Mostrando postagens de março 2, 2013Mostrar tudo

Mairi: bandidos explodem agência do Bradesco e roubam dinheiro



Uma ação ousada realizada no município de Mairi, na região do Sisal, rendeu uma explosão completa de caixas eletrônicos em uma agência do Bradesco na madrugada deste sábado (2). A agência foi assaltada por volta das 2h40 e duas explosões destruíram completamente o local. De acordo com moradores da cidade, a ação foi feita por cerca de cinco bandidos, que chegaram ao local com armamento pesado e também com dinamites. Após explodirem os caixas, os ladrões reuniram o dinheiro e fugiram em um carro preto em direção aos distritos de Angico e Alagoinhas. Não demorou muito para que, em uma estrada vicinal de Alagoinhas, os bandidos abandonassem e pusessem fogo no carro que usavam para fugir. A Polícia Militar segue em busca dos assaltantes, mas até o momento nenhuma pista foi conseguida. Com informações do Calila Notícias. (Bocão News)

Ipiaú: Major Anderson deixa o Comando da CIPM


O Major comandou a CIPM por quatro anos.

Foi publicado nesta sexta-feira(01) no Diário Oficial do Estado, a exoneração do Major Anderson de Castro, Comandante da 55ª Companhia Independente da Polícia Militar de Ipiaú, que abrange os municípios de Ibirataia, Itagibá, Dário Meira, Aiquara e Barra do Rocha. Durante o período de pouco mais de quatro anos a frente da Companhia, Anderson realizou significantes serviços na segurança do cidadão e em combate ao tráfico de drogas. O decreto do Diário Oficial divulga também o nome do substituto, Major Raimundo Nonato de Almeida. Ele foi promovido recentemente à patente de Major e trabalhava como sub-comandante da 55ª CIPM. (Giro em Ipiaú)

Barra do Rocha recebe sinal da operadora OI


Sinal da Operadora já funciona em Barra do Rocha

A operadora de telefonia móvel OI foi instalada em Barra do Rocha nesta sexta-feira (1º). O fato foi bastante comemorado pela comunidade barrochense, coberta, até então, pelo sinal da operadora Claro, que vem deixando – insistentemente – diversos municípios do sul da Bahia sem cobertura por horas seguidas.

Segundo o Barra do Rocha News, o sinal atingirá um raio de aproximadamente 5 km e alcançará, inclusive, diversas comunidades rurais do município. A torre da Oi foi instalada no alto da Rua Nova, próxima à Rocha FM, nas antigas instalação da Telebahia, num lugar estratégico para evitar os chamados “pontos cegos”.

A prefeita Vera Franco (PSC) comemorou a chegada da OI em Barra do Rocha. “É uma conquista para o município e para a comunidade, que pode ter os serviços de mais uma operadora. Analisaremos agora a viabilidade de trazer a Vivo e a Tim para a nossa cidade”, disse a alcaide. Em tempo, Claro e OI em atividade.

Do Ubatã Notícias

Ibirataia, Itagí, Itamarí e Gandu ganharão médicos para PSF



Foi divulgada a lista com os 4.392 médicos selecionados para o Programa de Valorização do Profissional Médico (Provab).  736 profissionais iniciam os trabalhos nesta segunda-feira, 04, em 196 municípios baianos. Na região foram contemplados; Itagi(3 médicos), Ibirataia, Itamarí, Gandu, Iguaí, Itajuipe, Ubaitaba, Uruçuca, Nova Canaã e outros. Os médicos listados tiveram os cadastros validados pelos Municípios inscritos no Programa. Agora, eles vão atuar nestas localidades e se especializar em Saúde da Família. O Ministério vai arcar com uma bolsa mensal de R$ 8 mil. De acordo com as normas do Provab, os médicos terão de trabalhar por 32 horas e estudar outras oito horas semanais.  As atividades teóricas serão supervisionadas por universidades. Eles também têm o direito de trabalharem em outros locais, pois não há exclusividade com o Programa. Basta apenas que o profissional cumpra as horas contratuais com o Município. O Programa tem por objetivo incentivar a ida de médicos para o interior ou para periferias de grandes cidades. (Giro em Ipiaú)