Mostrando postagens de março 31, 2013Mostrar tudo

Bahia registra 3º maior número de ameaças contra juízes



A Bahia registrou 14 casos de ameaças contra magistrados, o que confere ao estado o terceiro lugar no ranking nacional, de acordo com dados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dos últimos 20 meses. São 30 ocorrências em Minas Gerais e 29 no Rio de Janeiro. Os números incluem os registros contra os juízes de base, dos Tribunais de Justiça, e dos Tribunais Regionais Eleitorais. A sensação de insegurança em vários juizados pode ter provocado debandada na carreira da magistratura em todo o país. Conforme dados da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), 538 juízes abandonaram a carreira em 2012. Informações do IG.

Aniversariante do dia

O Blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (31/03) o aniversariante Saulo Santos, desejando-lhe muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe conceda tudo de melhor no dia a dia de sua existência. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Saulo Santos

Sargento executa ex-companheira e atira na própria cabeça em Canudos


crime_canudo_bn
O sargento da Polícia Militar, Isamaque Ferreira Lima, de 48 anos, executou com três tiros a ex-mulher e depois atirou contra a própria cabeça na manhã deste domingo (31), em um povoado da cidade de Canudos, a 350 quilômetros de Salvador.
Segundo informações da delegacia de Euclides da Cunha, o militar havia acabado de pegar os quatro filhos para passar o Domingo de Páscoa quando encontrou com a ex-mulher, mãe das crianças, em um mercado.
Do Itaberaba Notícias 

Governo prorroga IPI para carros até o final do ano



O Ministério da Fazenda confirmou neste sábado a prorrogação das atuais alíquotas do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para automóveis e caminhões até 31 de dezembro de 2013. O tributo sobre veículos subiria a partir da próxima segunda-feira (1º). A medida representa uma renúncia fiscal adicional de R$ 2,2 bilhões de abril a dezembro de 2013. o objetivo da nova prorrogação é manter a produção aquecida e conter a inflação, mas há dúvidas no mercado sobre o impacto da prorrogação. Alguns especialistas argumentam que sucessivas renovações da desoneração do IPI, feitas ao longo de 2012, estariam perdendo o efeito surpresa e já não serviriam tanto para estimular um aumento substancial nas vendas. (Folha)

SAC Móvel leva serviços para 16 municípios no mês de abril


As duas unidades itinerantes do SAC irão visitar 16 municípios baianos durante todo o mês de abril. O atendimento terá início neste domingo (31), no município de Nilo Peçanha, a 305 quilômetros de Salvador, onde permanece até segunda-feira (1° de abril). Os serviços básicos oferecidos são emissão da carteira de identidade, limitada a até 250 senhas diárias, certidão negativa de antecedentes criminais e primeira via de CPF, além do atendimento para a Previdência Estadual e Ouvidoria Geral do Estado. O horário de funcionamento do SAC Móvel é sempre das 8 às 18h, sem intervalo para almoço. A unidade da Rota 1 inicia o roteiro pelo município de Cansanção, com atendimento nos dias 1° e 2 de abril. Segue para as cidades de Queimadas (4 e 5), Barreiras (7 a 21), Nordestina (23 e 24), Monte Santo (25 e 26) e Uauá (28 e 29). Neste roteiro, dará suporte ao SAC Barreiras, que estará fechado para a reforma no período de 8 a 21 de abril.
A carreta da Rota 2 estará em Igrapiúna na próxima quarta-feira (3), permanecendo no município até o dia seguinte. Em seguida, será a vez das cidades de Ituberá (6 a 8), Piraí do Norte (10 e 11), Teolândia (13 e 14), Wenceslau Guimarães (16 e 17), Apuarema (19 e 20), Jitaúna (22 e 23), Sapeaçu (25 e 26) e Itagi (28 e 29). Para mais informações sobre as rotas do SAC Móvel e horários de atendimento, a Secretaria da Administração (Saeb) disponibiliza o endereço - acesse aqui - e os números 0800 071 5353 (telefone fixo) e 4020 5353 (telefone móvel). As informações são da Secom.

Fumar logo ao acordar amplia risco de câncer


Pessoas que fumam logo depois que acordam têm maior chance de contrair câncer de pulmão ou de boca, sugere um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos Estados Unidos. Segundo a pesquisa, publicada nesta sexta-feira (29) no periódico “Cancer, Epidemiology, Biomarkers and Prevention”, quem consome cigarro imediatamente após acordar tem no sangue níveis mais elevados de NNAL, substância gerada quando o corpo humano processa o NNK, componente do tabaco que provocou câncer em diversos roedores em laboratório. Esses níveis superam as taxas daqueles indivíduos fumantes que utilizam o cigarro pelos menos meia hora depois de acordar. 
Para obter os resultados, os cientistas utilizaram dados de 1.945 participantes, todos fumantes adultos que forneceram amostras de urina para análise do NNAL. Os participantes também deram informações sobre o hábito do fumo, incluindo quanto tempo eles normalmente levam para utilizar o primeiro cigarro do dia. Com isso, os estudiosos descobriram que 32% dos entrevistados fumavam seu primeiro cigarro cinco minutos após acordar; 31% fumavam pela primeira vez entre 6 minutos e 30 minutos após o despertar; 18% fumavam pela primeira vez no dia entre 31 minutos e 60 minutos após acordar e 19% fumavam depois de mais de uma hora. As taxas de NNAL no sangue dos participantes foram correlacionadas com a idade dos indivíduos, além de dados como quando ele começou a fumar, seu sexo e se residia com outro fumante em uma mesma casa.(Bem Estar)

IBIRATAIA: Crianças das escolas municipais homenageiam o prefeito Marcos Aurélio - Fotos