Mostrando postagens de janeiro 9, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Gerente do Sebrae de Ipiaú, visita o Presidente Caio Pina

"O gestor tem que saber elaborar seus projetos"

O Gerente do Sebrae, escritório de Ipiaú, Sr. Jorge Brito, visitou na manhã desta quarta-feira (09) o Gabinete do Presidente Caio Pina (PP), na Câmara Municipal de Ibirataia. Jorge Brito, que junto ao SEBRAE em parcerias têm realizado capacitação para municípios e câmaras de vereadores, orientando os gestores na captação de recursos para o desenvolvimento dos municípios.

Segundo Jorge Brito, a maioria dos municípios deixa de receber recursos pela má elaboração de seus projetos. Portanto, o SEBRAE visa justamente esta interlocução que é capacitar os gestores, orientando-os para adquirir êxito em seus pedidos.

O vereador Caio Pina, e demais edis que presenciaram a conversa em seu gabinete, disse da grande importância em poder aprender a elaborar um projeto para captação de recursos e irá consultar o gestor municipal, Prefeito Marcos Aurélio, para em parceria Legislativo/Executivo poderem capacitar funcionários e vereadores para buscar o progresso municipal. Presente também no bate-papo o Secretário de Planejamento, Elmar Lopes, vereadores Antonio Magno, Marco Enfermeiro e o Dr. Joabes Ribeiro.


Tesouras Notícias

IBIRATAIA: Deputado Federal Roberto Brito visita Prefeito Marcos Aurélio

A visita do deputado Roberto Brito aconteceu no Gabinete do Prefeito
Marcos Aurélio

Na tarde desta terça-feira (08), esteve presente no gabinete do Prefeito Marcos Aurélio, o ilustre deputado Federal Roberto Brito, que assim como ele pertence ao Partido Progressista (PP). Na oportunidade o experiente deputado pode dar algumas orientações e se colocou disponível para ajudar o município ibirataense. Na recepção teve também a presença de todos os secretários de governo e a presença também do ex-Prefeito José Antonio da Costa e do Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Caio Pina, que interagiram na conversa descontraída com o deputado. 

Tesouras Notícias

Ibirataia: Supostos assaltantes são presos com revólver em Algodão

 algodao

Após moradores suspeitarem de dois homens que rondavam os estabelecimentos comerciais de Algodão, distrito de Ibirataia, na manhã de terça-feira, 8, a polícia conseguiu prender a dupla que estava armada com um revólver calibre 38. Jeferson Leandro dos Santos Serafim, 25, e Jadson Alves Nogueira, 19, ambos moradores de Gandu, foram detidos e apresentados na delegacia Ibirataiense. A polícia acredita que os homens pretendiam praticar um assalto no distrito e logo após fugir para a cidade onde moram. (Ocorrência Policial)
 armas1

IBIRATAIA: Prefeito Marcos Aurélio nomeia secretariado municipal


Foto: Tesouras Notícias
A nomeação do secretariado aconteceu nesta terça-feira 
Após oito dias o Sr. Prefeito Marcos Aurélio de Oliveira Almeida (PP) ter assumido o comando administrativo da Prefeitura Municipal de Ibirataia, município que atravessa difícil situação econômica, social e administrativa, enfrentando inclusive sérios obstáculos deixados pela gestão anterior, situação que tem causado sérios transtornos ao funcionalismo municipal e com certeza levará um bom tempo para organizar a casa.

O primeiro Projeto de Lei enviado à Câmara foi justamente a Reforma Administrativa que contou com o apoio da Câmara Municipal presidida pelo Vereador Caio Pina que aprovou por unanimidade em Sessão Extraordinária. Após aprovada e sancionada a Lei da Reforma Administrativa o Prefeito Marcos Aurélio convocou sua equipe de governo e nomeou seus secretários, que ficou assim constituída: Alexandro Miranda (Secretaria de Saúde), Marli Pereira (Secretaria de Desenvolvimento Social), Elmar Lopes (Secretaria de Planejamento), Antonio Silva Neto (Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Infraestrutura), Bismarck Novais (Secretaria de Finanças), Raimundo Oliveira Souza (Secretaria de Administração), Lenise Luedy (Secretaria de Educação), Marcus Miranda (Secretaria de Governo), e Luciano Guimarães (Secretaria de Agricultura). O Controlador Interno do Município será Salomão Oliveira Filho e a Procuradoria Jurídica será composta por: Dr. Dorgival Neto, Drª Fátima Rehen e Dr. Luis Vieira.

O município de Ibirataia que só de INSS tem um débito de mais de R$ 20 milhões, sem contar com outros débitos tais: Empréstimos consignados em torno de R$ 7 milhões, Salário de dezembro/2012, metade do 13º salário/2012, débitos com a Embasa, Coelba, Telefone, credores, etc. “Sabemos que o município de Ibirataia tem graves problemas, mas a lamentação neste momento não irá ajudar em nada na administração. Juntamente com toda nossa equipe iremos buscar a solução dos problemas e responsabilizar a administração anterior por cada um dos seus atos cometidos que prejudicaram severamente o município”, concluiu o Prefeito Marcos Aurélio.


Tesouras Notícias