Mostrando postagens de março 9, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Secretaria de Saúde realiza assembléia no CAPS

Dinâmicas e oficinas foram realizadas aos usuários

A Prefeitura Municipal de Ibirataia através da Secretária de Saúde, promoveu uma Assembléia no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) para melhor atender as necessidades dos usuários e familiares. Ver Fotos

Trabalhando com equipe multidisciplinar, proporcionando aos usuários um projeto terapêutico singular para cada um, com atendimentos individual ou em grupo através de dinâmicas e oficinas, o
 CAPS, visa acolher e cuidar do indivíduo com sofrimento psíquico, promovendo autonomia e favorecendo a reinserção social.


Vista essa camisa!

Aniversariante do dia

O Blog Tesouras Notícias parabeniza no dia de hoje (09/03) a aniversariante Gaby Santos, desejando-lhes muitos anos de vida, saúde, paz e realizações. Que Deus lhe proteja sempre e conceda tudo de melhor em sua vida. Parabéns! Feliz Aniversário! São os nossos sinceros votos.

Gaby Santos

Pagamento de royalties com base em nova regra deve levar 2 meses

 

Estados e municípios não produtores deverão esperar pelo menos dois meses para se beneficiar das novas regras de divisão dos recursos do petróleo, depois da promulgação da decisão do Congresso que derrubou os vetos presidenciais à Lei dos Royalties. Nesta semana, o Congresso rejeitou veto da presidente Dilma Rousseff que impedia a aplicação do novo sistema de distribuição dos recursos a contratos já firmados, de campos licitados. Para entrar em vigor, a decisão precisa ser promulgada por Dilma ou pelo presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e depois publicada no “Diário Oficial”. Leia mais no G1.

Governo baiano decreta situação de emergência em 214 cidades afetadas por estiagem


A escassez de chuvas em parte da Bahia desde março do ano passado levou o governo baiano a decretar situação de emergência em 214 municípios. Segundo publicação no Diário Oficial do Estado deste sábado (9), a estiagem prolongada tem provocado danos à subsistência e à saúde da população de diversas cidades baianas e estas têm experimentado graves prejuízos às atividades produtivas, principalmente à agricultura e à pecuária. “Fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais, no âmbito das suas competências, para envidar esforços no intuito de apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução”, diz o artigo 2º do Decreto nº 14.346 de 8 de março deste ano com vigência de 180 dias. Clique aqui e veja a relação das cidades em situação de emergência.

Bahia Notícias

Arena Fonte Nova é entregue ao Governo


Inauguração oficial será dia 07 de abril.(foto:Bahia Notícias)

A Arena Fonte Nova foi entregue oficialmente ao governo da Bahia no final da tarde desta sexta-feira (8) pelo consórcio Odebrecht-OAS. A inauguração oficial do estádio está marcada para o dia 7 de abril com o clássico Ba-Vi, pelo Baianão. Agora com 99% das obras prontas, a Arena Fonte Nova entra em fase de testes dos equipamentos para ser concluída. A nova Fonte Nova é o terceiro estádio dos que farão parte das Copas da Confederação e do Mundo, em 2014, a ficar pronto. Ao todo foram dois anos e sete meses de obras. O estádio tem capacidade para 50 mil pessoas. 

Seleção de Itagibá vence Jitaúna e fica em primeiro lugar no grupo
































IBIRATAIA: Secretaria de Desenvolvimento Social realiza capacitação de políticas públicas

Diversos temas foram abordados na capacitação

Nesta quinta-feira (7) foi realizada na sede da SEDESC uma capacitação voltada ao aprimoramento e conhecimento das políticas públicas de assistência social. Estiveram presente no evento vários representantes municipais, órgãos públicos e sociedade civil, tais como: CRAS, Secretária de Educação, Conselheiros Tutelar, Presidente de Associação de Bairro, Secretário de Saúde, Vereadores, CEPLAC, Pastores, Prefeito Marcos Aurélio, equipe do Programa Bolsa Família, Previdência Social, dentre outros.

A capacitação foi ministrada pelas Assistentes Sociais: Josane Moreno, Ana Paula e Tássia Santos. Durante todo o dia foi abordado vários temas sobre o funcionamento da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, CRAS, CREAS, PROJOVEM, BOLSA FAMILIA, BPC, Benefícios Eventuais.

Foi possível constatar ao final do evento o conhecimento absorvido por todos. A Secretária do Desenvolvimento Social e Cidadania (Profª Marli Pereira) encerrou o dia agradecendo a presença de todos e que este conhecimento será levado a toda população através de palestras em bairros e escolas municipais.
Fonte: ASCOM - SEDESC