Mostrando postagens de fevereiro 24, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Município será contemplado com diversos cursos profissionalizantes

Na Foto abaixo: Tássia Santos (Assistente Social CRAS), Marli Pereira (Secretária SEDESC), Josane Moreno (Assistente Social SEDESC) e Lucineide (Funcionária do SENAC - Salvador-Ba)


Os cursos acontecerão a partir do mês de abril
Visando proporcionar oportunidade de trabalho para profissionais dos diversos ramos, a exemplo de costureiras, cuidadores de idosos, bordadores, pintores, culinárias, cabeleireiras, manicure, dentre outros, o prefeito municipal de Ibirataia, o senhor Marcos Aurélio (PP), através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, em parceria estabelecida com o SENAC (Instituição sem fins lucrativos) estará a partir do mês de abril capacitando as pessoas interessadas nos ramos citados, através de cursos profissionalizantes.

Vale salientar que os profissionais que irão ministrar os cursos serão do próprio município, exceto se não houver um profissional qualificado na área, o município terá que buscar em outra cidade. A recomendação é do próprio prefeito municipal que priorizará e valorizará os profissionais da própria cidade, ou seja, a prata da casa.

Os valores pagos aos profissionais que ministrarão os cursos serão pagos pelo SENAC. Os cursos serão realizados em datas diferentes, portanto, as pessoas poderão optar pela participação de vários cursos. A Secretária do Desenvolvimento Social, Marli Pereira (PT) informará posteriormente o local e data das matrículas.

“Estamos felizes e a cada dia procurando buscar melhorias para o povo de nossa cidade para que eles possam através de suas profissões tocar o seu próprio comércio e viver com dignidade no sustento de suas famílias”, disse a Secretária, Marli Pereira.

Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Ouça o mais novo sucesso da Banda Banana Maçã


Ouça o mais novo sucesso da Banda Banana Maçã, "Como é Lindo o Nosso Amor", na voz do vocalista ibirataense Wesley Barbosa, o popular "Sorriso". Todos estão apostando que a canção será o novo Hit do Verão.

Evento evangélico atraiu multidão no "Abala Manoel Vitorino"

O evento contou com a participação de diversos cantores evangélicos

Aconteceu na noite deste Sábado (23/02), em Manoel Vitorino, uma das maiores festas gospel da região. Organizado pelo Missionário Aguinaldo Oliveira e Águia Produções, o “Abala Manoel Vitorino”, já vem sendo realizado a mais de um ano, esse foi o primeiro de 2013. Estiveram presentes os pastores: Sandro Santiago (Valentim), Raulino Benicio (M. Vitorino), Genilson (M. Vitorino) e o pastor preletor da noite Marco Bulhões de São Paulo.

O Missionário Aguinaldo Oliveira conversou com nossa equipe e disse que tem declarado guerra contra satanás em Manoel Vitorino. “Não sou político, sou um Missionário que quer levar Jesus Cristo a todos os moradores dessa cidade, quero fazer missões e multiplicar os pães”, disse Aguinaldo referindo-se ao trabalho social que pretende fazer pela população carente de Manoel Vitorino.

O Pastor Marco Bulhões subiu ao púlpito antes dos cantores oficiais e abalou as estruturas da Praça Nelson David, espiritualmente falando. Com uma palavra de poder e libertação o pastor foi tremendamente usado por Deus. Foram quatro batismos no Espírito Santo e oito almas que se rendeu a Jesus. Após a mensagem a cantora Deliane Sampaio ministrou uma canção que levou o povo a uma profunda adoração. 

Participou também do evento evangélico os cantores Levy Barros, Mano Rafan, além de Fernando Oliveira que finalizou com um belíssimo pot-pourri, cantando e tocando ao vivo lindas canções e nos intervalos ministrou palavra profética e de exortação para o grande público presente. “O Abala Manoel Vitorino 2013, foi a mão de Deus na terra”, concluiu o pastor Sandro Santiago.

Multidão presente no evento evangélico

Tesouras Notícias com informações de Levy Barros

IBIRATAIA: Jornada Pedagógica começa nesta segunda-feira (25)






CONVITE



A QUALIDADE DA EDUCAÇÃO:

AGREGANDO SABERES PARA UMA GESTÃO PARTICIPATIVA

A Prefeitura Municipal de Ibirataia, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esportes e Lazer - SEMEC, tem a honra de convidá-lo (a) a participar da JORNADA PEDAGÓGICA 2013, que acontecerá dias 25 e 26 de fevereiro, das 08:00h às 17:30h, no Colégio Municipal José Firmino da Silva.

Contamos com a sua valiosa presença.


Marcos Aurélio de Oliveira Almeida
Prefeito Municipal

Lenise Luedy
Secretária Municipal de Educação

Deputados negociam 'urgência urgentíssima' para fim de 14º e 15º



Líderes das bancadas partidárias na Câmara negociam um acordo para colocar em votação, em caráter de “urgência urgentíssima”, o projeto aprovado em maio de 2012 pelo Senado que determina o fim dos 14º e 15º salários pagos todos os anos aos senadores e deputados federais. Desde que o Senado aprovou, a proposta está parada na Comissão de Finanças da Câmara. O G1 ouviu 12 dos 24 partidos com representação na Câmara sobre o assunto. Das legendas consultadas, sete disseram que já fecharam questão a favor da extinção do benefício e apoiam o uso do caráter de urgência para apreciá-la: DEM, PC do B, PPS, PSB, PSDB, PSOL e PV. Juntas, essas siglas possuem 140 dos 512 deputados da Casa. (G1)

Receita Federal amplia forma de pagamento por 'bagagem extra'


A Receita Federal está tentando agilizar a liberação de bagagens vindas do exterior que ultrapassam a cota permitida de importação, que é de US$ 500 por pessoa. O Fisco começou a implantar, na última segunda-feira (18), um sistema de pagamento do imposto por cartão de débito, começando pelos aeroportos de Brasília, Guarulhos (SP) e Galeão (RJ), que recebem, juntos, 85% dos passageiros de voos internacionais no país. De acordo com o subsecretário de Arrecadação e Atendimento da Receita, Carlos Roberto Occaso, um dos objetivos da iniciativa é preparar a instituição para os grandes eventos que vão ocorrer no país nos próximos anos, como a Copa das Confederações, a Jornada Mundial da Juventude, a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos.
O passageiro flagrado com produtos estrangeiros além da cota na bagagem tinha, até então, que sair da fila para pagar o imposto, enquanto a bagagem ficava retida, impedindo em muitos casos o andamento da fila para desembaraço das malas dos demais passageiros. O entrave também provocava perdas de conexões de voos e eventual acúmulo de bagagens de terceiros nas aduanas, enquanto seus proprietários não apresentassem a devida quitação. Agora, com o pagamento por cartão de débito, a qualquer hora, o desembaraço flui melhor, de acordo com o subsecretário Carlos Roberto Occaso. Segundo ele, o uso do cartão é parte de planejamento mais amplo de modernização e simplificação do controle aduaneiro, que será estendido a outros aeroportos com voos internacionais, além dos postos de fronteira e portos. A implantação do pagamento por cartão tornou-se possível porque o Banco do Brasil e a Cielo desenvolveram maquineta própria para leitura eletrônica do Darf (Documento de Arrecadação Federal) por cartões de débito das bandeiras Visa, Mastercard e Elo. A Receita estuda a possibilidade de adotar também o cartão de crédito no pagamento do imposto devido.

IBIRATAIA: Acidente no centro da cidade deixa motoqueiro ferido


Foto: Ibirataia Notícias

Na noite deste sábado (23), por volta das 19h, aconteceu um acidente no Centro da cidade, precisamente na Av Ilton Lopes Leal, em frente ao Clube Social de Ibirataia. Segundo o proprietário do veículo Siena de Placa policial JKL 6320, Rito Lima, funcionário público, envolvido no acidente, ele teria parado, com o pisca sinalizando para dobrar a esquerda, sentido Rua J.J Seabra, quando de repente apareceu um motoqueiro que trafegava em sentido contrário numa moto Honda de cor vermelha de placa policial MTE 1885.

Na colisão, o motoqueiro sofreu ferimentos no joelho. Com ajuda de populares, a vítima foi transportada para a Fundação Hospitalar de Ibirataia, onde se encontra recebendo tratamento médico. O motorista do veículo Siena nada sofreu.

Tesouras Notícias

UBAITABA: Fundação São Vicente de Paula não paga salários há 3 meses


A comunidade e funcionários tem sofrido com a situação.

A Fundação São Vicente de Paula, na cidade de Ubaitaba, vem passando por uma situação caótica. Os funcionários denunciaram nessa sexta (22) ao programa Bom dia Cidades, da Rio das Contas FM, que encontram-se com três meses de salário atrasados, além de férias vencidas. O Hospital de Ubaitaba já foi um dos maiores da região e atualmente está a desejar. Os problemas se agravaram ainda mais no ano de 2012. A diretoria, na época comandada por Jorge Carneiro, tomou um empréstimo para sanar as dívidas do Hospital, mas o problema não foi solucionado. Em seguida a direção, já a cargo de Nereu Borges, envolveu até mesmo a comunidade, mas pela sucessiva vez o caso não foi solucionado. A direção sofreu nova modificação e foi passada para a empresa Qualisaúde que prometeu regularizar a situação, o que na verdade não aconteceu. A cidade tem assistido a médicos renomados na cidade como é o caso de Drª Jane Andrade e Dr Ronald Rian, deixando de trabalhar na Fundação São Vicente de Paula por falta de pagamentos. A sociedade tem sofrido com esse descaso na saúde, e os funcionários, por sua vez, estão prejudicados com a falta de pagamento. (Jornal Tribuna da Região)

Lista de espera do Prouni começa a ser criada a partir deste domingo


Começa neste domingo (24) o prazo para que os estudantes manifestem interesse em participar da lista de espera do Programa Universidade para Todos (Prouni), que oferece bolsas de estudo em instituições de ensino superior. O prazo termina na segunda-feira (25). A lista será usada pelas universidades participantes do programa para ocupar bolsas que não foram preenchidas nas duas primeiras chamadas. Podem participar da lista os candidatos não pré-selecionados ou aqueles que foram pré-selecionados em cursos sem formação de turma. Serão feitas duas convocações dos integrantes da lista de espera. A primeira, em 28 de fevereiro, com prazo para comprovação de documentos e matrícula até 5 de março. A segunda, em 8 de março, com prazo até o dia 13 de março. Para concorrer à bolsa integral (100% do valor da mensalidade), o candidato deve comprovar renda familiar por pessoa até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para as bolsas parciais (50% do valor da mensalidade), a renda familiar deve ser até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa. Veja a lista de documentos necessários
Ao receber a documentação entregue pelo candidato, a instituição deve, obrigatoriamente, entregar o Protocolo de Recebimento de Documentação do Prouni. Contudo, o candidato deve ficar atento, pois esse procedimento não afasta eventual exigência de entrega de documentos adicionais caso seja julgado necessário pelo coordenador do Prouni na instituição.