Mostrando postagens de abril 8, 2013Mostrar tudo

Ubatã: Um morto e dois feridos em acidente na BR-330

 A vítima fatal era um representante da Perdigão em Jequié.(foto:Giro em Ipiaú)

Um acidente na BR-330, trecho entre Barra do Rocha e Ubatã, na manhã desta segunda-feira deixou um morto e outras duas pessoas feridas gravemente. A colisão entre os dois carros teria ocorrido após o veículo modelo Gol preto, conduzido por Clemilson Gracino de Jesus, conhecido pelo apelido de “Cupim”, morador de Tapirama[distrito de Gongogi], invadir a mão contrária e atingir o automóvel modelo Gol da empresa Perdigão, conduzido pelo representante conhecido Alexandre dos Santos Oliveira, morador de Jequié. O representante não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O motorista do outro veículo e um carona conhecido como Rosalvo foram atendidos pela equipe do Samu de Barra do Rocha e conduzidos para Jequié. O estado de saúde de Clemilson é considerado grave. De acordo com informações Alexandre, saiu de Jequié sentido Ubatã, onde venderia alguns produtos da empresa e retornaria para casa. (Giro em Ipiaú)

IBIRATAIA: Servidores Municipais lotam a Câmara de Vereadores

Foto: Bijoi
O Plenário ficou pequeno na reunião do SINDSERV
Na tarde desta segunda-feira (08) o SINDSERV reuniu no Plenário da Câmara Municipal de Vereadores os servidores municipais e o corpo jurídico da entidade para tratar de assuntos referentes aos direitos dos servidores públicos. Inicialmente o Presidente Jan Muniz apresentou uma Pauta de reivindicações contendo assuntos tais: Salários atrasados referente aos meses de novembro, dezembro/2012, 50% do 13º Salário de 2012, dentre outros assuntos da categoria.

Presente na reunião os advogados Dr. Luiz Guarnieri eo Dr. Daniel Valença, que irão prestar os serviços jurídicos onde puderam esclarecer dúvidas e questionamentos a respeito dos direitos dos servidores municipais.Outros assuntos também foram discutidos com a classe trabalhadora no intuito de fortalecer o Sindicato e a união dos associados. O Presidente da Câmara Caio Pina, o edil Teobaldo Brandão que também é servidor público participaram da reunião dando apoio à categoria.

Jan Muniz entregando a Pauta de Reivindicação ao Presidente Caio Pina

Tesouras Notícias

Pacto Nacional pela Alfabetização na idade certa promove o primeiro encontro de formação em Ibirataia




 
O programa foi apresentado na Escola Municipal Castro Alves
Com o objetivo de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade aconteceu na última sexta-feira (05) na Escola Castro Alves o Programa PNAIC (Programa Nacional pela Alfabetização na Idade Certa) que tem como Coordenadora a Pedagoga Sdlene Sena Teles que na oportunidade apresentou o programa para as autoridades local e comunidade escolar fazendo esclarecimento importantes tais como: Tempo de duração do curso, quais os critérios serão utilizados para o professor receber a bolsa de estudo, entre outros. Ver Fotos

Em seguida fez apresentação das orientadoras que serão responsáveis para ministrar o curso de formação: Mariluce Santos da Penha, Magnólia de Jesus Aquino Cerqueira, Eliane Souza da Silva e Joelma Correia Oliveira. Logo após as orientadoras ministraram o curso. Presente no evento o Prefeito Municipal Marcos Aurélio, a vice-prefeita Ana Cleia Leal, a Secretária de Educação Lenise Luedy, o presidente da Câmara Caio Pina.

Fonte: Ascom/Secretaria de Educação

Ibirataia: V CONFABI - FANALCB - Brejões - Fotos

Clique na imagem para ampliar
Fotos: Tesouras Notícias