Mostrando postagens de janeiro 31, 2013Mostrar tudo

Justiça Federal determina que conselheiro afastado pode votar

Justiça Federal decide que conselheiro afastado pode votar nas eleições do Conselho Federal da OAB

A Justiça Federal expediu uma liminar nesta quarta-feira (30) para reconduzir ao cargo de conselheiro federal titular da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) o advogado Danilo Mota. O conselheiro, que foi eleito pela seccional do Ceará, afirma que foi afastado por retaliação política por ter declarado voto ao candidato a Presidência da Ordem Marcus Vinícius Furtado Coêlho. Para Mota, o afastamento era uma tentativa de impedi-lo de votar nesta quinta-feira (31). A decisão foi assinada pela juíza Cristiane Pederzolli Rentzsch, da 16ª Vara Federal do Distrito Federal. A magistrada considerou que o afastamento é ilegal. O advogado foi afastado a pedido do conselheiro Manoel Bonfim, da bancada de Tocantins, que apóia o candidato Alberto de Paula Machado.

Receita alerta para e-mails falsos sobre Imposto de Renda 2012


A Receita Federal alerta para uma mensagem falsa de correio eletrônico que voltou a circular na internet em nome da instituição com o intuito de enganar contribuintes sobre supostas divergências na Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2012. Segundo a Receita, e-mails falsos sempre são enviados por quadrilhas especializadas em crimes pela internet para obter informações fiscais, cadastrais e principalmente financeiras dos contribuintes. A única forma utilizada pelo Fisco para esse tipo de comunicação é por meio de caixa postal específica disponível para quem é cadastrado no Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Outra forma de o contribuinte receber mensagens da Receita, para os que já possuam certificado digital, é a utilização do Domicílio Tributário Eletrônico (DTE).

Do Bahia Notícias

Ibirataia: Jornada Pedagógica discutirá a qualidade da Educação

Um dos palestrantes será o professor Celso Vasconcelos -  Doutor em Educação pela USP e Mestre História e Filosofia pela PUC/SP

Professor Doutor Celso Vasconcelos ministrará palestra na Jornada Pedagógica
Prof. Celso Vasconcelos
A Jornada Pedagógica que será promovida pela Secretaria Municipal de Educação de Ibirataia discutirá a temática “Qualidade da Educação: agregando saberes para uma gestão participativa”. O evento ocorrerá entre 25 de fevereiro e 1º de março e deve reunir pelo menos trezentos profissionais da educação do município.

De acordo com Lenise Luedy, titular da pasta de Educação do município, o objetivo da nova gestão é promover uma discussão na área educacional voltada sobretudo para a importância e para a promoção de uma gestão administrativa e pedagógica participativa, agregando diferentes saberes e fortalecendo parcerias.

Dentre os nomes que ministrarão palestras na Jornada Pedagógica destaque para o Professor Doutor em Educação pela USP e Mestre História e Filosofia pela PUC/SP, Celso dos Santos Vasconcellos, autor de diversos livros na área educacional.

Com informações do Ubatã Notícias