IBIRATAIA: Secretaria de Educação realiza 1º Seminário da gestão educacional



Equipe de educadores em busca de capacitação
Com a finalidade de construir o Plano de Ação da Secretaria Municipal de Educação de Ibirataia para o exercício de 2013 (gestão, planejamento e programas da educação), a Secretária Lenise Luedy, juntamente com toda sua equipe técnica formada por Diretores, Vice-Diretores, Coordenadores e Professores se reuniram na tarde desta terça-feira (23) no Auditório do Colégio Municipal José Firmino da Silva.

O encontro dos educadores municipais contou com a presença do pedagogo Renê Silva, vice-presidente da UNDIME (União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação), ex-secretário de Educação do município de Planaltino, município que obteve o maior IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Vale do Jiquiriçá, em sua gestão. Na oportunidade, Renê pontuou com os gestores as ações e métodos para melhorar a qualidade do ensino municipal.

Preocupado com a atual situação da educação municipal, o prefeito Marcos Aurélio (PP) está buscando capacitar os educadores para valorizar a categoria dos profissionais e consequentemente uma melhor qualidade de ensino aos alunos. De acordo com a secretária de educação, o encontro com toda a equipe técnica visa diagnosticar os problemas existentes para buscar melhoria na área pedagógica, no esforço para elevar o índice do IDEB.
Tesouras Notícias

Postar um comentário

0 Comentários