Mostrando postagens de março 19, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Autoridades municipais participaram da Missa de São José nesta terça-feira (19)

Fotos: Renata Carvalho
O prefeito Marcos Aurélio participou dos festejos 

Na manhã desta terça-feira (19), comemorando mais um festejo de São José, Padroeiro de Ibirataia, uma multidão se fez presente na Igreja Católica, participando da Missa, encerrando assim mais um ato festivo que teve início no dia 11 de março. Diversas autoridades religiosas participaram da Missa, a exemplo do Bispo Dom Mauro Montagnoli da diocese de Ilhéus que através de um ato profético abençoou a Bandeira de Ibirataia.

O prefeito municipal Marcos Aurélio (PP), a vice-prefeita Ana Cléia Leal, os ex-prefeitos Júlio Leal, José Antonio da Costa, o presidente da Câmara, Caio Pina, assim como os secretários municipais de governo estiveram presentes participando da missa festiva.

A programação foi finalizada com a Procissão que aconteceu a tarde, onde multidão de fiéis conduziram o andor com a imagem de São José pelas principais Ruas e Avenidas da cidade sob a celebração de muitos cânticos e animações de grupos de louvor.



Tesouras Notícias

MPF e MP no RN não irão investigar empresa



As investigações sobre a atuação da Ympactus Comercial Ltda. ME, conhecida por operar o sistema de vendas de VoIP (sistema de ligações telefônicas pela internet) e marketing multinível Telexfree, por enquanto estão restritas à Brasília. Procurados pela reportagem, órgãos como o Ministério Público do RN (MP-RN) e o Ministério Público Federal no RN (MPF-RN) afirmaram, por meio de suas assessorias de comunicação, que não abriram procedimentos de investigação a respeito da atuação da Telexfree no estado, embora o negócio já envolva 75 mil potiguares.

A pedido do Ministério da Fazenda, que emitiu nota técnica através da Secretaria de Acompanhamento Econômi co demonstrando a possibilidade de prática do esquema de pirâmide financeira, o MPF e a Polícia Federal deverão investigar o caso. A 3ª Câmara de Coordenação e Revisão (Consumidor e Ordem Econômica) da Procuradoria Geral da República será a responsável pela investigação. A Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça também investiga a empresa TelexFree, que se apresenta como fornecedora de serviço de voz pela internet.

Neste domingo (17), o NOVO JORNAL trouxe a informação de que a Polícia Civil potiguar e a Superintendência Regional da Polícia Federal também não devem investigar a Telexfree. A Coordenadoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) do RN também não registra qualquer procedimento. A reportagem também mostrava que a empresa possui 75 mil potiguares integrando a sua rede. O Brasil inteiro teria cerca de 540 mil “divulgadores”, como são tratadas as pessoas envolvidas com a empresa.

De acordo com o advogado Horst Fuchs, representante da empresa com sede em Vitória (ES) e que teria origem nos EUA, a Telexfree não praticaria a pirâmide [1]financeira, que é crime contra a economia popular. Segundo os valores de investimento mínimo que cada pessoa precisa para se tornar um divulgador, em torno dos R$ 580, a empresa já teria movimentado cerca de R$ 43,3 milhões desde a sua instalação do estado, no primeiro semestre de 2012.

Do Novo Jornal

Sobe para 27 número de vítimas da chuva no RJ

Foto: Gabriel de Paiva/ O Globo
Sobe para 27 número de vítimas da chuva no RJ

Subiu para 27 o número de pessoas mortas vítimas da forte chuva em Petrópolis, região serrana do Rio de Janeiro. A maioria dos óbitos foi causada por soterramentos em deslizamentos de terra. As buscas por pessoas desaparecidas continua e cerca de 100 bombeiros foram deslocados para reforçar as equipes do município. Dezesseis corpos já foram identificados no Insitituto Médico Legal (IML). O prefeito da cidade, Rubens Bomtempo, deve apresentar um relatório da situação para o Ministério da Integração Nacional em 15 dias, para assim poder orçar os custos necessários para a reconstrução das áreas atingidas. No momento, Petrópolis tem 1.463 desalojados ou desabrigados, recolhidos em 27 abrigos, que são escolas, igrejas e associações de moradores. Informações da Agência Brasil.

Via Bahia Notícias

PEC das Domésticas é aprovada por unanimidade

PEC das Domésticas é aprovada por unanimidade

A proposta de emenda à Constituição que amplia os direitos dos trabalhadores domésticos foi aprovada no primeiro turno, por unanimidade, nesta terça-feira (19). Conhecida como PEC das Domésticas, a medida ainda precisa ser aprovada pelos senadores em um segundo turno e em seguida é sujeita à sanção presidencial. O texto estabelece o direito ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o pagamento de horas extras, além de seguro-desemprego, proteção contra demissão sem justa-causa e assistência gratuita aos filhos e dependentes até 5 anos de idade em creches e pré-escolas. A proposta também dá conta da carga horária, que fica estabelecida em oito horas de trabalho por dia ou 44 horas semanais, incluindo repouso semanal e férias remuneradas. Informações do G1.

Vereador de Alagoinhas propõe moção de aplausos a mula

Vereador de Alagoinhas propõe moção de aplausos a mula

O vereador de Alagoinhas Jorge da Farinha (PTN), ex-presidente da Câmara de Vereadores, propôs uma moção de aplausos à mula Luana, animal que é símbolo da cavalgada que o próprio edil realiza há alguns anos. O animal é resultante de cruzamento entre uma égua e um jumento ou um cavalo com uma jumenta. A pauta deverá ser apreciada no plenário da Casa ainda nesta terça-feira (19). Com informações do site local Alagoinhas Hoje.

IBIRATAIA: Fiéis festejam última noite do São José 2013

O Bispo Mauro Montagnoli esteve presente na última noite dos festejos
de São José 2013
Centenas de fiéis estiveram presentes na última noite dos festejos de São José 2013, na Paróquia de Ibirataia na noite desta segunda-feira (18). O Santuário tornou-se pequeno para a grande multidão dos devotos. A Missa contou com a presença do Bispo Dom Mauro Montagnoli da Diocese de Ilhéus. Ver Fotos

Na noite de ontem a homenageada foi ex-professora da rede estadual e católica praticante, a saudosa Valdete Quinto Fernandes, mais conhecida como  "Detona". A homenagem póstuma foi direcionada aos familiares, amigos e fiéis da Igreja Católica. A programação também contou com a participação de diversos funcionários públicos da Prefeitura Municipal de Ibirataia e Câmara de Vereadores.

Após o final da missa, houve a confraternização dos fiéis e realização do Concurso do Show de Calouros. Vários participantes disputaram o certame que teve como apresentador o locutor Carlos Souza da Fm Netinho. O padre Amarildo Oliveira agradeceu a presença de todos os irmãos e fiéis que participaram dos Festejos do São José 2013.

TesourasNotícias

Conselho Federal de Medicina fixa regras para atuação de médicos em grandes eventos


Diante da proximidade de eventos como a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, o Conselho Federal de Medicina (CFM) fixou regras para a atuação de equipes médicas em grandes eventos sediados pelo Brasil. As normas, publicadas hoje no Diário Oficial da União, disciplinam a infraestrutura física e material para assistência ao público, além da atuação de médicos estrangeiros que estiverem acompanhando delegações em visita ao país. De acordo com a resolução, toda entidade organizadora de eventos artísticos, sociais, competições e/ou treinamentos desportivos que necessite garantir assistência médica deverá ter o serviço inscrito no Conselho Regional de Medicina (CRM), com diretor técnico e corpo clínico definido. Em casos de eventos fora da base territorial onde o serviço médico está inscrito, deverá ser feita inscrição provisória no CRM da jurisdição. O registro vai ter prazo de validade compatível com a duração da competição, não podendo exceder 90 dias contínuos ou fracionados dentro de um mesmo exercício fiscal. 

Do Política Livre

Deputados sugerem PEC para royalties para garantir redistribuição dos royalties do petróleo


Parlamentares de estados não produtores de petróleo, a exemplo da Bahia, sugerem apresentar uma Proposta de Emenda Constitucional (PEC) para redistribuir os recursos dos royalties, caso o Supremo Tribunal Federal (STF) mantenha a liminar concedida nesta segunda-feira (18) pela ministra Cármen Lúcia, que atendeu ao pedido feito em ação do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), informa a Folha. A decisão é liminar e ainda precisa ser referendada pelo plenário da Corte para se tornar definitiva, mas não há data para que isso ocorra. A expectativa é que seja apreciada após a Semana Santa. O líder do PT na Câmara Federal, deputado José Guimarães (CE), disse que a liminar "deixou todo mundo tonto" e cobrou um posicionamento público da direção do Congresso. "É preciso deixar claro para o país que a Câmara pensa de maneira diferente [do Supremo]. Qual o papel do Parlamento? Não serve mais para nada?", questionou Guimarães, informa a Folha. Em entrevista ao programa Bahia Notícias no Ar, da Rede Tudo FM 102,5 nesta terça-feira (19), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Nilo (PDT) disse ao jornalista Samuel Celestino que “é inacreditável” que após 513 deputados federais e 81 senadores derrubarem o veto presidencial à nova regra de divisão dos royalties, “uma pessoa anule essa sessão” do Congresso Nacional, ao se referir à ministra Cármen Lúcia. 

Do Bahia Notícias

ILHÉUS: Três homens morrem em confronto com a polícia

Os três eram considerados bandidos de alta periculosidade, disse a polícia.
Segundo a Polícia, os três eram considerados bandidos
de alta periculosidade
Na madrugada desta terça-feira (19), três homens de Itabuna considerados pela polícia criminosos de alta periculosidade morreram em confronto com policiais em Ilhéus e em Potiraguá. Os confrontos aconteceram durante ações policiais da operação Libertad. Em Ilhéus, os mortos são João Paulo Lemos, conhecido como “Bilie” e Jean Carlos, o “Gigó”. Em Potiraguá, Daniel Oliveira dos Santos, o “Niel”. Os três eram procurados e acusados de diversos crimes como homicídios, assaltos e tráfico de drogas. Segundo a polícia, eles foram flagrados em escutas telefônicas autorizadas pela justiça, comentando e dando ordem para a prática de crimes na cidade. Em 26 de outubro de 2012, após ser cercado pela polícia, no bairro Nova Ferradas, em Itabuna, Niel atirou contra uma viatura da polícia, onde estava o delegado Moisés Damasceno. Na ocasião, um dos disparos acertou uma mulher que estava na localidade.

Do Radar Notícias

Ubatã: Garoto Benivaldo Souza precisa de sua ajuda!



O garoto Benivaldo Souzaa Brito Filho, de 2 anos, filho de Tatiana Ferreira dos Santos e de Benivaldo Souza Brito Júnior, está precisando da ajuda da comunidade ubatense, da região e a todos que se sensibilizarem e quiserem colaborar.

Em outubro do ano passado, os pais de Gustavo descobriram, que o garoto possui um câncer no olho esquerdo. Deste então, essa criança vem lutando intensamente contra a doença. Tatiana pede para os que queiram contribuir, que colabore com qualquer quantia, pois Benivaldo Filho precisa continuar indo para Salvador para realizar exames.

Devido a essas viagens, a mãe da criança não está trabalhando no momento. "Ele é um criança muito alegre e precisamos de ajuda para ele continuar sendo esse menino alegre e feliz. Que Deus abençoe a todos que ajudaram" disse Tatiana. Notícias de Ubatã

DADOS BANCÁRIOS

Gustavo Santos Calheira
Agência: 3067-8/ Bradesco
Conta Poupança: 1008144-0

Ipiaú: Luan é transferido em UTI aérea para Salvador


Luan sofre um acidente na BA-120 no último sábado.

O jovem de 21 anos, Luan Gonçalves Pinheiro, vítima de acidente na BA-120, no último sábado (16), foi transferido na manhã desta terça-feira (18) para um hospital em Salvador. O jatinho decolou do aeroporto de Ipiaú às 07h40. A transferência foi feita pela equipe da DN UTI Aérea. Luan estava internado na Unidade de Terapia Intensiva da Clínica São Roque, o quadro de saúde dele ainda é considerado grave. A outra vítima, Felipe Moreira, continua internada na UTI de um hospital de Vitória da Conquista, seu estado de saúde ainda é preocupante.

Do Giro em Ipiaú

Ubatã: Menor é morto após tentar separar briga


O adolescente foi assassinado com três facadas.

Na madrugada desta terça-feira (18), por volta das 2h, o ubatense Joabson Souza Santos, de 16 anos, foi assassinado após apartar uma briga iniciada num bar nas proximidades da Escola Estadual Luís Viana Neto, no Bairro Esperança. Segundo diversas testemunhas, o assassino é o comerciante Alex do “espetinho”. Segundo informações da Polícia Militar, Joabson estava num bar quando foi iniciada uma briga entre Alex do “espetinho” e outro rapaz. O menor ajudou a separar a briga e momentos depois foi surpreendido pelo assassino, que desferiu três facadas no abdome da vítima, que acabou não resistindo aos ferimentos e faleceu no local. Após cometer o assassinato, Alex fugiu tomando destino ignorado. A Polícia Militar foi acionada, fez diversas diligências nas imediações, mas não conseguiu prender o assassino. Joabson é a quarta pessoa a ser assassinada no município este ano. Antes, três haviam sido mortos na Várzea. A Polícia Civil investiga o crime.

Do Ubatã Notícias