Mostrando postagens de março 11, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Centenas de fiéis na Abertura da Festa de São José 2013

A abertura da Festa de São José aconteceu neste domingo (11)

Centenas de fiéis lotaram a Igreja Católica na noite deste domingo (10), onde foi iniciada a abertura do novenário para a comemoração dos festejos de São José 2013 e contou com uma vasta programação animada pelo belíssimo e afinado Coral Dom Eduardo da cidade de Ilhéus. Ver Fotos

Presente também na primeira noite, o Padre Marcos Alcântara – Reitor da Diocese de Ilhéus onde falou do Jubileu de Ouro (Cem anos) de história à luz da fé no Deus Uno e Trino. Participou também da programação festiva o Seminarista ibirataense Nilson Roberto. Os vereadores Caio Pina (Presidente da Câmara), Osmar Fernandes, Antonio Magno e Edmilson Batista, assim como o Secretário de Saúde Alex Miranda, também participaram da noite festiva.

O padre Amarildo Oliveira agradeceu a presença dos visitantes e dos fiéis presentes, convidando-os para participar da programação que se estenderá até o dia 19 do corrente mês. O Coral da Paróquia Local que estreou pela primeira vez, entoou vários cânticos, sendo aplaudido pela comunidade cristã presente.

Apostolado da Oração

Tesouras Notícias

Ibirataia: Veículo utilizado em assalto aos Correios é abandonado em Ubatã

Foto: Ubatã Notícias
Carro foi abandonado próximo à Igreja Batista (Foto: Ubatã Notícias)
O veículo foi abandonado no centro da cidade, próximo a Igreja Batista

Três homens armados assaltaram, na manhã desta segunda-feira (11), a agência dos Correios de Ibirataia. Segundo o site Giro em Ipiaú, os criminosos além do assalto à agência, também roubaram o dinheiro dos clientes. Após a ação criminosa, os bandidos prenderam funcionários e clientes numa sala e fugiram. Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada e encontrou o veículo já na área urbana do município. Foi iniciada uma perseguição, e os bandidos abandonaram o veículo, um Uno, placa NTW-6692, licença de Lauro de Freitas, foi abandonado em frente à Igreja Batista. Em seguida, segundo a PM, pegaram moto-táxi. O destino foi uma pousada da cidade, onde, após permanecerem cerca de 15 minutos, foram resgatados por comparsas num carro prata. Dentro do veículo abandonado, a PM encontrou documentos, cartões de crédito, fotografias, materiais eróticos e um revólver calibre 32. A Polícia Civil investiga o caso. 

Do Ubatã Notícias

Edital de concurso do INSS deve sair em maio, diz ministro da Previdência



O edital do concurso de Analista de Seguro Social, do INSS, deve ser publicado até começo de maio, afirmou o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, nesta segunda-feira (11). O concurso do INSS já está autorizado para ocorrer este ano, e serão abertas 500 vagas. Os novos contratados serão lotados nas novas agências da Previdência Social. O Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão autorizou no dia 1º de fevereiro a realização do concurso, em portaria publicada no “Diário Oficial”. De acordo com a portaria, o cargo exige curso superior em qualquer área e a remuneração inicial é de R$ 5.538,05 para carga horária de 40 horas. O provimento dos cargos está condicionado à existência de vagas na data da nomeação; à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados. (O Globo)

IBIRATAIA: Assaltantes roubam a Agência dos Correios



Após assalto, a agência se encontra fechada - Foto: Bijoi

Nesta segunda-feira (11) por volta das 09:00h, três elementos assaltaram a Agência dos Correios de Ibirataia. Segundo informações, os bandidos chegaram na agência todos de óculos escuro e de armas em punho anunciaram o assalto e todos os clientes que ia chegando na agência eles mandavam entrar e ficar ao lado do balcão de atendimento.

Não se sabe ainda se os bandidos estavam de carro ou de moto. De acordo com informações de funcionário da agência, não houve violência física, apenas ameaça psicológica. Até o momento não foi levantado a quantia roubada pelos assaltantes. Os bandidos fugiram em direção ignorada. A Polícia Militar e a Polícia Civil está a procura dos miliantes e na investigação dos fatos ocorridos.

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: 1ª Noite dos Festejos de São José 2014