Mostrando postagens de fevereiro 23, 2013Mostrar tudo

Nenhuma família das 194 vítimas do incêndio em boate na Argentina recebeu indenização

Nenhuma família das 194 vítimas do incêndio em boate na Argentina recebeu indenização

Oito anos foram o tempo necessário para condenar 14 réus no caso do incêndio que matou 194 pessoas e feriu 1.432, na noite de 30 de dezembro de 2004, na boate República Cromañon, em Buenos Aires. Do total de 18 réus, três foram absolvidos e um aguarda julgamento de recurso em liberdade. Mesmo assim, nenhum dos sobreviventes e famílias de jovens mortos naquela noite recebeu qualquer tipo de indenização, noticia o UOL. Nesses oito anos, houve reviravoltas judiciais, recursos e muitos desgastes de pais, advogados e jovens que estavam na casa noturna, na região central da capital argentina, em uma comemoração prévia do Ano Novo. Ainda segundo o site, a causa foi dividia em quatro, por causa dos interesses e interpretações diferentes entre os cerca de 1.600 familiares e sobreviventes que entraram na Justiça. O caso é similar ao ocorrido em Santa Maria (RS), em 27 de janeiro, quando 239 pessoas morreram, após um incêndio na boate Kiss. 

Seios firmes depois de amamentar? Sim, é possível!


Ser mãe faz parte dos sonhos da maioria das mulheres. Porém, algumas resistem à ideia de amamentar o bebê com medo de que os seios fiquem fácidos e caídos. Se você está nessa lista mas tem um estilo de vida saudável, fque tranquila! Depois de analisar 150 pares de gêmeas, com idade média de 47 anos, o cirurgião Hooman Soltanian, chefe da divisão de cirurgia plástica de mama da Universidade Medical Center, no Tennessee, nos Estados Unidos, constatou que o aleitamento por si só não é capaz de alterar a forma e a consistência das mamas. "As mulheres que seguem uma alimentação equilibrada e controlam o peso antes e depois de amamentar, reduzem bastante esse risco", diz o cirurgião plástico Marcelo Wulkan, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Veja outras medidas sugeridas pelo cirurgião para manter os seios bonitos mesmo depois do período da amamentação.
 Use sutiã adequado à estrutura corporal no dia a dia e um top com suporte extra para fazer exercício, especialmente os aeróbicos com impacto.
 Hidrate os seios e o colo com cremes à base de ureia ou óleos com o poder de fortalecer e dar elasticidade à pele.
 Proteja a área com filtro antes de se expor ao sol.
 Não fume. A nicotina contrai os vasos sanguíneos que irrigam a pele. Com isso, ela perde o viço e envelhece mais rápido.

Fonte: Site Boa Forma

Cúpula federal gasta 345 mil folhas de papel por dia, aponta levantamento


Os órgãos que encabeçam a administração federal em Brasília consumiram 85,5 milhões de folhas de papel no ano passado, segundo levantamento efetuado pelo G1 na Presidência da República, na Câmara dos Deputados, no Senado, no Supremo Tribunal Federal (STF) e na Procuradoria Geral da República (PGR). Considerados os 248 dias úteis de 2012 na capital federal (excluídos finais de semana e feriados), o consumo diário foi de 344,7 mil folhas. No total, os cinco órgãos gastaram no ano passado R$ 1,2 bilhão para comprar 170.988 pacotes de 500 folhas de papel A4 para uso de cerca de 23 mil funcionários.  
Os dados, obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação, mostram que, em geral, o uso vem diminuindo nos últimos anos, sobretudo por causa do avanço na digitalização dos documentos e da conscientização. Mas, dentro das repartições, os esforços pela redução do papel ainda esbarram na cultura de um tempo em que tudo, para ser oficial, tinha de estar impresso e carimbado com tinta. No ano passado, apareceram com destaque na mídia as imagens das pilhas de papel acumuladas no plenário do Supremo Tribunal Federal durante o julgamento do processo do mensalão ou sobre as mesas dos parlamentares integrantes da CPI do Cachoeira no Congresso.

Acidente na Rodovia Ibirataia/Algodão - Fotos












Ibirataia: Início letivo no Paulo Souto - Fotos




































Itabuna: Justiça determina desbloqueio de bens de ex-vereadores



A justiça desbloqueou os bens dos ex-vereadores de Itabuna Solon Pinheiro (PSDB) e Ricardo Bacelar (PSC) e do ex-diretor de Recursos Humanos da Câmara Municipal, Kleber Ferreira. O bloqueio havia sido determinado em ação de improbidade administrativa no caso das fraudes nos empréstimos consignados no Legislativo itabunense. Conforme investigações da Polícia Federal (PF), a fraude teria atingido o montante de R$ 2 milhões. A decisão do juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública em Itabuna, Eros Cavalcanti, foi publicada no Diário do Poder Judiciário. “Aos poucos, vou provando a minha inocência”, afirmou Ricardo Bacelar em entrevista ao site Pimenta na Muqueca. O edil não disputou a reeleição em 2012. (BN)

Itamari recebe agência móvel da Coelba no dia 04 de março


A Coelba informa aos moradores de Itamari que o município receberá os serviços da Agência Móvel da Coelba, veículo especialmente equipado para levar até os clientes os serviços da concessionária. O atendimento será entre os dias 04 a 08 de março das 8:30h às 16h na Praça Nelson David Ribeiro, centro, em frente à Secretaria de Ação Social.
Através da Agência Móvel, os clientes podem realizar cadastramento da Tarifa Social de Energia, benefício do Governo Federal que concede até 65% de desconto na conta de energia. Em Itamari cerca de 730 famílias ainda estão sem o benefício por não terem cadastrado seu NIS na Coelba, conforme estabelece a Lei Federal 12.212/2010 e por isso estão pagando a conta com valor maior do que estavam acostumados. Também é possível solicitar parcelamentos de débitos, ligação nova, segunda via de conta de energia, religação, pedidos de inspeção, dentre outros.