Mostrando postagens de abril 10, 2013Mostrar tudo

IPIAÚ: ASPLEI realizará o 2º Culto de Louvor a Deus



CONVITE

A Associação de Pastores e Líderes Evangélicos de Ipiaú (ASPLEI), tem a honra de convidar a todos para o 2º Culto da ASPLEI, que será realizado no próximo sábado, dia 13 de Abril às 19:00h na Igreja Batista Moriá, situada na Rua Esperança, nº 46 - Bairro Euclides Neto. O orador será o Pr Argeu, da cidade de Itagibá.

Portanto, não percam esta grande bênção! Será uma noite de muito Louvor a Deus! 

Advogado tira dúvidas sobre PEC das Domésticas


Dr. Rodrigo Mota - Advogado
A proposta da emenda à Constituição conhecida como PEC das Domésticas, regras que dão mais direitos a essa classe de trabalhadoras, afeta qualquer trabalhador acima de 18 anos contratado para trabalhar para uma pessoa física ou família em um ambiente residencial e familiar. Diante da emenda, o advogado Dr. Rodrigo Mota esclareceu alguns assuntos referentes a PEC para a Rádio Recôncavo.
- Quais trabalhadores são afetados pelo texto da PEC?
Profissionais responsáveis pela limpeza de residências, lavadeiras, passadeiras, babás, cozinheiras, jardineiros, caseiros de residências em zona urbana ou rural, motoristas particulares, cuidadores de idosos e até pilotos de aviões particulares.
- Quais são os direitos previstos na PEC e quando eles passam a valer?
Os direitos previstos na PEC passam a valer imediatamente após a promulgação que ocorreu no dia 03 deste mês, são eles: o recebimento de um salário mínimo ao mês, inclusive, a quem recebe remuneração variável; jornada de trabalho de oito horas diárias, 44 horas semanais; hora extra; respeito às normas de segurança e higiene; saúde; segurança no trabalho; reconhecimento de acordos e convenções coletivas dos trabalhos; proibição de diferença de salário e exercícios de funções de critérios de admissão por motivos de sexo, idade, cor, estado civil ou para portador deficiência e proibição de trabalho noturno.
A PEC também lista alguns direitos que não precisarão de regulamentação: adicional noturno, obrigatoriedade do recolhimento de FGTS, seguro desemprego, salário família, auxílio creche, dentre outros. “O que dá para perceber nesse momento é que ainda existem alguns direitos para serem regulamentados”, disse o advogado.
- Como será feito esse controle da jornada de trabalho? 


Do Voz da Bahia

Daniela Mercury não nasceu gay', diz Silas Malafaia



O pastor Silas Malafaia opinou sobre a recente revelação de Daniela Mercury, que assumiu um relacionamento com a jornalista Malu Verçosa. "A Daniela Mercury não nasceu gay", contou Malafaia durante os bastidores da gravação do programa "SuperPop". A entrevista completa vai ao ar no "TV Fama" desta quarta-feira (10). A declaração reforça a tese que o pastor defende, de que o homossexualismo é comportamental. Segundo Silas, uma pessoa é homem ou mulher por determinação genética e homossexual por preferência apreendida ou imposta. Portanto, para ele, ninguém nasce homossexual. Em relação à também recente declaração de Joelma, da Banda Calypso, ele afirmou: "A Joelma fez uma declaração e quase comeram o fígado e o estômago dela. Ela é livre", defendeu.  O pastor ainda falou sobre a briga que teve com Marília Gabriela durante o "De Frente com Gabi". "Ela se perdeu um pouco quando veio para o confronto!", afirmou ele, que também comentou o que acha da constante abordagem do universo homossexual nas novelas. F5

Nova Viçosa: Advogado de 75 anos é preso após se hospedar em hotel com garota


Imagem ilustrativa Google

Um advogado de 75 anos, natural do Espírito Santo, foi preso na cidade de Nova Viçosa, a cerca de 990km de Salvador, suspeito de estupro presumido de vulnerável, segundo informou polícia local. O homem foi detido na tarde de segunda-feira quando estava na companhia de uma menina de 12 anos de idade. A jovem não apresentava documentação. De acordo com Samuel Martins, delegado titular da cidade, o advogado despertou suspeitas na cidade desde o domingo quando se hospedeu em um hotel com a garota. O Conselho Tutelar foi acionado quando o advogado tentava se hospedar, desta vez, em uma pousada de Nova Viçosa. De acordo com a polícia, o suspeito afirmou que a criança era sua afilhada e que o acompanhava pois ele é hipertenso e poderia precisar de ajuda caso se sentisse mal. Segundo o delegado, na tarde de terça-feira, os pais da menina conversaram com a polícia, em depoimento, e afirmaram que o homem de 75 anos estava autorizado a viajar com a garota pois “era uma pessoa de confiança da família”. Após o exame de corpo de delito, foi constatado que a garota não é virgem, informou o delegado. Ainda segundo a polícia, o material para atestar o possível estupro já foi colhido e aguarda o resultado da perícia.(G1)

Professores estaduais aderem a movimento nacional e param por três dias



Um ano após o início da greve dos professores estaduais que durou 115 dias, mais de um milhão de alunos da rede estadual de ensino da Bahia voltaram às salas de aula nesta terça-feira (9) com o anúncio de mais uma paralisação. Os professores irão aderir à manifestação nacional da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), programada para acontecer nos dias 23, 24 e 25 deste mês. Segundo a diretora do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado da Bahia (APLB), Marilene Betros, os docentes vão participar de uma assembleia na próxima terça (16), às 9h, no Ginásio dos Bancários, nos Aflitos. A categoria pede o cumprimento da lei do piso, implementação da jornada e profissionalização dos funcionários da educação. De acordo com a Secretaria Estadual da Educação, as escolas estarão abertas nos três dias mesmo com a mobilização. Informações do Correio. (Foto: Tiago Melo)

Gurgel pede que STF abra ação penal contra Feliciano por discriminação

Roberto Gurgel - Procurador Geral da República

O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, pediu nesta semana ao Supremo Tribunal Federal (STF) que abra um processo criminal contra o deputado federal e pastor Marco Feliciano (PSC-SP) por discriminação contra homossexuais. No documento enviado ao STF, Gurgel sustenta que o congressista veiculou mensagens no Twitter que induzem à discriminação dos homossexuais em razão da orientação social. Segundo o procurador, na mensagem, Feliciano afirmou que a “podridão” dos sentimentos dos homoafetivos leva ao ódio, ao crime e à rejeição. “A simples leitura da declaração do investigado evidencia o seu caráter discriminatório e agressivo”, opinou Gurgel. “É evidente que há justa causa para a instauração de ação penal, na medida em que a declaração feita pelo investigado na rede social violou direitos fundamentais elementares e instigou os demais membros da sociedade, principalmente seus seguidores, a adotarem semelhante postura”, completou o procurador. Leia mais no Estadão.

OAB-BA entrega relatório "Análise do Poder Judiciário Estadual"



O presidente da Seção Bahia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA), Luiz Viana Queiroz, entrega nesta quinta-feira (11), às 10h, na sede do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, no CAB, o relatório “Análise do Poder Judiciário Estadual”, com um diagnóstico da situação da Justiça na Bahia. Elaborado pela nova gestão da OAB-BA, o documento consolida relatórios sobre a situação da Justiça em Salvador e no interior do Bahia, apresentados pelo Conselho Seccional e pelas subseções, e busca retratar, de maneira objetiva, a situação em que se encontra o Poder Judiciário no estado da Bahia. Sua proposta foi identificar todas as dificuldades encontradas na prestação da atividade jurisdicional que prejudicam o seu funcionamento, além de propor sugestões de melhorias.
A análise conta com 173 páginas e está dividida em duas partes: a primeira traz a compilação dos relatos de advogados de toda a Bahia e dá uma visão geral dos principais problemas. A segunda, composta pelos anexos, traz os relatos na íntegra, mostrando as situações específicas de cada localidade. A data escolhida para a entrega do relatório não poderia ser mais apropriada. No dia 11 de abril a OAB-BA comemora 81 anos de existência. “A entrega do diagnóstico será um momento emblemático para a advocacia baiana”, afirma o presidente da OAB-BA Luiz Viana, revelando que o documento “identifica problemas estruturais, problemas internos e de gestão, além de violações às prerrogativas tanto na capital quanto no interior do Estado”. (Política Livre)

Corpo de homem executado a tiros é encontrado na zona rural de Gandu


Foto: Rádio Patrulha
A vítima foi encontrada com as mão amarradas.(foto:Rádio Patrulha)

Um homem identificado como Ivanildo Souza Lima, vulgo “Souza” foi encontrado na manhã desta quarta-feira (10) com as mãos amarradas e várias marcas de tiro na região da cabeça. O corpo estava em uma estrada vicinal que dá acesso a região do “burizinho”, zona rural do município de Gandu. A equipe de investigação da Polícia Civil de Gandu e os militares do Serviço de Inteligência da 60ª CIPM estiveram no local para tentar colher informações a respeito do crime. No local foram encontradas três munições (projeteis) de arma ainda não identificada. Moradores próximos ouviram por volta das 21h desta terça o barulho dos tiros, mas não viram ninguém suspeito. O crime que possui características de execução será investigado pelo Delegado Titular de Gandu, Drº. Marcello Moraes.

Do Rádio Patrulha