Mostrando postagens de janeiro 5, 2013Mostrar tudo

Passageiro é morto a tiros dentro de táxi em Ilhéus



Um homem foi morto a tiros na manhã deste sábado (5) dentro de um táxi em Ilhéus, no sul baiano, segundo informações da polícia local. A vítima ainda não foi identifica pela polícia. A vítima entrou no táxi com outros dois homens em uma praça no centro da cidade. Ele sentou no banco do carona e os outros dois sentaram atrás. Os passageiros pediram ao taxista uma corrida até o bairro do Malhado. Ao chegar lá, um dos homens ordenou ao taxista que saísse e logo depois os dois abriram fogo contra o passageiro no banco de carona. Depois de matar o carona, os outros dois fugiram a pé, abandonando a vítima dent do táxi, um Corsa Sedan. O taxista, que não ficou ferido, chamou então a polícia. A polícia ainda não identificou vítima nem suspeitos, mas acredita que os três tinham envolvimento com crimes e que o homicídio foi motivado por vingança ou queima de arquivo. 

Do Correio

Prefeitos que deixaram dívidas podem parar na prisão, diz especialista


Imagem ilustrativa google

Um dos legados indigestos que o ex-prefeito de Salvador, João Henrique (PP), deixou para ACM Neto (DEM) foi uma dívida da ordem de R$ 305 milhões, segundo o democrata. “A Lei de Responsabilidade Fiscal faculta que o gestor deixe restos a pagar”, afirma o advogado Carlos Augusto Medrado, especializado em direito público e eleitoral. Ele alerta, entretanto que a legislação também determina que o responsável pela dívida garanta a “disponibilidade financeira, ou seja, dinheiro em caixa” para a quitação pelo sucessor. Questionado sobre a decisão do prefeito ACM Neto de suspender o pagamento das dívidas, Medrado ponderou que “os novos gestores estão fazendo uma auditagem para aferir a legitimidade das despesas porque nenhum prefeito vai assumir graciosamente dívidas que ele não fez, sem saber do que se trata”, disse o especialista, em entrevista ao Bahia Notícias. Caso seja identificada alguma irregularidade ou falta de autenticidade das despesas, esclarece Medrado, o gestor que herdou a dívida pode acionar judicialmente seu antecessor, que pode responder por “crime de responsabilidade ou improbidade administrativa”, detalha. “Dentre as penalidades para crime de responsabilidade tem a pena privativa de liberdade”, esclarece o especialista, ao confirmar que a prisão integra o rol de punições previstas na legislação para o caso de condenação do gestor devedor. 

Bahia Notícias

Vivo e TIM fazem acordo para troca de torpedos a cobrar



O Torpedo a Cobrar, serviço que permite o envio e recebimento de mensagens de texto (SMS) a cobrar, passa a funcionar entre os usuários Vivo Móvel e TIM. Os clientes das duas operadoras já podiam trocar torpedos a cobrar com usuários da Oi desde o ano passado. Para utilizar o serviço, é preciso inserir 9090 antes do DDD e o número de destino: 9090 + DDD + Número de Destino. Quando um Torpedo a Cobrar é enviado, o celular de destino recebe uma mensagem solicitando a confirmação de entrega. Para aceitá-la, o cliente deve responder o SMS com a palavra “SIM”. O torpedo será entregue e o destinatário tarifado de acordo com a tarifa praticada pela operadora. O Torpedo a Cobrar está disponível para todos os clientes móveis da Vivo e da TIM. 

Política Livre

Cruz das Almas: Incêndio destrói área de vegetação da BR 101



Na tarde desta sexta-feira (04), um incêndio se alastrou na área de vegetação as margens da BR 101, trecho Cruz das Almas. Segundo motoristas que trafegam na região, a queimada deve ter sido provocada por uma bituca de cigarro. Sem Brigada de Incêndio e tão pouco Corpo de Bombeiros na cidade, as chamas ganharam proporções devastadoras,  causando preocupação aos condutores de veículos, diante da cortina de fumaça que tirou durante varias horas  a visibilidade da estrada. Segundo informações, o fogo foi controlado por  por volta das 20 :00 h por  populares.

Do Voz da Bahia

Ibirataia: ‘Vamos propor uma Reforma Administrativa’, diz Caio Pina



O presidente da Câmara Municipal de Ibirataia, o edil Caio Pina (PP), anunciou que o legislativo ibirataense deverá votar, ainda no primeiro semestre deste ano, a Reforma Administrativa da Casa, que permitirá descentralizar funções, dinamizar os serviços e evitar que haja acúmulo de funções por parte dos servidores.

“Vamos propor uma Reforma Administrativa, que será amplamente discutida com os demais vereadores. O objetivo é melhorar a qualidade do serviço público e dinamizar diversos serviços que hoje apresentam alguma deficiência. Devemos colocar o projeto em votação ainda neste primeiro semestre”, disse Caio Pina.

O presidente da Câmara ainda disse que precisará implementar outras ações na Câmara. “Temos de fazer reparos na instalação elétrica, há problemas no reservatório de água, o acervo está na garagem e perdemos parte da memória da Câmara. Será um grande desafio”, garantiu Pina, que foi reeleito nas eleições municipais de outubro e preside, pela primeira vez, o legislativo ibirataense.

Do Ubatã Notícias

IBIRATAIA: Time de Ibirapitanga vence campeonato de futsal entre Igrejas - FOTOS