Mostrando postagens de dezembro 25, 2012Mostrar tudo

IBIRATAIA: Solar das Águas, um lugar fantástico

Foto: Mailana Santos

Para aqueles que admiram a natureza, que gostam de conhecer lugar encantador, onde a paz reina fluentemente, nada melhor do que fazer uma visita na Fazenda Solar das Águas, localizado pouco mais de 10 KM de IBIRATAIA-BAHIA, via região das 3 Barras.

Planeje suas férias e não deixe de conhecer o paraíso chamado Solar das Águas - Um lugar maravilhoso e abençoado por Deus.


Mototaxista é vítima de emboscada em Itacaré



O motoboy, conhecido como Cowboy, foi emboscado por dois homens, no final da rua Pituba 02, em Itacaré. Segundo informações, Cowboy saiu do centro da cidade com um homem, ainda não identificado na carona da moto, que o levou para a emboscada. No local em frente a uma construção abandonada, saiu um outro comparsa que, a sangue frio, efetuou vários disparos na vítima. De acordo com a PM, ele não teve chance de defesa. Segundo as primeiras informações, pelo menos seis tiros foram encontrados no corpo do motoboy. A polícia agora busca pistas dos bandidos. O crime aconteceu por volta das 10h30 na Rua Pituba II - Bairro da Pituba em frente a uma igreja evangélica. Cowboy foi o terceiro homicídio em Itacaré em menos de 15 dias. Logo após o assassinato, cerca de 15 motoboys começaram a colher assinaturas num abaixo assinado, para que neste verão seja liberado o uso de capacetes na cidade, facilitando para a policia, a identificação dos motociclistas. 

Do Itacaré Urgente

Ibirataia: Eleições da Câmara de Vereadores



Após a diplomação dos eleitos e dos festejos de Natal, o assunto agora é a eleição na Câmara de Vereadores.
As articulações e especulações que começaram desde o dia da eleição quando foram declarados os eleitos, prosseguiram mornas até esta última semana quando as conversas começaram a esquentar e as coisas começaram a se encaixar.
Neste período o PT, que tem um de seus eleitos (Marcos Enfermeiro) com interesse em disputar a presidência seguiu seu estilo sindicalista e promoveu algumas reuniões para tratar do tema, inclusive com vereadores eleitos pela oposição. O outro vereador do PT é Poleando, filho do combativo Carlito, mas tem estilo conciliador.
O vereador Peruca (reeleito) é também um postulante à vaga na presidência, vai para o terceiro mandato. Tem como colega de partido Osmar (Neguinho do Mirante). Ambos são do partido da vice prefeita eleita, Ana Cléia, esposa do líder Júlio Leal.
O PP que também tem dois vereadores eleitos. É também o partido do prefeito eleito. O vereador Caio Pina (reeleito) é favorito na disputa pois além de ter um estilo mais aglutinador, conta com a preferência da maioria dos lideres dos demais partidos da base do prefeito eleito.
O PRTB elegeu o vereador Antônio Magno. Segundo um de seus principais dirigentes o Dr. Dorgival Neto, o partido não fará questão por nenhum dos cargos da mesa diretora e está apenas para ajudar ao grupo a fazer a melhor composição possível.  
Ao final da eleição o grupo do prefeito Marcos Aurélio elegeu 07 (sete) vereadores, hoje estima-se que a bancada do futuro prefeito começará a nova gestão com pelo menos 09 (nove) vereadores na sua bancada.
As articulações continuam e ao que tudo indica, será uma eleição tranquila.

Rio de janeiro: Casal espanca menina de 8 anos até a morte


O cozinheiro José Carlos de Albuquerque e a mulher dele, Roseane Santos Reis, foram presos na tarde desta segunda-feira depois de espancarem até a morte a menina Stephany Reis, filha de Roseane, de apenas 8 anos de idade. Os dois levaram a menina cheia de hematomas até o hospital Souza Aguiar no centro da cidade do Rio, onde ela já chegou morta.
Policiais de plantão desconfiaram do caso e os dois acabaram confessando o crime, após perícia feita no hospital. José Carlos já tinha sido denunciado por vizinhos por maus tratos à mulher e à enteada, mas tinha sido apenas advertido pelo Conselho Tutelar. O crime foi registrado na Divisão de Homicídios da capital e os dois serão levados para o presídio de Bangu, na Zona Oeste da cidade e vão ficar à disposição da justiça.
De acordo com a polícia, José Carlos afirmou ter problemas com bebiba e já tinha sido denunciado pela diretora da escola onde Stephany estudava porque a menina algumas vezes chegou à escola com hematomas.
Do Terra

IBIRATAIA: NatalPrime - Fotos

 Fotos: Tesouras Notícias