Mostrando postagens de abril 9, 2013Mostrar tudo

BARRA DO ROCHA: Chuva inundou cidade e aulas foram suspensas

30 minutos foi o bastante para inundar ruas de
Barra do Rocha

Um verdadeiro toró caiu em Barra do Rocha no inicio da tarde desta terça-feira (09), chuva esta que há muito tempo não se via na pequena cidade que ainda enfrenta problemas diversos na infra-estrutura urbana que não comportou o volume de água da chuva que durou pouco mais de 30min, resultado, foi inundação por todos os lados e até as Unidades Escolares tiveram que suspender as aulas. A imagem revela a situação próxima a Prefeitura Municipal, aonde a água atingiu mais de 50cm de altura. Leia mais no Barra do Rocha News

IPIAÚ: Lula, o retratista das celebridades

Seus modelos preferidos são as celebridades da cultura e da política nacional.
Lula já pintou  diversosquadros de celebridades do cenário nacional

Luiz Paulo Vieira Silva, o popular Lula, natural de Ipiaú, é outro nome importante nas artes plásticas desta cidade e região. Apesar de também se exprimir em aquarelas paisagísticas, com incursões pela pintura abstrata, ele tem se destacado mesmo é como retratista. Com a riqueza característica do seu trabalho manual, Lula imprime, através dos traços e das cores (embora priorize o preto e branco), vivacidade que nem o realismo da própria fotografia consegue reproduzir. Seus modelos preferidos são as celebridades da cultura e da política nacional. Em suas exposições encontramos retratos de William Bonner, Angélica, Renato Aragão, Ivete Sangalo e até do governador Jaques Wagner, sem falar na presidente Dilma Rousseff e nos ex presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso. Os anônimos e personagens da vida pública de Ipiaú, também tem vez nessa galeria. Leia mais no Giro em Ipiaú

Prefeito é afastado por envolvimento em esquema de corrupção



A Justiça determinou o afastamento do prefeito de Quixeramobim (CE), Cirilo Pimenta, e do vice-prefeito, Tarso Borges, por suspeita de envolvimento em um esquema de fraude em licitações na cidade. O gestor ficará fora por 180 dias e o presidente da Câmara Municipal deverá assumir o cargo. A análise parcial das investigações já constatou falsificações no valor de R$ 5.848.335,67 na atual gestão. A operação no Ceará foi deflagrada em conjunto com outras de combate à corrupção em outros 11 estados, inclusive na Bahia. Quatro mandados foram cumpridos em Salvador e um em Serrinha, onde foram apreendidos documentos, contratos e discos rígidos, provas de suposto superfaturamento de shows musicais contratados por prefeituras. Na capital de Rondônia, Porto Velho, o ex-prefeito Roberto Sobrinho foi preso. As ações são coordenadas pelo Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas, em parceria com as polícias militares, Civil e Federal e o Ministério Público Federal. 

Pagar IR à vista é melhor que parcelar, dizem especialistas



Parcelar o pagamento do Imposto de Renda pode ser mau negócio e só vale para quem não puder pagar à vista. O alerta é de especialistas contábeis, que afirmam que os juros cobrados são muito altos: 1% ao mês, mais a taxa básica de juros (Selic). Rogério Kita, sócio diretor da NK Contabilidade, explica que o contribuinte tem a opção de parcelar o pagamento do imposto em até oito vezes. “Quem entregou a declaração até 30 de março pôde escolher o débito automático em conta. Quem ainda não declarou deve agora imprimir um guia de pagamento por meio do programa da Receita (Darf) e optar por cota única ou parcelas”. A cota mínima mensal é de R$ 50 e os juros só passam a incidir a partir da segunda parcela, lembra o especialista. Para saber quanto de juros será cobrado em cada prestação do Imposto de Renda, o Fisco fornece um aplicativo chamado Sicalc (http://www.receita.fazenda.gov.br/pagamentos/darf/sicalc.htm ), que permite calcular a taxa Selic do mês. (Ig)

Ex-prefeito de Rondônia e mais quatro pessoas são presas em operação nacional contra corrupção

 Ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho foi preso na operação (© Agência Brasil)

Em Rondônia, a Operação Nacional Contra a Corrupção -- deflagrada hoje (9) em 12 estados brasileiros -- resultou na prisão do ex-prefeito de Porto Velho, Roberto Sobrinho (PT), do candidato a prefeito derrotado nas últimas eleições, Mário Sérgio e de mais três pessoas, entre elas um empresário.

Sobrinho, que deixou o cargo no final de 2012, é acusado pelo Ministério Público de Rondônia (MP-RO) de chefiar um esquema de desvio de recursos da Empresa Municipal de Desenvolvimento Urbano (Emdur) durante o período em que a autarquia era presidida por Sérgio. Vinte pessoas também são suspeitas de envolvimento com o esquema. Uma delas é o ex-diretor financeiro da Emdur, Wilson Gomes Lopes, preso na manhã de hoje.

No estado, a operação deflagrada pelo Ministério Público Estadual com apoio do Tribunal de Contas Estadual e das polícias Civil e Militar recebeu o nome de 'Luminus', numa alusão à destinação dos recursos, que seriam usados na iluminação das ruas de Porto Velho. Segundo o MP-RO, as licitações públicas feitas pela Emdur entre 2006 e 2012 eram quase sempre vencidas pelo mesmo grupo de empresas e empresários 'iluminados'.

No estado, cerca de 90 policiais civis e militares cumprem mandados de prisão preventiva, busca e apreensão, além dos de bloqueio de bens e afastamento de funções públicas, expedidos pelo Tribunal de Justiça Estadual.

 http://noticias.br.msn.com

IBIRATAIA: POLÍCIA CIVIL APREENDE APARELHO DE SOM NO DISTRITO DE ALGODÃO



Foi apreendido na tarde deste domingo (07), no distrito de Algodão, em Ibirataia, um aparelho de som que estava em um automóvel em alto volume. A ação foi realizada por Agentes da Polícia Civil de Ibirataia em parceria com a Guarda Municipal.

Anterior a apreensão, os policiais receberam diversas ligações informando sobre a poluição sonora e perturbação do sossego público naquele distrito. A delegado da cidade, Dr. Jefferson Ribeiro informou que as operações irão continuar a fim de garantir a paz e a tranquilidade da população ibirataense.

A aparelhagem de som foi conduzida para a delegacia da cidade e está à disposição da justiça. As multas para este tipo de crime são de altíssimo valor monetário, além do proprietário ter que pagar sanções disciplinares (trabalho social ou pagamento de cestas básicas a alguma instituição de caridade).

Do Ocorrência Policial

Ibirataense lança livro de poesias em Salvador



A ibirataense Carlinda Tinôco Cis, estará lançando no próximo dia 18 de Abril do corrente mês no Salvador Shopping às 19:00h o Livro Flor de Jabuticaba - Poesias para alimentar sua vida, pela Livraria Cultura e Editora Nova Leitura. Na oportunidade a autora estará realizando a Sessão de Autógrafos do Livro. Toda a renda será revestida para as crianças carentes do Instituto Ressoar, instituição que tem a parceria com a TV Record.