Mostrando postagens de março 24, 2013Mostrar tudo

Seleção Sub 20 de Ibirataia vence a Seleção de Itajuipe



A Seleção de Futebol Sub 20 de Ibirataia, após perder a primeira partida para a equipe de Gongogi, venceu na tarde deste domingo (24), no Estádio “O Tesourão”, a Seleção de Itajuipe pelo placar de 1X0, valendo pelo 3º Campeonato Intermunicipal de Futebol Sub 20, promovido pela Liga de Futebol Feminino de Itabuna – LFFI.

 A partida foi bastante equilibrada, onde as duas seleções demonstraram em campo um bom futebol, com muita garra, um jogo bastante movimentado com ataques de ambos os lados. O craque Pedro Xavier da Seleção de Ibirataia marcou o único gol da partida, num cruzamento da direita, que de meia virada balançou as redes da Seleção visitante.

A Seleção itajuipense, comandada pelo Técnico Gilmar Guerreiro, atuou bem dentro de campo com atletas mais experientes, mas as jogadas perigosas foram obstruídas pela zaga do time adversário, especialmente pelo goleiro Kamal, que atuou bem na partida. Placar final: Seleção de Ibirataia 1x0 Seleção de Itajuipe.

FICHA TÉCNICA:

SELEÇÃO DE IBIRATAIA: 1-Kamal, 2- Guel, 3-Ícaro, 4-Natan, 5-Victor Afonso, 6-Raphael (Pentei), 7-Pedro Xavier, 8-Ian, 9-Sanei, 10-Bola e 20-Rodrigo. SUPLENTES: 12-Gustavo, 13-Iran, 14-Lucas Pankoso, 15-Saul, 16-Hiago, 11-Draid e 17-Rafael. Técnico: Bá.

SELEÇÃO DE ITAJUIPE: 1-Lemo, 2-Binho, 3-Edmilton, 4-Vinícius, 5-Erlan, 6-Pelezinho, 7-Deda, 8-Caique Kelvin, 9-Alan, 10-Kaique e 11-Lelé. SUPLENTES: Ronaldo, 13-Alisson, 14-Caburé, 15-Tuta e 16-Francis. Técnico: Gilmar Guerreiro.

Tesouras Notícias

Corpo de jovem que pesava 280 kg é enterrado em Serrinha


Francisco Araújo e Silva, 23 anos, que pesava 280 kg, foi enterrado neste domingo (24) em Serrinha, na Bahia. O jovem morreu na noite de sexta (22) no Hospital Roberto Santos, onde estava internado para tratar de uma pneumonia. Francisco possuia obesidade mórbida decorrente da Síndrome de Prader-Willi. Ele estava internado desde o dia 19 deste mês na UTI do hospital. A causa da morte, segundo informou em nota a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), foi apontada como falência de múltiplos órgãos. O corpo foi encaminhado neste sábado (23) para Serrinha, onde será sepultado. Com quadro de pneumonia, o jovem voltou a se internar três meses depois de receber alta do Hospital Roberto Santos e voltar para Serrinha. Ele pesava cerca de 280 kg, e chegou a sofrer duas paradas cardíacas. 
A transferência de retorno de Francisco estava marcada para domingo, mas o estado de saúde do jovem se agravou e ele só teve condições de ser locomovido na segunda. Desde o início da semana passada, ele estava internado no Hospital Municipal de Serrinha, precisando de ajuda de máquinas para respirar. Uma ambulância do Roberto Santos foi disponibilizada para trazer Francisco a Salvador. Policiais militares, civis e voluntários ajudaram a colocá-lo na ambulância, que conta com uma UTI móvel. Já no Roberto Santos, ele continuava na UTI, respira com ajuda de aparelhos e seu estado era considerado grave, mas estável. (IBahia)

Vereador Peruca e sua equipe promoveram torneio de futebol no Distrito de Algodão

O time do Vila fez o 3º jogo do Torneio, contra o Moura

O Vereador Antonio Santos de Jesus promoveu na manhã e tarde deste domingo (24) um grande Torneio de Futebol no Estádio Ismael Oliveira “O Ismaelzão) no Distrito de Algodão e contou com a participação de 08 (oito) equipes: Cesar, Cauboi, Cruzeiro, Caprixo, Vila, Moura, Nova Ibiá e Pezão.

O Torneio começou por volta das 09:00h em sua fase eliminatória com as equipes do César 2X0 Cauboi. Já na segunda partida a equipe do Cruzeiro venceu a equipe do Caprixo pelo placar de 2X1.  O terceiro jogo foi feito pela equipe do Vila X Moura. O último jogo da primeira fase foi disputado entre Nova Ibiá X Pezão.

O Certame contou com a presença dos vereadores Zinho da Saúde, Antonio Carlos Gomes (Toi de Berenga), do vereador Peruca que juntamente com Dó e sua equipe organizaram o Torneio de Futebol que contou com a participação de um grande público do Distrito de Algodão, Ibirataia, Zona Rural e cidades vizinhas.

Para o vereador Peruca, é de suma importância a realização de torneios futebolísticos no município, pois incentiva a juventude e movimenta o distrito de Algodão que não tem outras opções de lazer. A premiação foi feita pelo empresário Bomfim que se fez presente durante todo o evento.

Vereador Peruca e Leonardo (Presidente da Liga de Futebol)

 Tesouras Notícias

Papa convoca comunidade para participar da Jornada Mundial da Juventude


 

Durante a missa de Ramos neste domingo (24), o papa Francisco passou aos fiéis uma mensagem de sobre perseverança e humildade e também comentou a respeito da Jornada Mundial da Juventude, que ocorrerá no Rio de Janeiro em julho deste ano. "Olho com alegria para o próximo mês de julho, no Rio de Janeiro. Vinde! Encontramo-nos naquela grande cidade do Brasil! Preparai-vos bem, sobretudo espiritualmente, nas vossas comunidades, para que o referido encontro seja um sinal de fé para o mundo inteiro", disse o papa, segundo informações da Rádio Vaticano. O encontro ocorre a cada dois ou três anos, sendo que o último ocorreu em Madri, em 2011. O deste ano foi convocado ainda pelo papa Bento XVI, antes da renúncia. As informações são da Agência Brasil

Canavieiras: ex-prefeito morre de infarto



O professor Otoniel Cassemiro Neto, de 55 anos, que foi prefeito de Canavieiras de 1993 a 1996, morreu na manhã deste sábado (23), vítima de infarto fulminante. Otoniel estava em seu escritório, na Avenida Ilhéus, centro de Canavieiras, quando sentiu dores no peito. Ele chegou a ser socorrido e levado para o Hospital Municipal Régis Pacheco, mas acabou falecendo antes de dar entrada. Nas últimas eleições, o ex-prefeito voltou a disputar o comando do município, concorrendo pelo PTdoB. Ficou em segundo lugar, com 40,49% dos votos, perdendo para Almir Neto, do PMDB. 

Fonte: Políticos do Sul da Bahia

Arte Ferro é a campeã do Torneio FENABB na AABB de Ibirataia

A equipe da Arte Ferro venceu por 4X2 e foi a campeã do torneio FENABB

Com uma equipe superior tecnicamente e fisicamente, o Time da Arte Ferro, sagrou-se campeão do Torneio FENABB – Federação Nacional das AABB realizado no Clube da AABB de Ibirataia, durante os dias 22 a 24/03. O certame foi organizado pela Presidente da AABB de Ibirataia, a senhora Maria José Rodrigues Pereira, conhecida carinhosamente por Dona Zezé. Ver Fotos

O Torneio FENABB contou com a participação de 08 (oito) equipes: AABB, Côres da Terra, Frutalle, Lojas Keila, Arte Ferro, Metalúrgica Ferrari, Netinho FM e Supermercado Cardoso. Na noite de sábado (23) aconteceu as semi-finais entre as equipes: 1º Jogo: Arte Ferro 3 X 0 Netinho Fm; 2º Jogo: Frutalle 0 X0 Cores da Terra. A equipe Cores da Terra venceu nos pênaltis pelo placar de 2X1.

Já na manhã deste domingo (24) foi decidida a grande final, onde a equipe do ARTE FERRO sagrou-se campeã, vencendo o time da Cores da Terra pelo placar de 4X2. Placar Final ARTE FERRO 4X2 CORES DA TERRA. Matheus da equipe do Arte Ferro foi o artilheiro do Torneio e Marcos (também do Arte Ferro) foi o melhor goleiro.

FICHA TÉCNICA:
                 
LOCAL: Associação Atlética Banco do Brasil – AABB - IBIRATAIA

ARTE FERRO: Marcos, Rafael, Clebson, Ivan, Darlan, Fredson, Everton, Josivaldo, Antonio dos Santos, Matheus, Evilázaro, Lindomar e Alexandre (Nick). Gols: Rafael, Matheus (II) e Nick

CORES DA TERRA: Daniel, Kaique, Ramon, Irlan, Salatiel (tiel), Sid Brandão (Timã), Danilo Bunda, Saul e Danilo . Gols: Ramon e Danilo Bunda.


Ipiaú: Morre Felipe Moreira, vítima de acidente na BA-120


Felipe estava internado em um hospital em Vitória da Conquista

Faleceu na tarde deste sábado o jovem vítima de acidente na rodovia entre Ipiaú e Ibirataia, Felipe Moreira,21, natural da Paraíba. Felipe estava internado numa Unidade de Terapia Intensiva em Vitória da Conquista desde o dia 17. Ele passou por uma cirurgia nesta semana, mas não reagiu aos procedimentos médicos. Felipe sofreu traumatismo craniano durante o acidente. A família ainda não informou o local do velório e o horário do sepultamento, mas afirma que deverá ser em Ipiaú. O amigo de Felipe, Luan Gonçalves, que também estava no veículo envolvido no acidente, morreu na quarta-feira, 21, em Salvador. Os dois amigos eram bastante ligados. É possível ver muitas fotos deles juntos no facebook. A terceira vítima do acidente, a jovem de Gandu, Kerones, passa bem.

Do Giro em Ipiaú

Merenda Escolar poderá ser obrigatória também nas férias


Deve ser votado na próxima terça-feira (26) o projeto de lei do senador Cícero Lucena (PSDB-PB), que estabelece que alunos matriculados na educação básica da rede pública recebam merenda escolar também fora do período letivo. O projeto já recebeu parecer favorável da Comissão de Assuntos Sociais (CAS). A proposta, segundo o senador, visa garantir a manutenção da dieta dos estudantes e a permanência na escola. O relator da matéria, senador Antônio Carlos Valadares (PSB-SE), justificou o voto favorável lembrando que a maioria dos alunos pertence a famílias com dificuldades para manter uma alimentação diária. Aprovada, a medida vai aprimorar o Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae), que atualmente atende cerca de 50 milhões de crianças. Informações da Agência Estado.