Mostrando postagens de janeiro 21, 2013Mostrar tudo

Preso fica entalado em grade ao tentar escapar da cadeia no RN

Foto: Tânia Pereira/Diretora do Núcleo de Custódia 
da Polícia Civil
Preso fica entalado em grade ao tentar escapar da cadeia no RN

Um detento de 20 anos não teve muito sucesso ao tentar escapar do Núcleo de Custódia da Polícia Civil, em Natal, Rio Grande do Norte, nesta segunda-feira (21). Leonardo Gomes da Costa, preso por furto, ficou entalado entre as grades de sua cela, por cerca de 30 minutos, até ser retirado por colegas de carceragem. Segundo a diretora do presídio, Tânia Pereira, o rapaz estava com outros 70 internos na única ala do local, quando tentou fugir por um espaço nas grades. Devido ao tempo em que ficou entalado, Leonardo teve escoriações nas costas. Ainda segundo Tânia, as celas do Núcleo de Custódia são improvisadas e, juntas, têm capacidade máxima para 40 presos.

Do Bahia Notícias

Uso de cerol pode transformar brincadeira com pipa em uma arma


Foto: google
Durante as férias escolares, crianças de todo o Brasil costumam empinar pipas – também chamadas de papagaio, arraia, pandorga ou pepeta, a depender do estado - como forma de diversão. Mas, o uso do cerol na linha para cortar a pipa do adversário tem causado a morte de muitas pessoas, segundo adverte o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal. Segundo a assessoria da corporação, o uso do cerol deve ser evitado, porque a brincadeira com pipa se transforma em arma. A mistura de cola e vidro é extremamente cortante e os motociclistas são as vítimas mais frequentes. Para os motociclistas, é recomendado que se use a antena de proteção, que corta a linha antes que ocorra o contato direto com o piloto. 
De acordo com o Corpo de Bombeiros do DF, quando o cerol entra em contato com uma pessoa em movimento, pode fazer profundos cortes e até mesmo seccionar membros, causando inclusive a morte, dependendo do local atingido, como o pescoço. Por isso, o risco também ameaça ciclistas. A assessoria do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) informa que, atualmente, a antena corta-pipas é de uso obrigatório apenas para mototaxistas e motofretistas, mas o órgão recomenda uso geral e não descarta a proposição de uma lei que abranja todos os condutores de motocicleta.
Do Agência Brasil

Mais da metade dos turistas que chegam ao Rio querem visitar favelas, aponta pesquisa

 Mais da metade dos turistas que chegam ao Rio querem visitar favelas, aponta pesquisa

Mais da metade dos turistas consultados no aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, revelou interesse em visitar uma favela carioca, segundo pesquisa realizada pela Fundação Getulio Vargas (FGV), a pedido do Ministério do Turismo. Entre os brasileiros, o percentual foi de 58,2, enquanto a taxa foi de 51,3% entre os estrangeiros. Segundo o Globo, o resultado do levantamento será entregue ao vice-governador do Rio, Luiz Fernando Pezão. A quantidade maior de turistas nacionais interessados em visitar favelas surpreendeu os pesquisadores. O Morro Dona Marta, por exemplo, recebe dez mil turistas por mês. Desses, sete mil são brasileiros e três mil estrangeiros, de acordo com a associação de moradores local.  

Do Bahia Notícias