Mostrando postagens de janeiro 28, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Prefeito Marcos Aurélio acompanha os serviços de limpeza do Rio da Formiga

Fotos: Bijoi


O prefeito Marcos Aurélio (PP), esteve neste sábado (26) acompanhando o serviço de limpeza e drenagem que está sendo realizado no leito do Rio Formiga que atravessa a cidade de Ibirataia, juntamente com o Secretário de Infra-estrutura Antonio Neto Silva, do Secretário de Administração, Raimundo Oliveira e demais funcionários municipais. 

Com o auxílio de uma máquina, toda a sujeira, desde o grande matagal, além de diversos objetos poluidores são retirados de dentro do Rio, desobstruindo para a passagem da água. Populares acompanham a realização do serviço feito e estão satisfeitos em saber que mesmo o município atravessando uma difícil fase, ver a equipe do governo se esforçando e realizando os serviços essenciais e de urgência com qualidade.

Outros serviços essenciais estão sendo realizado nos bairros da cidade, a exemplo de desentupimento das bocas de lobo, o recolhimento dos entulhos, o recolhimento do lixo, sem contar com os serviços emergências na área de Saúde e Assistência Social. "A situação do município é complicada, mas coragem e vontade de trabalhar não nos falta e, com certeza faremos o melhor pela comunidade ibirataense", disse o prefeito Marcos Aurélio.

Marcos Aurélio acompanhando os serviços municipais

Tesouras Notícias


Assassinato em Travessão









Sócio de boate que pegou fogo se entrega à polícia em Santa Maria

Mauro Hoffmann, um dos sócios da boate que pegou fogo em 
Santa Maria
Mauro Hoffmann, sócio da boate Kiss, onde um incêndio deixou 231 mortos na madrugada do domingo em Santa Maria, se apresentou à polícia na tarde desta segunda-feira. Segundo o chefe de polícia, delegado Ranolfo Vieira Júnior, Hoffmann presta depoimento sobre o incêndio na Delegacia Regional de Santa Maria. Pela manhã, a polícia também prendeu o dono da boate, Elissandro Calegaro Spohr, e dois integrantes da banda Gurizada Fandangueira, que fazia um show pirotécnico que teria dado início ao incêndio, segundo informações do delegado Sandro Meinerz, responsável pelo caso. Todos tiveram as prisões temporárias de cinco dias decretadas na madrugada desta segunda pelo juiz Regis Adil Bertolin. Spohr, conhecido como Kiko, está um hospital de Cruz Alta sob custódia, em estado regular por ter inalado fumaça e deve seguir internado por dois dias. Depois, será encaminhado para Santa Maria. O vocalista e um responsável pela segurança do palco da banda foram detidos na cidade de Mata. Leia mais no G1.

Começa Encontro de Prefeitos em Brasília/DF


Durante os dias 28 e 30 de janeiro, o Centro de Convenções Ulisses Guimarães, em Brasília (DF), sediará o Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas – Municípios Fortes, Brasil Sustentável. O evento tem o objetivo  de apresentar aos novos gestores municipais os programas do governo federal e de que maneira eles têm reflexo direto nas Prefeituras. A programação foi organizada com base em quatro eixos: Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico, Desenvolvimento Ambiental e Urbano e Participação Social e Cidadania.
A presidenta da República, Dilma Rousseff, fará a abertura do evento, dia 28, às 18h. O Encontro terá cinco auditórios onde ocorrerão palestras das programações principal e paralela, além de oficinas de capacitação e mesas de boas práticas. Também estarão à disposição dos gestores municipais 26 estandes de ministérios e de órgãos com influência direta no cotidiano dos municípios, como por exemplo o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.
Dentro da programação principal, que ocupará os auditórios Master e Planalto, estarão contemplados aqueles ministérios que executam políticas mais descentralizadas e com contato maior com os executivos municipais. Serão discutidas e apresentadas as principais políticas em Educação, Saúde, Economia e Infraestrutura. No primeiro dia, o destaque será as Políticas voltadas para as Mulheres, bem como o Plano Brasil Maior e Desenvolvimento Local. No segundo dia, com programação mais extensa, serão abordados o Brasil Sem Miséria, o PAC 2, dentre outros. No último dia, a agenda será voltada para os programas de Prevenção a Desastres Naturais, a programas de Desenvolvimento Rural Sustentável, além do relacionamento entre União e Municípios.

Do http://uipi.com.br

IBIRATAIA: Secretaria de Agricultura promoveu encontro com presidentes de Associações



O encontro foi promovido pela Secretaria de Agricultura

Na manhã desta quinta-feira (24), estiveram reunidos no Plenário da Câmara Municipal de Ibirataia, o Secretário de Agricultura, Sr Luciano Guimarães, juntamente com o Prefeito Municipal Marcos Aurélio, o Secretário de Planejamento, Elmar Lopes, presidentes das Associações e demais organizações do governo, a exemplo da Bahia Pesca, escritório de Ibirataia e representantes do Território Médio Rio das Contas para discutir assuntos relacionados à agricultura e o associativismo municipal.

O prefeito Marcos Aurélio disse da importância da reunião, explicando aos presidentes de Associações e todos os presentes a situação em que se encontra o município de Ibirataia, mas não medirá esforço para ajudar as Associações, inclusive, pediu aos presidentes para desde já buscar regularizar toda a documentação das entidades associativas. "Podem contar comigo, estarei pronto para ajudar todas as Associações no que for possível", ressaltou Marcos Aurélio.  

Luciano Guimarães ressaltou a importância da reunião e da presença dos presidentes das associações e demais participantes neste encontro e assumiu um compromisso em buscar melhorias para a agricultura municipal, assim como, o fortalecimento do associativismo. “Sei da grande responsabilidade, mas na medida do possível irei lutar para juntos realizarmos um excelente trabalho na agricultura municipal”.

Presente também na reunião os vereadores Poleandro Silva, Antonio Magno, Edmilson Batista e Osmar Fernandes.
  


Tesouras Notícias

Avião faz vôo forçado; prefeito de Ipiaú estava na aeronave

Outros prefeitos da região também estavam no voo que saiu de Ilhéus com destino a Brasília.
Outros prefeitos da região também estavam no voo que saiu de Ilhéus
 com destino a Brasília.
Passageiros do voo 6327 Avianca passaram horas de terror na aeronave que saiu na tarde de domingo (27) de Ilhéus com destino a Brasília. A aeronave decolou por volta das 15h45min, mas teve que fazer um pouso forçado em Salvador, depois de terem ocorrido vários problemas no sistema de ar condicionado. Um calor que chegou perto dos 50 C°, levou muitas pessoas a passarem mal, algumas chegaram a desmaiar. Para piorar a situação, no momento de descompressão as máscaras de oxigênio não caíram, aumentando ainda mais o desespero. No voo estava presente o prefeito de Ipiaú, Deraldino Araújo, além dos gestores de Itabuna, Claudevane Leite (Vane);  de Barro Preto, Jaqueline Motta;  de Camacan, Ângela Castro e o de Camaçari Ademar Delgado. Todos estavam indo para Brasília, onde acontecerá um encontro com a presidente Dilma, a partir desta segunda-feira (28). 

Fonte: O Tabuleiro

INSS paga hoje benefícios para quem tem cartão final 2

 
O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) paga nesta segunda-feira o benefício de janeiro para os aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e que possuem cartão com final 2, desconsiderando o dígito. Os segurados que tiverem dúvidas podem entrar em contato com a instituição por meio do telefone 135 ou por meio do site www.previdência.gov.br. 

Confira as datas do depósitos para um salário mínimo:
 
Final 3 - 29 de janeiro
Final 4 - 30 de janeiro
Final 5 - 31 de janeiro
Final 6 - 1 de fevereiro
Final 7 - 4 de fevereiro
Final 8 - 5 de fevereiro
Final 9 - 6 de fevereiro
Final 0 - 7 de fevereiro 

Confira as datas do depósitos acima de um salário mínimo:
 
Final 1 e 6 - 1 de fevereiro
Final 2 e 7 - 4 de fevereiro
Final 3 e 8 - 5 de fevereiro
Final 4 e 9 - 6 de fevereiro
Final 5 e 0 - 7 de fevereiro

Governo da Bahia cancela contagem para a Copa devido à tragédia no RS

 
A cerimônia que marcaria a contagem regressiva dos 500 dias para a Copa do Mundo no Brasil, e que seria iniciada em Salvador às 7h de segunda-feira (28), foi cancelada devido àtragédia que matou 233 jovens no Rio Grande do Sul e deixou pelo menos 90 feridos, informou a Secretaria de Comunicação da Bahia na tarde deste domingo (27). A capital baiana seria a cidade-sede a iniciar a contagem dos dias em todo o país. A solenidade estava marcada para ocorrer no Farol da Barra, ponto turístico da capital, com a presença de autoridades, grupos culturais e sociedade civil, que acompanhariam apresentações de capoeira e outras manifestações artístico-culturais. Na ocasião, também seria lançado o pôster oficial da sede para a Copa 2014. Além disso, estava previsto que um balanço das ações para a realização do evento, que seria feito pelos secretários da Copa estadual e municipal, Ney Campello e Isaac Edington, respectivamente. (G1)

IBIRATAIA: Enlace Matrimonial

Michel e Suilan
Aconteceu neste sábado (26), às 20:00h na Igreja Católica Santana, no Bairro Constança na cidade de Ipiaú, o ENLACE MATRIMONIAL de Michel Nery e Suilan Santos. A cerimônia de casamento foi realizada pelo Pároco local. Ver Fotos

Após a celebração do ato nupcial, o casal recebeu os cumprimentos dos amigos, convidados e parentes no Clube Náutico Rio das Contas, onde um belíssimo buffet foi servido para todos os presentes.

O Blog Tesouras Notícias deseja muito sucesso, saúde e toda a proteção de Deus na vida do mais novo casal. Parabéns!