Mostrando postagens de março 18, 2013Mostrar tudo

STF defere liminar e suspende lei dos royalties



A ministra Cármen Lúcia deferiu uma liminar a favor do Rio de Janeiro suspendendo a eficácia da lei que muda a distribuição dos royalties do petróleo até o julgamento de mérito pelo Supremo Tribunal Federal (STF). O pedido de suspensão foi feito na sexta-feira (15) passada pelo Estado, maior produtor de petróleo do País. O argumento dos fluminenses é que só neste ano o governo estadual e seus municípios perderiam R$ 4 bilhões em arrecadação. A decisão suspende integralmente a lei, tanto para os campos já em fase de produção quanto para os que ainda não foram licitados. “Pelo exposto, na esteira dos precedentes, em face da urgência qualificada comprovada no caso, dos riscos objetivamente demonstrados da eficácia dos dispositivos e dos seus efeitos, de difícil desfazimento, defiro a medida cautelar”, diz Cármen Lúcia.
A mudança na distribuição dos royalties do petróleo foi aprovada pela Câmara no ano passado. A presidente Dilma Rousseff vetou as mudanças que afetavam campos já licitados, mas o Congresso derrubou esse veto no início deste mês. A decisão final do Legislativo foi promulgada na sexta-feira passada e no mesmo dia os produtores de petróleo pediram ao STF a suspensão dos efeitos da nova lei por meio de liminar e a declaração de inconstitucionalidade da nova divisão.
Além de proteger as receitas dos produtores até que o plenário da Corte adote um posicionamento sobre o tema, a decisão da ministra pode ter impacto no calendário de leilões de petróleo que o governo federal pretendia fazer neste ano, com licitações em maio e novembro. Como foram suspensos também os artigos que tratam dos campos a serem licitados, poderá haver problema jurídico em se fazer a concorrência sem a definição de mérito do Supremo. 

Ipiaú: Estado de saúde de Luan e Felipe continua grave


O quadro dos jovens continua grave.

Luan Gonçalves Pinheiro, 21, e Felipe Moreira continuam internados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os pacientes estão em coma induzido, Luan na Clínica São Roque, e Felipe em Vitória da Conquista. A família de Luan aguarda uma vaga em um hospital na capital para transferi-lo, inclusive uma UTI aérea já está preparada para o transporte do Jovem. Já Felipe sofreu traumatismo craniano e uma nova equipe médica está trabalhando com ele. As famílias continuam com muita esperança e pedem orações pelos jovens que sofreram um acidente no início da noite do último sábado na BA-120, trecho que liga Ipiaú à Ibirataia. O carro caiu em um riacho, onde é despejado uma parte do esgoto da cidade de Ibirataia. Os dois rapazes e uma garota de Gandu ficaram presos dentro do veículo e foram retirados por populares. Uma equipe do Samu realizou os primeiros socorros e os encaminhou para ás unidades hospitalares. (Giro em Ipiaú)

Aniversariante do dia

O Blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (18/03) o aniversariante José Antonio Calheira Silva (Kalú Calheira) desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Jesus Cristo ilumine sempre a sua vida e o preteja sempre e sempre. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Dr Kalú Calheira

José Antonio Calheira Silva, psicólogo clínico e industrial formado pelo Centro de Ensino Unificado de Brasília - CEUB, em 1976. Natural de Ibirataia-Ba onde após sua vinda de Brasília-DF foi vereador por seis anos, como um dos edís  representantes do poder  legislativo de sua cidade, casado com a professora  D. Lúcia Maria Simões Silva, com quem teve uma próle até aqui,  de 4 filhos e 7 netos. Autor da letra do ”Hino Oficial de Ibirataia”, melodia, Cosme Avelino dos Santos, (in memória), interpretado pelo coral da Gravadora: W. R. em Salvador–Ba.   Autor dos livros: Continue Lendo

Briga entre Bell Marques e irmão causa racha no Chiclete com Banana, diz site


Briga entre Bell Marques e irmão causa racha no Chiclete com Banana, diz site

O maior bafafá dos bastidores do mundo do axé music, no momento, é o desentendimento entre o comandante do Chiclete com Banana, Bell Marques, e seu irmão Vadinho. De acordo com o site Metro 1, os dois quase iniciaram uma briga física em cima do trio no carnaval deste ano e, depois disso, decidiram que não continuam na mesma banda. Uma fonte do meio artístico disse ao veículo que "alguém vai sair até agosto", só não se sabe se Bell ou Vadinho. Bahia Notícias

Seca: Prefeito de São Gonçalo dos Campos cancela São João deste ano


Seca: Prefeito de São Gonçalo dos Campos cancela São João deste ano

O prefeito reeleito de São Gonçalo dos Campos, Antônio Dessa Cardozo (PSD), cancelou nesta segunda-feira (18) o São João do município do centro norte baiano. Em entrevista ao Jornal Grande Bahia, Furão, como é conhecido, informou que as atividades e toda a programação foram canceladas por conta da prolongada estiagem que assola o município. “Construímos uma marca nacionalmente, o ‘São João de São Gonçalo’. Mas, os efeitos da falta de chuvas na zona rural do município me levaram a cancelar o evento deste ano, lamento informar isto. Neste momento tenho que pensar nos moradores da zona rural e também da sede, pois os efeitos da seca atingiram fortemente a economia no nosso município e a vida dos moradores do campo”, explicou. O gestor avaliou ainda que mesmo que as chuvas comecem a cair, os efeitos da seca ainda serão sentidos por uma longo período. “Estamos analisando a possibilidade de decretar Estado de Emergência”, afirmou. Segundo o prefeito, que revelou que toda a situação tem contribuído para agravar problemas de saúde que enfrenta, a decisão pela suspensão do São João é de caráter definitivo. Furão revelou ainda que avalia a possibilidade de afastar-se do cargo para tratar da saúde.

Do Bahia Notícias

Homem morre em acidente com carretas e ônibus na Serra do Mutum


(foto:Marcos Frahm)
A carreta colidiu na lateral de um ônibus e bateu em outra carreta.(foto:Marcos Frahm)

Um engavetamento registrado pela Polícia Rodoviária Federal na tarde deste domingo (17), envolvendo entre três carretas e um ônibus, provocou a morte de um homem e deixou outro gravemente ferido na BR-116, à altura do Km 638, trecho de Jaguaquara. O acidente aconteceu por volta do meio dia, quando segundo testemunhas, uma carreta Mercedes Benz de placa MRU-6232, de Governador Valadares /MG, desceu a Serra do Mutum desgovernada, transportando um carregamento de ferro e colidiu na lateral de um ônibus da Viação Itapemirim, de placa MRE – 3716, do Espírito Santo, que seguia do Rio de Janeiro para Salvador com 42 passageiros abordo. Após colidir com o ônibus a Mercedes bateu em outra carreta e engavetou na traseira de uma Scania, de placa policial ODG-6714, licenciada de Viana/ES. Com o impacto violento da colisão, a cabine da carreta Mercedes ficou destruída e um homem de identidade ignorada, que viajava no veículo como carona, morreu preso às ferragens. Já o condutor, sofreu graves ferimentos e foi socorrido ao Hospital Geral Prado Valadares, em Jequié, onde permanece internado sob cuidados médicos.(Blog Marcos Frahm)

Wagner pode indicar Caetano à Codevasf em lugar de Secretaria

Caetano deve assumir comando da Codevasf
Informes chegados a pouco ao Política Livre (PT) dão como certa uma operação capitaneada pelo governador Jaques Wagner (PT) com o intuito de colocar o ex-prefeito de Camaçari, Luiz Caetano (PT), no comando da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf). Seria uma alternativa à decisão de Wagner de não indicar o correligionário ao secretariado, dada a sua determinação de não nomear ninguém que seja candidato em 2014.

Do Política Livre

IBIRATAIA: Vendedor de leite é assassinado a tiros



Gerson foi assassinado a tiros (Foto: Arquivo Família)
O vendedor de leite Gercival Vidal Pereira, conhecido por Gerson do Leite, de aproximadamente 45 anos, foi assassinado na manhã desta segunda-feira (18), por volta das 4:00h da manhã. O crime aconteceu às margens da Rodovia BA-120, sentido IBIRATAIA/ALGODÃO, KM 06.

Gerson, como era conhecido, era vendedor de leite, na hora em que foi assassinado estava em sua moto indo buscar o leite para ser vendido. Segundo informações, a vítima foi emboscada e os assassinos de acordo com informações nenhum pertence levou da vítima. 

O corpo até o presente momento, encontra-se no local aguardando a presença da Polícia Técnica. Gerson foi assassinado com tiros de arma de fogo. A Polícia Civil está investigando o crime.


Tesouras Notícias 

Um em cada sete deputados federais faz parte da bancada evangélica

 Um em cada sete deputados federais faz parte da bancada evangélica

Um em cada sete deputados faz parte da bancada registrada oficialmente na Câmara como Frente Parlamentar Evangélica. Os partidos com maior participação no grupo de 68 parlamentares são o PR, o PSC e o PRB que, somados, têm quase metade das bancadas compostas de integrantes do grupo religioso. O PR, com 34 deputados na Frente, incluindo o líder do partido na casa, Anthony Garotinho (RJ), agrega um grande número de evangélicos não pentecostais, oriundos principalmente das igrejas Batista e Presbiteriana. No PSC, a maioria dos seus dez deputados evangélicos é ligada à Assembleia de Deus. No PRB, cujo presidente é bispo licenciado da Igreja Universal, oito deputados militam na frente. Os demais integrantes do grupo representam o PMDB (7), o PDT (5), o PSDB (5), o PTB (5), o PSB (3) e outros dez partidos (14). Na Bahia, a Câmara possui três representantes da bancada: os deputados Erivelton Santana (PSC), Sérgio Brito (PSC) e Márcio Marinho (PRB). Informações do Estadão Conteúdo.

Via Bahia Notícias

Daniel passa por cirurgia de apendicite em São Paulo



O cantor Daniel passou por uma cirurgia na manhã deste domingo (17), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, por causa de uma apendicite aguda. Segundo a assessoria do hospital, a cirurgia correu bem e o músico já está no quarto, se recuperando bem. De acordo com a assessoria de imprensa de Daniel, os compromissos do cantor na próxima semana serão adiados, porém a previsão é de que sua recuperação seja rápida para que ele retome os ensaios para a gravação de seu DVD comemorativo de 30 anos de carreira, que acontecerá no dia 25 de abril, em São Paulo. Nenhum show foi cancelado da agenda e Daniel deve retornar aos palcos no dia 3 de abril, para uma apresentação em Jacareí, no interior de São Paulo.G1

IBIRATAIA: Primeira Igreja Batista comemora 79 anos de existência



CONVITE

A 1ª IGREJA BATISTA DE IBIRATAIA sentir-se-á honrada com sua presença e sua digníssima família nas solenidades do seu 79º aniversário que acontecerá nos dias 22, 23 e 24 de março do corrente ano, às 19:30h no seu Santuário, situado na Rua Dois de Julho, nº 09, Centro. Os conferencistas, Pr. Gelson Carvalho Ramos da Primeira Igreja Batista de Gandú ministrará nos dias 22,23 e 24 pela manhã, já o Pr. Edson Santos Silva da Igreja Batista Sete de Setembro - Ipiaú, ministrará a palavra dia 24 a noite. Serão três dias de Louvor, Adoração e Proclamação da Palavra de Deus.

Antecipadamente nossos agradecimentos pela sua presença.



Gildson Araújo Matos
Pastor

IBIRATAIA: Motorista perde controle e veículo cai em várzea na BA-120 - FOTOS