Mostrando postagens de janeiro 20, 2013Mostrar tudo

“A PREFEITA MAIS BONITA DO BRASIL”

Maria Quitéria - Prefeita de Cardeal da Silva

O charme e a beleza da prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria Mendes (PSB), encantaram marmanjos e arrancaram elogios da ala feminina durante a posse da nova diretoria da União dos Municípios da Bahia (UPB), nesta semana.

A bela de 32 anos, casada e mãe de dois filhos é formada em administração, foi secretária de Cultura e Turismo em Penedo (AL), ofuscou o brilho do novo presidente da UPB durante a votação e posse dos novos diretores, na quinta (27), conforme anota Evilásio Júnior, do soteropolitano Bahia Notícias.

De fato, a prefeita de Cardeal da Silva chama atenção pelas curvas, sorriso, simpatia e sensualidade. Mas a mulher tem outra fama que se faz notar. É tida como inteligente, articulada e não esconde que usa a beleza para abrir portas, mas nada que vá além do profissional. Ela é a única mulher na nova diretoria-executiva da UPB, ocupando o cargo de vice-presidente institucional da entidade municipalista.

Quitéria, aliás, andou constando numa lista da senadora eleita e presidente do PSB, Lídice da Mata. A bonitona – e bote bonita nisso – foi acusada de não ter ajudado os candidatos do seu partido no processo eleitoral de 2010. A essa altura, a ameaça parece ter se dissipado. Ou não.

Seu Pimenta

Plano Nacional de Educação deve ser votado pelo Senado até junho, diz relator


O Plano Nacional de Educação (PNE) deve ser votado pelo Senado Federal até junho deste ano. A expectativa é do senador José Pimentel (PT-CE), relator do projeto. Em 2012 a votação foi adiada pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) da casa, que terminou o ano sem um parecer definivo. “Espero que até o final de junho a gente conclua a votação no Senado. O projeto então volta à Câmara. Trabalhamos no sentido de aprovar toda essa matéria no ano de 2013”, disse em debate no 14º Conselho Nacional de Entidades de Base (Coneb) da União Nacional dos Estudantes (UNE). O PNE estabelece 20 metas educacionais que o país deverá atingir no prazo de dez anos. O projeto ficou cerca de um ano e meio em tramitação na Câmara e um mês e meio no Senado. Somente neste último, já foram apresentadas 80 emendas ao plano. Até o final do ano passado foi mantido o ponto que mais gerou polêmica na Câmara: a ampliação do percentual de investimenro do Produto Interno Bruto (PIB) em educação para 10% ao ano. Leia mais na Agência Brasil.

Valença: Homem é executado a tiros na Praia de Guaibim

 
Um homem identificado por Carlos Silva Souza, 20 anos, foi assassinado na madrugada deste domingo (20), por volta 3h, na Praia de Guaibim, em Valença, a 262 km da capital baiana.

De acordo com informações da polícia, o corpo foi encontrado na areia da praia às 6h da manhã de hoje, após denúncias anônimas. Carlos foi executado com um tiro na cabeça por homens ainda não identificados. Após interrogatório, a população local preferiu não se pronunciar sobre o assunto, mantendo a lei do silencio. A polícia foi acionada para realização do levantamento cadavérico e o corpo de Carlo Silva foi encaminhado ao DPT de Valença para realização de autópsia. (Ainda Hoje/Foto: Késsia Campos) 

Ibirataia: Taxista perde controle e cai em ribanceira