Mostrando postagens de março 6, 2013Mostrar tudo

Comitiva de Ibirataia participa do protesto contra a importação do cacau em Ilhéus

Comitiva de Ibirataia contra a importação do cacau
O Secretario de agricultura Luciano Guimaraes participa com os vereadores de ibirataia do protesto contra a importação de cacau teve queima simbólica de amêndoas do produto que antes era “fruto de ouro” e tem arroba hoje cotada a meros R$ 58,00. A baixa cotação ocorre num momento de retomada da lavoura cacaueira baiana e perspectiva de produção para atender a demanda da indústria nacional.

Com a importação de amêndoas, o mercado interno sofre consequente desvalorização com o aumento de estoque. Não à toa, produtores e trabalhadores, estes ligados ao MST, conseguiram atrair a atenção de prefeitos, vereadores e deputados baianos. O protesto aconteceu no Porto de Ilhéus.

Presente na grande manifestação o presidente da Câmara de Vereadores Caio Pina, juntamente com os demais vereadores que compõem o legislativo ibirataense.

Ipiaú: Vereadores declararam apoio para o reativamento da Fanfarra Bamuc

 

Na noite desta última terça-feira 05/03 A associação BAMUC (Banda Musical Comunitária de Ipiaú-Ba), participou de uma sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores da cidade de Ipiaú. Em tribuna, o regente da banda Everton Alexandrino de Oliveira, desabafou perante aos edis em busca de apoio para reativamento da agremiação. Segundo o mesmo a fanfarra desde 2007 encontra-se desativada por falta de instrumentos e fardamentos. ''Por isso usamos deste espaço para fazer um desabafo de repúdio e tristeza perante o poder executivo e legislativo municipal de Ipiaú, e também a diretoria do Colégio Estadual de Ipiaú, entidade a qual tínhamos uma parceria de janeiro de 2000 a Dezembro de 2007, disse Tom.
Durante a sessão todos os edis manifestaram apoio ao reativamento da Fanfarra (BAMUC). O vereador e presidente, Jean Cunha (PTdoB) afirmou que cobrará ao Poder Executivo apoio para o renascimento da Fanfarra municipal.

 

Votação dos royalties acontece 'de qualquer forma' nesta quarta, diz Renan

Votação dos royalties acontece 'de qualquer forma' nesta quarta, diz Renan

O presidente do Congresso Nacional, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou nesta quarta-feira (6) que não vai adiar a votação do veto parcial da presidente Dilma Rousseff à distribuição mais igualitária dos royalties do petróleo, marcada para a noite desta quarta, noticia a Folha. Segundo ele, a "votação vai acontecer de qualquer forma". Nesta terça-feira (5), a votação foi suspensa após as bancadas do Rio de Janeiro e do Espírito Santo ameaçaram anular a sessão com base em publicação do governo, em edição extraordinária do Diário Oficial da União, de duas retificações aos vetos à lei dos royalties. Os dois estados são produtores de petróleo e defendem a manutenção do veto de Dilma. Para atender as bancadas, Renan leu as duas correções no plenário do Congresso e remarcou a sessão para a noite desta quarta-feira. Ainda segundo a Folha, o grupo favorável ao veto presidencial ameaça apresentar mandado de segurança ao Supremo Tribunal Federal (STF) para suspender a sessão de votação se ela for, de fato, ocorrer.

Cantor do Charlie Brown Jr. é encontrado morto em SP

O motivo da morte ainda é desconhecido.
A polícia está investigando o motivo da morte
Chorão, vocalista da banda Charlie Brown Jr, foi encontrado morto no final da madrugada desta quarta-feira (6), no apartamento onde morava em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo. Segundo informações da TV Globo, o corpo já foi levado para o IML (Instituto Médico Legal) para fazer autópsia. De acordo com um representante do 14º Distrito Policial de Pinheiros, o corpo foi achado às 4h30 pelo motorista do músico, que ligou para o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas os paramédicos o encontraram de bruços e sem vida. As investigações foram repassadas para a Delegacia de Homicídios. Peritos encontraram o apartamento de Chorão, no oitavo andar do prédio, revirado e bagunçado. O delegado que cuida do caso disse à TV Globo que “ainda é muito cedo para falar o que aconteceu”.

Equipe de TV é agredida durante cobertura da morte de Chávez em Caracas

 
Uma repórter e um cinegrafista da emissora de televisão colombiana RCN foram agredidos na noite de terça-feira (5) enquanto cobriam a reação de simpatizantes de Hugo Chávez nos arredores do Hospital Militar de Caracas, onde morreu o presidente venezuelano. "Chegamos ao local, começamos a fazer imagens e estava tudo tranquilo, de repente alguém começou a gritar 'são um canal golpista', e as pessoas começaram a ficar agressivas, nos deram tapas, socos, nos bateram com paus", relatou a jornalista Carmen Andrea Rengifo. "Atingiram-me na cabeça, mas foi uma ferida leve e estou bem. O cinegrafista tem arranhões e marcas no corpo. Ele caiu duas vezes e continuaram a golpeá-lo, mas também está bem", detalhou a jornalista. Outra emissora colombiana, Caracol, e o jornal espanhol ABC haviam sido rotulados de fascistas na última sexta-feira pelo vice-presidente venezuelano, Nicolás Maduro, por "fazer uma campanha contra a estabilidade da Venezuela, mentindo sobre a saúde de Chávez". O governo venezuelano acusou nos últimos dias a imprensa internacional em geral de manipular informações para desestabilizar o país. (Folha)

Wagner lamenta morte de presidente da Venezuela

Foto: ManuDias/GOVBA
 Wagner lamenta morte de presidente da Venezuela
 
O governador Jaques Wagner enviou nesta quarta-feira (6) um telegrama de pesar ao governo da Venezuela pela morte o presidente Hugo Chávez. “Ele sempre demonstrou ser um amigo da Bahia. Nos ajudou com intercâmbio na área da saúde, no combate à dengue. Chávez deixa um legado de amor ao seu povo e de fortalecimento da América Latina”, disse o governador. O líder venezuelano tinha uma estreita relação com o governo da Bahia. Durante sua gestão, visitou o estado brasileiro em dezembro de 2008, quando participou da  Cúpula da América Latina e do Caribe, e em maio de 2009, durante o Encontro de Cúpula Brasil-Venezuela, no Complexo Costa do Sauipe.

Taxista morre ao bater carro em carreta na BA-262, diz PRE

 (Foto: Wilker Porto / Brumado Agora)

Um taxista morreu após bater o carro no fundo de um caminhão na BA-262, trecho localizado entre as cidades de Brumado e Aracatu, no sudoeste da Bahia, na noite de terça-feira (5). O táxi ficou embaixo do caminhão. O carro ficou destruído. De acordo com a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), por volta das 21h o táxi colidiu com a carreta. O taxista, que tinha 57 anos, morreu na hora. A PRE informou que ainda não sabe as circunstâncias do acidente. O motorista da carreta não sofreu ferimentos. O corpo do taxista foi levado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Vitória da Conquista.

Homem acusado de roubo é preso no Distrito de Algodão

Foto: Tesouras Notícias
Gemilson é acusado de roubo em Jequié
O Chefe de Segurança do Distrito de Algodão prendeu na noite desta terça-feira (5) por volta das 18:00h na Avenida José Muniz Ferreira (saída para Gandú) um homem que declarou o seu nome como Gemilson Silva Santos, acusado de ter cometido um roubo na cidade de Jequié-Ba. O acusado não portava nenhum documento de identificação e disse que tem parentes na região do Aricangá - Ibirataia-Ba.

De acordo com o Chefe de Segurança Roozevelt Júnior, que tem desempenhado um excelente trabalho na segurança pública daquele Distrito, juntamente com sua equipe, o próprio acusado declarou que havia sido detido na delegacia de Jequié, na época, acusado de roubo, sendo posteriormente liberado. A comunidade algodaoense ficou assustada quando percebeu a estranha presença do homem na pequena cidade.

Roozevelt Júnior comunicou ao Dr. Jefferson Almeida, Delegado de Polícia a prisão do acusado e imediatamente uma guarnição da Polícia Militar se dirigiu ao Distrito para fazer a transferência do preso para a cadeia pública na cidade de Ibirataia, onde será realizado as investigações.

Tesouras Notícias