Mostrando postagens de fevereiro 2, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Secretaria da Ação Social distribui leite às famílias carentes cadastradas no Programa Fome Zero


Fotos: Bijoi
A distribuição aconteceu na Secretaria da Ação Social
Na manhã desta sexta-feira, (01/02), foram distribuídos aproximadamente 1.500 (mil e quinhentos) litros de leite às famílias carentes do município de Ibirataia. A distribuição aconteceu na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania, situada na Rua Rui Barbosa – Centro e, cerca de 300 (trezentas) famílias foram beneficiadas. Presente também na distribuição a Primeira dama do município, a senhora Diva Eça.

De acordo com a secretária, Marli Pereira, o Leite Fome Zero, é uma das modalidades do Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA). O Programa compra o leite de pequenos agricultores com produção de até 100 litros de leite por dia, a um preço fixo ao longo do ano. O produto é beneficiado em laticínios contratados e entregue às famílias carentes. Atualmente são entregues cinco litros de leite para cada família cadastrada.


Mais de 300 famílias foram beneficiadas

IPIAÚ: Vereador inova, e cria "Gabinete nos Bairros"

Jô da AABB está em seu primeiro mandato

O vereador Josenaldo de Jesus (PP), o Jô da AABB, criou em Ipiaú o projeto Gabinete nos bairros, com o objetivo de visitar todos os bairros da cidade, para acompanhar a situação e buscar soluções.
As localidades visitadas têm atendido a sugestões dos amigos da Rede Social Facebook, e em breve será criado o gabinete ao vivo, no qual perguntas serão respondidas em tempo real.
A população tem recebido o Vereador com alegria, pois segundo informações, durante a histórica político-administrativa do Município, nunca um Vereador esteve visitando os Bairros e ouvindo as pessoas nas ruas.
De acordo Com Jô, existe uma grande incredulidade da população quando de trata de políticos. “A população fica muito desacreditada com os políticos, porque a maioria deles só aparece em época de eleição. Estou mostrando que sou diferente. Estamos trabalhando em pleno recesso, com uma agenda extensa de rua. Não dá para atuar em Ipiaú, ficando só no gabinete. É preciso estar perto dos bairros, ao lado das pessoas”, disse Jô da AABB.

Do Blog do Ricky

Território de Identidade Médio Rio das Contas promoveu Encontro com municípios do CIMURC


O encontro aconteceu na cidade de Jitaúna

Por Renata Carvalho

Na manhã desta quinta-feira, (31/01), representantes municipais e de associações se reuniram para discutir temas de interesse da população dos 16 municípios que integram o Consórcio Intermunicipal  Vale do Rio das Contas - CIMURC. O Encontro foi promovido pelo Território de Identidade Médio Rio das Contas - TIMRC.

Entre os temas pautados, destacamos a forma correta de manejo do lixo, que vai desde a sua coleta até seu destino final, de que forma os municípios podem e devem auxiliar os pequenos agricultores e a importância de todas as secretarias estarem alinhadas e unidas em todos os projetos voltados para o meio ambiente e agricultura.

A Prefeitura Municipal de Ibirataia foi representada pela presença da Secretária de Educação, Lenise Luedy, do Secretário de Agricultura, Luciano Guimarães, do Secretário de Saúde, Alex Miranda e pela Secretária de Ação Social, Marli Pereira, além de outros moradores e representantes de categorias da nossa cidade, como podemos ver na foto acima.

"2013 só está começando. Estamos presenciando um momento de mudança na forma de administrar nossa cidade. Os projetos estão sendo elaborados e requer tempo para por em prática, mas tenho certeza que estamos no caminho certo. Algumas ações  foram realizadas e isso já é sinal de que não estamos parados", disse Luciano Guimarães, Secretário de Agricultura.

Tesouras Notícias 

Barreiras: Cão ganha 'cadeira de rodas' após perder movimento de duas patas



Um cachorrinho de três anos e meio, chamado de "dentadura", perdeu o movimento das duas patas traseiras em uma acidente na cidade de Barreiras, região oeste da Bahia, há cerca de dois anos. O animal foi atropelado por um carro e quebrou a coluna na altura da bacia. A partir daí, o cachorro passou a andar arrastando as patas traseiras. Para aliviar o sofrimento do animal de estimação, o dono fez uma espécie de cadeira de rodas feita com canos de tubulações e rodinhas de bicicleta infantil. "Ele vivia se arrastando, feria bastante as patas traseiras", conta o funcionário público Antônio Silva. O cachorro passou a usar o aparelho há 15 dias. "Em questão de 15, 20 minutos, ele já estava andando. Eu achei que a ideia ia dar certo porque eu já tinha visto na internet outros cães de menor porte já andando nesta cadeirinha", relata o dono. "A gente fica feliz de poder fazer alguma coisa. Apesar de ser um animal, a gente quer fazer alguma coisa para melhorar", diz a dona de casa Ivany Ribeiro.(G1)

Bebê morre e sete pessoas ficam feridas em acidente na BR-116



Um acidente entre dois carros provocou a morte de um bebê de dois meses na manhã deste sábado (2) nas proximidades de Feira de Santana, a 109 km de Salvador. Outras sete pessoas ficaram feridas. Um Palio tentou fazer uma ultrapassagem na BR-116 norte e bateu de frente com um Corsa, onde estava o bebê, por volta de 8h30. Outras cinco pessoas que viajavam no Corsa ficaram feridas: Joabson Carvalho Maia, 27 anos, Edilane Silva Lisboa, 30, João Gabriel Lisboa Maia e João Douglas Lisboa Maia, ambos de 4 anos, e Melissa Lisboa Maia, de três meses. Joabson e Edilane foram socorridos ao Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), e as crianças estão no Hospital Estadual da Criança (HEC). Duas mulheres que estavam no Palio também sofreram ferimentos e foram levadas para o hospital Emec. O bebê estava em uma cadeirinha que foi projetada para fora do carro. Segundo o site local Acorda Cidade, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) acredita que o equipamento não estava preso ao banco do veículo pelo cinto de segurança. (Correio/Foto:Acorda Cidade)

CATINGAL: Novo pastor é empossado na Igreja Assembléia de Deus

 Evanildo é o novo pastor da Igreja Assembléia de Deus em Catingal

Aconteceu na última terça-feira (29/01) em Catingal, a posse do novo Pastor da Igreja Assembléia de Deus em Catingal. O pastor Evanildo, foi empossado pelo pastor Raulino Benicio que representou a CEADEB, Convenção Estadual das Assembleias de Deus na Bahia, Presidente da Igreja Assembléia de Deus em Manoel Vitorino.

Estiveram presentes na posse do novo Pastor de Catingal, os pastores: Sandro Santiago de Valentim, Pastor Eduardo de Boa Nova, Pastor Genilson de Nova Esperança e o Missionário Aguinaldo Oliveira de Manoel Vitorino. O culto iniciou às 19:30h com a participação de cantores locais e a participação dos pastores; quase cem pessoas presentes na Igreja.



Com informações de Levy Barros

Ipiaú: Fusca pega fogo na BA-120


O Fusc)a ficou totalmente destruído.(Foto:Giro em Ipiaú

Na noite de sexta-feira (01), por volta das 20h, um veículo modelo fusca de propriedade de um ipiauense conhecido por Marcelo, sofreu um incêndio após problemas mecânicos. O condutor do carro trafegava na BA-120, Ibirataia sentido Ipiaú, na curva conhecida como "Garganta", quando o veículo começou a pegar fogo. O automóvel ficou totalmente destruído. O condutor não sofreu ferimentos. Um vazamento na mangueira de combustível pode ter provocado o incêndio, disse Marcelo.

Com Informações do Giro em Ipiaú