipal de Vereadores local. O material foi apresentado ao Promotor de Justiça, Carlos André Milton Pereira, no Fórum do município de Itagibá. Com esta ocorrência, a polícia já realizou a apreensão de 264 máquinas na região sudoeste, numa operação que se iniciou desde o ano passado. 

Do Aratu

Senado aprova substitutivo sobre distribuição de recursos do FPE



O plenário do Senado aprovou, na noite desta quarta-feira (10), a íntegra do substitutivo do senador Walter Pinheiro (PT-BA) para a divisão e distribuição dos recursos do Fundo de Participação dos Estados (FPE). As 18 emendas à matéria que se referiam às novas regras a partir de 2015 não foram aprovadas. O texto de Pinheiro prevê para 2016 e 2017 a distribuição aos estados do mesmo montante recebido em 2015, com atualização pelo Índice de Preços ao Consumidor Ampliado (IPCA), e metade da variação real do Produto Interno Bruto (PIB). O excedente será distribuído segundo critérios de população e renda domiciliar per capita. O fator representativo de Estados com população superior a 7% do país será limitado e aqueles com população reduzida terão garantido pelo menos um fator equivalente a 1%. De acordo com o senador, a elaboração do substitutivo foi realizada com a mediação de diversos parlamentares, por meio do estudo dos indicadores de cada estado.

Do Bahia Notícias

IBIRATAIA: Audiência aproxima gestões municipais e discute o território

Audiência reuniu prefeito de Ibirataia e prefeita de Ibirataia
A audiência aconteceu na sede do executivo ibirataense

Audiência realizada nesta quarta-feira (10) reuniu o prefeito de Ibirataia, Marcos Aurélio (PP), a prefeita de Barra do Rocha, Vera Franco (PSC), bem como representantes dos dois governos municipais. Na pauta da audiência a aproximação entre os dois municípios sul baianos e as discussões acerca do território.

A audiência foi realizada na sede do executivo ibirataense e teve clima ameno. “É importante mantermos um diálogo aberto com os demais municípios, sobretudo com os quais fazemos divisa. O diálogo certamente renderá uma grande parceria e bons frutos a Ibirataia e também Barra do Rocha”, disse o prefeito Marcos Aurélio.

Vera Lúcia também destacou a relevância do diálogo aberto entre os municípios. “O importante é dialogar com transparência sobre todos os temas por mais polêmicos que eles possam ser. E é isso que estamos fazendo”, enfatizou a gestora. Em tempo, as discussões sobre territórios devem continuar não apenas no âmbito regional, mas pelo IBGE, que pode alterar o território de alguns municípios.

Do Ubatã Notícias