Mostrando postagens de fevereiro 11, 2013Mostrar tudo

Cresce a violência no Carnaval de Salvador


aumentou

Nos dados acumulados de quinta-feira (7) às 7h desta segunda-feira (11), 97 pessoas foram presas em flagrante durante o Carnaval de Salvador, o que representa um aumento de 136% em relação ao ano passado. Em 2012, 41 pessoas foram detidas nas mesmas circunstâncias. Este ano, até o momento, já foram apreendidas 18 armas brancas e, em 2011, foram 11. Conduzidas para delegacias 576 pessoas, contra 223 em 2012, aumento de 158%. Os dados dos órgãos de segurança pública dão conta ainda de que, no mesmo período, foi registrado um homicídio, duas tentativas de homicídio e uma lesão corporal seguida de morte. No total, são163 lesões corporais; 579 furtos; 65 roubos, que, somados, totalizam 815 ocorrências policiais, contra 655 do ano passado, incremento de 24,4%. Destas ocorrências, o maior número aconteceu no circuito Barra/Ondina (633). Outros 170 registros aconteceram no Centro e 12, no circuito do Pelourinho.

Bahia Notícias

De tapa sexo, mulheres desfilam com corpo pintado seminuas no trio do Parangolé



Durante a passagem da banda de pagode Parangolé pelo circuito Osmar, no Campo Grande, em Salvador, algumas mulheres desfilaram em cima do trio com o corpo pintado. O bloco "Traz a Massa", puxado pelo cantor Léo Santana, começou a animar o folião no início da noite deste domingo (10). A primeira música, que levou os foliões à loucura, foi a animada "Desço a madeira". Léo Santana cumprimentou as torcidas dos dois maiores times baianos de futebol, Vitória e Bahia, e brincou dizendo que as torcidas "descem a madeira". Neste domingo, ele optou por um figurino mais básico e usa um macacão jeans, uma camiseta regata branca e um chapéu no tom jeans. Ele continua com a música "Negro Lindo", sendo acompanhado em coro pelo folião. 

Mulheres seminuas pintadas no Carnaval de Salvador 2013


Voz da Bahia

Vaticano deve anunciar novo papa até março



Após o anuncio da renúncia do papa Bento 16, o Vaticano espera que o Conclave de cardeais eleja o novo pontífice em março, afirmou nesta segunda-feira seu porta-voz, Federico Lombardi, informa a Veja. Segundo Lombardi, o papa está bastante consciente do passo que deu. O porta-voz negou que os escândalos de pedofilia na igreja tenham influenciado a decisão do papa. O Conclave de cardeais ainda não foi convocado. 

Jovem morre em colisão na BA 001 próximo á Muniz Ferreira


Fotos: Fábio Souza (seu Barriga)

Por volta das 6h30 da manhã desta segunda feira (11),  aconteceu um grave acidente  com uma vítima fatal na BA-001, que liga a Santo Antônio de Jesus à Nazaré das Farinhas (230 km de Salvador).  Segundo informações, um carro de passeio, Gol prata de placa policial JRR-9342, licença de Salvador, que tinha como condutor, o jovem pastor da igreja Universal, Anderson Xavier dos Santos, 32 anos, residente do condomínio Por do sol localizado na rua Santo Antônio, em Santo Antônio de Jesus, bateu seu veículo frontalmente com uma moto POP  cor laranja, de placa polícial OLA-3405, licença de Sapeaçu, conduzida por Ronald de Lisboa Sampaio, 27 anos, que morreu na hora no local do acidente. 


Anderson estava indo para a cidade de Nazaré para a realização de um culto religioso e Ronald retornava ao  trabalho na  empresa SMA prestadora de serviços da Coelba quando colidiram  de frente na rodovia. O pastor foi socorrido para o Hospital Regional de Santo Antonio de Jesus, onde foi atendido e encaminhado para a 4ª Coorpin para prestar esclarecimentos. O corpo do Jovem foi encaminhado para o DPT (Departamento de Polícia Técnica) de Santo Antonio de Jesus para necropsia. 

Do Voz da Bahia