Mostrando postagens de abril 5, 2013Mostrar tudo

Ibirataia: Futebol em domingo de Páscoa - FOTOS












































Ipiaú: Vereador Odair José (Dai) reivindica unidade policial para o Bairro Novo

O comandante da 55ª CIPM sinalizou favorável à idéia.
Major Nonato achou pertinente a idéia do edil Dai
A instalação de uma unidade móvel da Policia Militar no Bairro Euclides Neto, foi solicitada pelo vereador Odair José de Santana (Dai)-PTdoB-, ao comandante da 55ª Cia Independente, Major Nonato. O pedido, formulado na manhã dessa quinta-feira, 4, durante audiência concedida pela autoridade militar na sede da Companhia, está embasado em uma antiga reivindicação da comunidade local. O comandante sinalizou favorável à ideia e adiantou que havendo condições propicias se pode até pensar na instalação de um dos pelotões da Companhia Independente nessa área da cidade. Para que isso ocorra, se faz necessário a disponibilidade de um imóvel com boas condições de acomodação da tropa e espaço adequado a um almoxarifado, além de uma localização estratégica.
O vereador que na oportunidade estava acompanhado de alguns comerciantes e moradores do bairro, adiantou que não medirá esforço para que essas demandas sejam atendidas. “A principio recorreremos ao município, do qual esperamos total apoio, mas se por acaso isto não for possível, poderemos contar com o auxiliar da própria comunidade e em última hipótese posso até utilizar recursos próprios. O importante é que o projeto venha a ser concretizado”. Dai informou que na próxima sessão ordinária da Câmara Municipal estará apresentando um requerimento ao Chefe do Poder Executivo no sentido de que examine a possibilidade de garantir a disponibilidade do espaço sugerido pela PM. (José Américo)
Ipiaú Realidade

Acusado de homicídio em Maracás é preso em Ibirataia

 Reginaldo foi preso em uma fazenda.(foto:Giro em Ipiaú)

Foi preso no final da tarde desta terça-feira(02) em uma fazenda na zona rural de Ibirataia, Reginaldo Santana dos Santos, 37, acusado de ter matado um homem na cidade de Maracás em 2011. Havia contra ele um mandado de prisão expedido pela justiça de Maracás. Segundo o acusado confessou à polícia, ele teria cometido o crime após a vítima ter desrespeitado a sua esposa e lhe dado um tapa no rosto. Reginaldo estava trabalhando numa fazenda na região de Ibirataia, onde também residia juntamente com sua família. Ele foi localizado graças ao trabalho de investigação do delegado Drº Jefferson Almeida. O preso possivelmente será transferido para a delegacia de Maracás.

Do Giro em Ipiaú

IBIRATAIA: Vereadores, Prefeito e Secretário se reúnem para tratar de assuntos da limpeza pública municipal


Os 11 vereadores estavam presentes na reunião

Os vereadores ibirataenses se reuniram na manhã desta quinta-feira (04) às 10:00h na Sala de Reuniões da Câmara Municipal juntamente com o supervisor da Empresa Status – responsável pelos serviços na limpeza pública do município, Sr Marcos Rocha Lima, o secretário de Infraestrutura e Saneamento, Neto Silva e o Prefeito Marcos Aurélio para tratar de assuntos com o objetivo de aperfeiçoar o serviço da limpeza pública municipal.

Os edis Heber Stevs e Edmilson Batista foram os autores que em sessão legislativa propuseram o encontro com as autoridades municipais para pontuar assuntos e dirimir dúvidas exigidas por funcionários que prestam serviços para a Status – Construtora e Serviços Ltda. No final, os vereadores ficaram satisfeitos com as explicações e os devidos esclarecimentos.

“Parabenizo a qualidade do serviço prestado na limpeza pública pela Empresa Status, pois realmente está de excelência”, disse Heber Stevs. Já o vereador Edmilson ficou também satisfeito com a reunião e disse que este é o papel do vereador, fiscalizar e cobrar os atos da administração. O vereador Caio Pina agradeceu a presença de todos os edis, do Prefeito Marcos Aurélio, do Secretário de Viação e Obras e do representante da empresa Status.

Prefeito Marcos Aurélio esteve presente na reunião


Tesouras Notícias


IBIRATAIA: Servidores do Legislativo se reúnem com Vereadores

A reunião aconteceu nesta quinta-feira (04)
Na manhã desta quinta-feira (04), uma importante reunião aconteceu na Sala de Reuniões da Câmara Municipal de Ibirataia, a pedido do vereador Marco Trindade Silva, o Marco Enfermeiro (PT). Inicialmente, cada servidor se identificou dizendo a função e o tipo de trabalho que executa no legislativo municipal. 

Sob o comando do Vereador Caio Pina, presidente da Câmara local, vários assuntos foram pontuados a respeito do entretenimento funcional entre servidores e vereadores. Para o vereador Marco Enfermeiro, que propôs a reunião, o encontro foi bastante proveitoso, pois assim os edis estão sabendo com mais propriedade o que exigir de cada servidor, sabendo o que cada um desempenha na Casa Legislativa.

Os servidores acharam bastante pertinente a reunião, e parabenizaram a atitude dos edis em estarem preocupados com o bom funcionamento e relacionamento entre o quadro funcional e os vereadores que compõem o legislativo municipal. “Temos que prestar um serviço de qualidade e ter este liame importante entre servidor e os vereadores”, disse Gilson Oliveira, Secretário Geral da Casa Legislativa.


Tesouras Notícias