Mostrando postagens de janeiro 24, 2013Mostrar tudo

Preço da gasolina deve subir 5% em 2013

 Preço da gasolina deve subir 5% em 2013

O Comitê de Política Monetária (Copom) divulgou nesta quinta-feira (24) que a gasolina deve sofrer reajuste no preço em torno de 5% no acumulado de 2013. A estimativa, segundo o Copom, “leva em conta os impactos diretos das reduções de encargos setoriais recentemente anunciadas, bem como de revisões tarifárias ordinárias programadas para este ano”. Segundo o Banco Central, as projeções se baseiam, entre outras coisas, em modelos de determinação de preços administrados, que consideram componentes sazonais, inflação de preços livres e inflação medida pelo Índice Geral de Preços (IGP). A informação está na ata da reunião do comitê, realizada na semana passada, quando foi decidida a manutenção da taxa básica de juros em 7,25% ao ano. Informações da Agência Brasil.

Via Bahia Notícias

Ipiaú: Caminhão do Lixo tomba na Vila Irmã Dulce

 No ano passado outro caminhão de lixo viveu o mesmo problema.(Foto:Giro em Ipiaú)

Um Caminhão de Lixo da empresa ELMAR, prestadora de serviços à prefeitura, tombou na tarde de quarta-feira, 24, por volta das 15h, na Vila Irmã Dulce, quando realizava a coleta de lixo no local (ver fotos). De acordo com os moradores, o caminhão era ocupado por quatro trabalhadores, que pularam do veículo no momento do acidente. Ninguém ficou ferido. O caminhão ficou com os quatro pneus para cima e logo após foi “desvirado” com a ajuda de populares. No ano passado, no mesmo local, outro carro coletor de lixo sofreu um problema semelhante, na ocasião o caminhão ficou numa ribanceira e foi retirado com a ajuda de uma máquina da prefeitura. Moradores pediram às autoridades mais atenção à Villa Irmã Dulce “Quando chove, fica cheio de lama, quando faz sol é a poeira, é difícil viver aqui” disse um morador.

Do Giro em Ipiaú

MEC divulga selecionados para primeira fase do ProUni

 MEC divulga selecionados para primeira fase do ProUni

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na manhã desta quinta-feira (24) a primeira chamada de candidatos pré-selecionados no Programa Universidade para Todos (ProUni). Os selecionados terão até o dia 31 de janeiro para comprovar a documentação e realizar a matrícula na instituição de ensino indicada ou participar de processo seletivo próprio da instituição. Mais de 1 milhão de candidatos se inscreveram para receber uma das 162 mil bolsas distribuídas em mais de 12 mil cursos de graduação e sequenciais de formação específica em instituições privadas de educação superior de todo o país. A segunda chamada deve ser divulgada no dia 8 de fevereiro. A lista de selecionados pode ser consultada no site do programa.

Do Bahia Notícias