Mostrando postagens de fevereiro 13, 2013Mostrar tudo

Tenda era construída 'dentro das normas de segurança', diz produtora de evento em Sauípe



A empresa que organizava a montagem de uma tenda que desabou na manhã desta quarta-feira (13), no Complexo da Costa de Sauípe, a TV1 Eventos, lamentou o acidente, em nota, e afirma que, juntamente com as empresas subcontratadas, que trabalhavam nas obras para o evento, está focadas no apoio integral às vítimas e seus familiares. A produtora paulista confirma que o acidente deixou mais de 30 feridos e uma vítima fatal. Segundo o comunicado, a obra era realizada dentro de todas as especificações e normas de segurança exigidas por lei para este tipo de edificação e sob supervisão de engenheiros e arquitetos qualificados e experientes. Ainda segundo a nota, TV1 está à disposição para esclarecimentos a todos os seus públicos e autoridades, à medida que haja acesso a informações mais precisas sobre o ocorrido. Contatada pelo Bahia Notícias, a assessoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (Crea-BA) informou que uma equipe técnica já foi deslocada para o local a fim de apurar o acidente. Já a diretoria Complexo Hoteleiro da Costa do Sauípe informou que o acidente ocorreu “em uma área destinada para a montagem de estruturas provisórias para eventos, afastada de seus hotéis”. Entre os feridos não haveria nenhum hóspede ou funcionário da Costa do Sauípe. 

Do Bahia Notícias

Câmara quer tornar estupro sexo com menores de 14 anos mesmo com consentimento


Imagem ilustrativa Google

Está em tramitação na Câmara dos Deputados um projeto de lei que determina que o consentimento de um menor de 14 anos não descaracteriza o crime de estupro. Mesmo quando a criança ou o adolescente já tiveram relações sexuais anteriores, a pena não se torna mais branda. As informações são da Agência Câmara. A deputada Erika Kokay (PT-DF) é a autora do projeto (PL 4665/12) e argumenta que a CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) que investigou a exploração sexual de menores de 14 anos encontrou decisões judiciais que dizem que não aconteceu crime de estupro de vulnerável alegando que a vítima consentiu ou até seduziu o estuprador. Outro argumento usado por juízes para não considerar o crime era o fato de o menor ter mantido relações sexuais com outros parceiros antes do abuso. (R7)

IBIRATAIA: População dá adeus ao adolescente Márcio da Silva

População presente no velório e enterro do adolescente Márcio 

Na manhã desta quarta-feira (13), centenas de amigos compareceram no velório do adolescente Márcio da Silva, vítima de afogamento na tarde de ontem (12/02), numa fazenda na região das Três Barras. O triste episódio vitimou também além de Márcio, a sua prima Ana Claudia Silva Santana, de 08 anos de idade. Ver Fotos

Sob lágrimas, choros e sentimentos, a população ibirataense compareceu no plenário da Câmara Municipal de Ibirataia, onde o corpo foi velado, para juntos com amigos e familiares num ato de solidariedade compartilhar o momento de dor e profunda consternação.

Após uma palavra de conforto aos amigos e familiares proferida pelo Pastor, o corpo seguiu para o Cemitério São João Batista, local onde foi sepultado.  A sua prima Ana Cláudia, foi sepultada em Ipiaú, no cemitério local.


Tesouras Notícias

Cidades com eleição anulada terão novo pleito em março e abril



Vinte e cinco municípios onde as eleições municipais foram anuladas devido à Lei da Ficha Limpa já tiveram definida a data para um novo pleito. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), as novas votações vão ocorrer nos meses de março e abril. Em Guarapari (ES), teve a nova eleição realizada no dia 3 passado. Nesses casos, as eleições foram anuladas porque os candidatos que obtiveram mais de 50% dos votos válidos tiveram os registros de candidaturas julgados rejeitados pela Justiça Eleitoral, em julgamento posterior ao pleito. Nos municípios em que a eleição foi anulada, os presidentes das câmaras municipais exercem o comando do Executivo municipal. Segundo o TSE, no dia 3 de março serão realizadas novas eleições nas cidades de Erechim (RS), Eugênio de Castro (RS), Novo Hamburgo (RS), Sidrolândia (MS), Camamu (BA), Balneário Rincão (SC), Campo Erê (SC), Criciúma (SC), Tangará (SC) e Bonito (MS). Já no dia 7 de abril, haverá novo pleito nos municípios de Pedra Branca do Amapari (AP), São João do Paraíso (MG), Biquinhas (MG), Diamantina (MG), Cachoeira Dourada (MG), Joaquim Távora (PR), Serra do Mel (RN), Muquém do São Francisco (BA), Caiçara do Rio do Vento (RN), Coronel Macedo (SP), Eldorado (SP), Fernão (SP), Tucunduva (RS), Vacaria (RS) e Sobradinho (RS).(BN)

Violência cresce no carnaval de Salvador, diz SSP


Os dados foram fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Aumentou em 24,4% o número de ocorrências durante o período de Carnaval, em relação ao ano passado. Os dados foram fornecidos pela Secretaria de Segurança Pública através do Boletim realizado em todos os dias da festa. Foram 815 ocorrências, dois assassinatos, duas tentativas de homicídios e 163 agressões, até o final da manhã desta terça-feira. Também dobrou o numero de prisões em flagrante neste período, como pontua o relatório da SSP. De acordo com o relatório até anteontem 576 pessoas tinham sido encaminhadas as delegacias, contra 223 em 2012, representando aumento de 158%. Destas ocorrências, o maior número aconteceu no circuito Barra/Ondina (633). Outros 170 registros aconteceram no Centro e 12, no circuito do Pelourinho.(Tribuna da Bahia)

Estrutura de palco cede durante montagem no Complexo de Costa do Sauípe



A estrutura de um palco no Complexo de Costa do Sauípe, em Mata de São João, cedeu durante a montagem, segundo informações preliminares da polícia de Praia do Forte. O acidente aconteceu na manhã desta quarta-feira (13). Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Salvar foram enviadas ao local. Ainda não há informações sobre a existência de feridos. 

Do Voz da Bahia