Mostrando postagens de abril 7, 2013Mostrar tudo

Apesar de ter menos votos, candidato do PT vence eleição em Muquém do São Francisco


O candidato do PT Evandro dos Santos Guimarães foi eleito o novo prefeito de Muquém de São Francisco, no oeste baiano, neste domingo (7). Os votos de todas as 26 urnas já foram apuradas pela Justiça Eleitoral. Mesmo com menos votos do que o candidato do PP, Márcio Cesare Rodrigo Mariano, Evandro foi novamente o único a ter o registro aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Márcio Cesare já entrou com recurso na Justiça para que os votos que recebesse na eleição fossem considerados válidos, mas a decisão ainda não saiu e, por enquanto, o resultado favorece o candidato do PT.
Depois das eleições, a Justiça Eleitoral tem até o dia 12 de abril para divulgar o resultado final. O candidato eleito cumpre o mandato até dezembro de 2016.
A eleição de 2012 foi cancelada porque o candidato vitorioso, Márcio Cesare, foi impugnado em última instância  pela Justiça. Com a candidatura de Márcio impugnada, Vadim venceu as eleições com 100% dos votos válidos, mas o TSE optou por anular o pleito já que a maioria dos votos foram para o candidato com registro indeferido (53%).

Correio

IBIRATAIA: Abertura do Campeonato Municipal de Futebol 2013

O Ypiranga fez o jogo de abertura e venceu por 1X0
Na tarde deste domingo (07) a Liga Ibirataense de Futebol (LIF) deu início ao Campeonato Municipal de Futebol, edição 2013 que conta com a participação de oito clubes, dividido em dois grupos. O jogo de abertura foi entre as equipes YPIRANGA 1 X 0 AME, gol do atleta Saul numa falha do grande goleiro Rosy. Ver Fotos

Já na partida de fundo a equipe do TUPY venceu a equipe do GUARANY pelo placar de 2x0, gols de Igor e Irlan. O Campeonato Municipal de 2013 promete bastante. No jogo de abertura os torcedores puderam ver grandes craques, principalmente em sua maioria de atletas local. É a Liga Ibirataense de Futebol valorizando "a prata da casa".


FICHA TÉCNICA:

JOGO PRELIMINAR:

YPIRANGA: 1-Belmiro, 2-Saul, 3-Natan, 4-Thiago, 5-Victor Afonso, 6-Pedro Fatel, 7-Ian, 8-Saney, 9-Kaique, 10- tony Maradona, 11-Lucas Pankoso. SUPLENTES: 12-Gustavo, 13-Márcio Júnior, 14-Léo Índio, 15-Rafael, 16-Marlon, 17-Adriano e 18-Eric. TÉCNICO: Derval Moura. Presidente: Dorgival Neto (Neto de Kalú)

AME: 1-Rosy, 2-Iris, 3-Ramon, 4-Matheus, 20-Draid, 6-Gal, 7-Adriano, 8-Dó, 9-Binho, 10-Dal e 11-Pitôco. SUPLENTES: 12-Lucas, 13-Mário, 14-Baiano, 15-Varlei, 16-Geleia, 17-Valdiclei e 19-Vagner. TÉCNICO: Índio.

TRIO DE ARBITRAGEM: ÁRBITRO: Jairo Silva, AUX 1: Nei Jesus Rodrigues e AUX 2: Ronald Costa. 4º Árbitro: Cleiton.

JOGO DE FUNDO:

TUPY: 1-Kamal, 2-Gazinho, 3-Jan Muniz, 4-Miller, 5-Diego, 6-Rafael, 7-Samy, 8-Igor, 9-Irlan, 10-Gazão e 11-Matheus. SUPLENTES: 13-Sidney, 14-Cleraldo, 15-Pedro Xavier, 16-Ronaldo Tinôco, 17-guel e 18-Iran. TÉCNICO: Pr. Beto.

GUARANY: 1-Xingó, 2-Espaguete, 3-Duduli, 4-Dai, 5-Tiel, 6-Javan, 7-Zé Vane, 14-Dagica, 9-Ginga, 10-Sandro e 11-Ythamar. SUPLENTES: Luquinha, 13-Iago, 15-Edivaldo, 16-Matheus, 17-Fredson e 18-Cristiano. TÉCNICO: Murilo.

TRIO DE ARBITRAGEM: ÁRBITRO: Disnei Lima Batista, AUX 1-Bruno e AUX 2: Erisvaldo Dias. 4º Árbitro: Cleiton Santos de Jesus.

Tesouras Notícias

Ibirataia: Acusado de fornecer drogas à pequenos traficantes é preso


Gilvan foi preso com 10 pedras de crack.

Foi preso no final da tarde desta sexta-feira (05), o rapaz de pré-nome Gilvan, vulgo “Gilvinha”, acusado de traficar drogas no Bairro Robson Marques Fair. Na ocasião um menor foi apreendido por Policiais Civis e confessou que estaria vendendo a droga a mando de “Gilvinha”. Os policiais realizaram diligência e conseguiram prendê-lo em uma das ruas do bairro com 10 pedras de crack. Gilvan já vinha sendo investigado desde o meio do ano passado, contra ele consta diversos depoimentos de usuários. O mesmo encontra-se custodiado na Delegacia de Ibirataia.

Do Ocorrência Policial

Ubatã: Bandidos violam caixa eletrônico do Banco do Brasil


Foto: Ubatã Notícias
Polícia suspeita de violação no sistema (Foto: Ubatã Notícias)
Polícia suspeita de violação no sistema
Bandidos violaram um dos caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil de Ubatã na madrugada deste domingo (07). A ação, segunda realizada contra caixas do BB ubatense em pouco mais de um ano, foi percebida nas primeiras horas da manhã, quando populares informaram o fato à Polícia Militar. Desta vez os bandidos não utilizaram o maçarico para violar o caixa eletrônico. Foi aberto um buraco no caixa e vários fios estavam cortados. A Polícia suspeita que os bandidos utilizaram uma nova modalidade de violação, invadindo o sistema do caixa com o uso de um notebook ou laptop para efetuar saques e retirar o dinheiro. Para praticar a ação criminosa, os bandidos mudaram o ângulo das câmeras para que não pudessem ser flagrados. A Polícia Civil de Ubatã e a Coordenadoria Especializada em assaltos a Banco investigarão a violação do caixa eletrônico. A Polícia Militar já isolou a área para resguardar o local para chegada da perícia.(Ubatã Notícias)

Muquém do São Francisco-Ba, terá nova eleição neste domingo



A população de Muquém do São Francisco, no oeste da Bahia, irá escolher um novo prefeito no domingo (7). Para a ocasião, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) montou uma operação com 26 urnas e 104 mesários divididos em 13 locais de votação. Pelo menos 51 policiais irão trabalhar na segurança dos cerca de 8.500 eleitores da cidade. O pleito de outubro de 2012 foi anulado porque o candidato que obteve mais de 50% dos votos válidos teve registro indeferido pela Justiça Eleitoral. O motivo da condenação ainda não foi informado pelo tribunal. No domingo, os eleitores voltam às urnas para eleger os novos prefeito e vice-prefeito. A realização da nova eleição foi solicitada pelo juiz Pedro Henrique Izidro da Silva, da 173ª Zona Eleitoral da cidade de Ibotirama, e votada em sessão plenária no mês de janeiro. Esta é a segunda cidade baiana em que o pleito de outubro de 2012 não foi considerado válido. Em Camamu, Emiliana de Zequinha da Mata (PP) foi eleita no dia 3 de março. Em todo país, até 21 de janeiro, a Justiça já tinha definido pleito novo para 17 municípios.(G1)

IBIRATAIA: Igreja Evangélica Kairós lança Projeto "Kairós Bola na Rede"


As atividades do Projeto Kairós Bola na Rede teve início na tarde deste sábado (06) com 60 crianças inscritas com idade de 06 a 08 anos, no Ginásio de Esportes de Ibirataia. Contamos com a participação da comunidade na abertura iniciada após desfile dos alunos e comissão organizadora seguida da Leitura da Palavra de Deus do Salmo 100, pelo Pr. Josemilton e entoação do hino Nacional Brasileiro. Ver Fotos

O Projeto Kairós Bola Na Rede é formativo e social, não visando lucro comercial por meio deste esporte. É visando atender as crianças da nossa comunidade, abrindo espaço para que elas socializem através de sua prática a fim de promover e descobrir o prazer do esporte.

Os alunos conhecerão direitos e deveres, e terão a oportunidade de aprenderem princípios morais e espirituais respaldados na Palavra de Deus que é a Bíblia Sagrada. Terão conhecimento de seu papel na sociedade, na comunidade escolar, na família e no relacionamento interpessoal e como cidadãos procurarão cumprir suas obrigações graças a esse projeto de futebol.

Por esta razão a IGREJA EVANGÉLICA KAIRÓS DE IBIRATAIA, busca relevância desta iniciativa, abrindo espaço para o apoio da sociedade em geral e outros seguimentos, que porventura tenham a intenção de ajudar a se cumprir um sonho de muitas crianças, que se agarram no esporte em busca de uma oportunidade na vida e um diferencial para se viver.

                 Pastor Josemilton Barreto e Pra. Jacira