Mostrando postagens de janeiro 2, 2013Mostrar tudo

IBIRATAIA: Culto na Primeira Igreja Batista teve a participação dos Candidatos Eleitos Eleições 2012.

Fotos: Gilson de Oliveira

O Prefeito eleito de Ibirataia, Marcos Aurélio (PP) a Vice-Prefeita Ana Cléia e Vereadores estiveram presentes no Culto de Gratidão a Deus na Primeira Igreja Batista de Ibirataia. O Culto Solene com a participação de todos os candidatos eleitos no último pleito eleitoral foi em agradecimento a Deus pela vitória alcançada. O Pastor anfitrião Gildson Araújo matos, proferiu uma mensagem de gratidão e vários cânticos de louvor a Deus foram entoados com a participação de todos, além de contar com a apresentação especial do Coral da Igreja Local. Ver Fotos

Os pastores presentes fizeram um círculo e de mãos erguidas sobre os candidatos eleitos Marcos Aurélio e Ana Cléia intercederam a Deus pedindo proteção, sabedoria e força para comandar o futuro administrativo do município de Ibirataia. 

Pr Gilson Araújo

Parar de fumar diminui ansiedade, diz estudo

 
Um estudo feito na Inglaterra com fumantes que estavam tentando abandonar o cigarro revelou que os que conseguiram deixar o tabagismo tiveram uma diminuição "significativa" de seus níveis de ansiedade. A pesquisa, divulgada pela publicação científica "British Journal of Psychiatry", acompanhou quase 500 fumantes que frequentam clínicas do sistema público de saúde britânico para parar de fumar. Os 68 que tiveram sucesso após seis meses relataram ter sentido uma redução dos seus níveis de ansiedade. A diminuição foi mais intensa entre aqueles que fumavam por transtornos de humor e ansiedade do que entre os que fumavam por prazer.

Temor infundado

Os pesquisadores - vindos de várias universidades, incluindo Cambridge, Oxford e Kings College de Londres - afirmam que os resultados devem ser usados para tranquilizar os fumantes que tentam parar, já que mostram que as preocupações com o aumento dos níveis de ansiedade são infundadas. No entanto, o estudo sugere que uma tentativa frustrada de abandonar o cigarro pode aumentar levemente os níveis de ansiedade entre aqueles que fumam devido a transtornos de humor. Para aqueles que fumaram por prazer, uma recaída não alterou os níveis de ansiedade. O estudo foi publicado dias depois de o governo britânico ter lançado uma nova campanha de publicidade antitabagismo. (G1)

Segurados do INSS que ganham acima de um salário mínimo recebem benefício a partir de hoje

Beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) que recebem acima do piso previdenciário (um salário mínimo) terão os pagamentos depositados a partir de hoje (2). O calendário de pagamentos tem início, geralmente, nos últimos cinco dias úteis do mês e continua nos cinco primeiros dias úteis do mês seguinte, mas havia sido interrompido ontem (1º) em razão do feriado do Dia Mundial da Paz. De acordo com o governo federal, segurados que ganham acima de um salário mínimo e têm cartão com final 1 e 6, desconsiderando-se o dígito, e também aqueles que recebem um salário mínimo e têm cartão com final 6, desconsiderando-se o dígito, vão receber o benefício hoje. O INSS informou que os depósitos da folha de dezembro serão creditados até o dia 8 de janeiro. Quem tiver dúvidas em relação às datas deve ligar para a Central 135. O órgão destacou ainda que, com o novo valor do salário mínimo fixado em R$ 678, segurados que recebem até o piso previdenciário terão os benefícios corrigidos na folha de janeiro, que começa a ser paga no dia 25 deste mês e vai até o dia 7 de fevereiro. Ao todo, mais de 20 milhões de pessoas terão os benefícios reajustados. 

Agência Brasil

IBIRATAIA: Marcos Aurélio Ana de Júlio e Vereadores são empossados

Fotos: Rodrigo de Noga

O Prefeito Marcos Aurélio (PP), a Vice-prefeita Ana de Júlio e mais onze vereadores foram empossados nesta terça-feira (01) no Plenário Lourivaldo Silva Leite na Câmara Municipal de Ibirataia completamente lotado sob aplausos e muita alegria pelos presentes. A Solenidade de Posse dos candidatos eleitos no último pleito começou às 17:00h. Ver Fotos

Primeiramente foi feito um ato profético pelo Pastor Gildo Andrade, da Igreja Batista Betânia. Com cânticos de Louvor a Deus e mensagens bíblicas. Logo após o Mestre de Cerimônia Gilson de Oliveira decretou instalada a Sessão Solene convocando os vereadores para ocupar o plenário da casa. O Vereador Antonio Magno cumprindo o Regimento, e após o Termo de Compromisso, empossou os senhores edis.

O Vereador Caio Pina (PP) foi eleito o novo Presidente da Câmara de Vereadores em Chapa Única para o Biênio 2013/2014, o qual empossou o Prefeito Marcos Aurélio (PP) e Ana Cléia (PSD) (Ana de Júlio) para o mandato até 31/12/2016. Liderança política, a exemplo do Ex-prefeito e Ex-Vice-prefeito José Antonio fez um brilhante discurso, onde houve bastante aplauso.

Todos os vereadores se pronunciaram saudando o grande público presente, agradecendo ao seu eleitorado pelo apoio dado nas urnas. O Prefeito Marcos Aurélio foi bastante aplaudido em seu discurso sendo a todo momento interrompido com salva de palmas calorosas. "Agradeço a Deus, a minha família, ao povo maravilhoso de Ibirataia, Algodão, Tesourinhas e Zona Rural pela vitória esmagadora nas urnas. "Sabemos a dificuldade que passa o município, mas irei enfrentar com competência, seriedade, trabalho e apoio de todo meu secretariado, funcionários e principalmente da população ibirataense", concluiu o Prefeito de Ibirataia.



IBIRATAIA: Missa dos Candidatos eleitos: Prefeito, Vice-Prefeita e Vereadores


Clique no Link abaixo e veja as Fotos da Missa realizada neste domingo na Igreja Matriz de São José em Ibirataia, dos Candidatos Eleitos Marcos Aurélio, Ana de Júlio e Vereadores.

A Missa foi celebrada pelo Pe Amarildo Oliveira e, além dos candidatos eleitos no último pleito de 7 de Outubro de 2012, contou com centenas de fiéis, visitantes e convidados. Logo após a Missa, a FAMUIBI - Fanfarra Musical de Ibirataia fez uma belíssima apresentação em frente a Igreja Matriz de São José.

A FAMUIBI, sob o comando do Regente Rodrigo, tocou dentre outras canções, a Música Trem das 11 e foi aplaudida pelo Prefeito Marcos Aurélio e todos os presentes. Momento emocionante foi quando o Prefeito recepcionou a Bandeira de Ibirataia e a beijou.