Mostrando postagens de dezembro 13, 2012Mostrar tudo

Centenário de Luiz Gonzaga é comemorado nesta quinta


LUIZ GONZAGA
Um dos grandes nomes da música brasileira, Luiz Gonzaga completaria 100 anos nesta quinta-feira (13). O legado do cantor perdura até os dias de hoje e suas canções estão imortalizadas na história do País.
Expoente, Gonzagão levou para o restante do Brasil as histórias da caatinga, acompanhado de sua sanfona, com relatos da vida Severina lá no Nordeste.
Nascido em Exu, no interior de Pernambuco, Gonzagão enfrentou muitos percalços ao longo de seus 60 anos de carreira. Ainda jovem, deixou sua cidade desiludido depois de perder o amor de Nazarena, filha de coronel que não simpatizava com ele. Depois de passagem pelo exército, o cantor largou a farde para seguir seus sonhos no Rio de Janeiro. Bastou uma apresentação no programa de Ary Barroso, com a instrumental Vira e Mexe, para cair no gosto popular.
http://entretenimento.r7.com 

Contribuinte baiano pagará IPVA com redução de 4,6% em 2013



Os contribuintes baianos pagarão em 2013 cerca de 4,6% a menos no valor do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), de acordo com a tabela de valores venais calculada pela Fundação de Pesquisas Econômicas (Fipe), que serve de base para o cálculo do imposto. Os automóveis apresentaram uma redução de 9,6%, os caminhões tiveram uma redução de 5,3% e os ônibus e microônibus, queda média de 6,1%. A diminuição ocorreu em função do aumento da venda de veículos novos, impulsionada pelas medidas de desoneração do IPI promovida pela presidente da República Dilma Rousseff, que puxou o preço dos automóveis usados para baixo. Os valores foram divulgados nessa quarta-feira (12/12) pela Secretaria da Fazenda (Sefaz), no Diário Oficial do Estado, juntamente com o calendário de pagamento do IPVA 2013. O imposto é calculado sobre o valor médio de cada veículo, de acordo com a pesquisa feita pela Fipe. As informações também poderão ser consultadas pelo site da Sefaz, no canal ‘inspetoria eletrônica-ipva’ ou pelo call center da secretaria (0800 071 0071).

Oito operadoras de cartões são condenadas por cobranças abusivas

Oito operadoras de cartões são condenadas por cobranças abusivas

A Credicard, Itaucard, Banco do Brasil e Bradesco estão entre as operadoras de cartões de crédito condenadas, pela 30ª Vara da Justiça Federal, por cobranças indevidas aos consumidores. As empresas terão de devolver, em dobro, os valores cobrados a mais, além de compensar os usuários por danos morais e materiais. Além das administradoras já citadas, foram notificadas a Federal Card (da Caixa Econômica Federal), Finivest, Banerj e Banco Real. Entre as cobranças irregulares apuradas pela Justiça, estavam a taxa de garantia (cobrança irregular em casos de atraso de pagamento), a taxa de administração (cobrada pela busca de financiamento em instituições financeiras, o que já faz parte dos custos do próprio financiamento), a comissão de permanência (taxa regular, mas que estaria sendo acumulada com encargos da mesma natureza, gerando cobrança dupla) e multas superiores a 2% (o que é vetado pelo Código de Defesa do Consumidor). As operadoras ainda podem recorrer da decisão. 

Do Bahia Notícias

PM descobre cultivo de maconha no centro de Ubaitaba


maconha_ubaitaba1

Nesta quarta-feira (12), por volta das 17h, uma Guarnição da Polícia Militar da 61ª CIPM/Ubaitaba, comandada pelo Tenente Marcos Ferreira, foi a uma residência localizada à rua Deputado Paulo Magalhães, Bela Vista, para apurar uma denúncia anônima, que dizia haver uma plantação de maconha num quintal de uma casa. Chegando ao local apontado, os policiais militares não encontraram bem uma plantação, mas um vistoso pé da erva Cannabis Sativa, nome científico da maconha. Na residência se encontrava um senhor, que negou ter plantado a erva e tampouco ter conhecimento da existência dela no quintal de sua casa. O pé de maconha apreendido e o morador da residência onde a droga foi encontrada foram conduzidos ao Complexo Policial de Ubaitaba, onde a ocorrência foi registrada, ficando à disposição do delegado Paulo de Tarso.

Do Ubatã Notícias

Cantora baiana Gal Costa foi chamada de piolhenta



Na noite de quarta-feira (12), a cantora baiana Gal Costa esteve 'De Frente Com Gabi' no SBT. A apresentadora e fã confessa da artista, cobrou-lhe um certo afastamento dos holofotes. "Eu me retraio", confessou Gal, "eu espero o momento certo de vir à tona com uma coisa boa", complementa. E a 'coisa boa' do momento é o seu projeto com o cantor e compositor Caetano Veloso 'Recanto' - o trigésimo álbum da cantora lançado no final de 2011. "Você imaginava que ia ter esse sucesso?", pergunta Gabi. "Não imaginava, não", responde Gal. "Eu sabia que não ia ser pouca bobagem", explica a cantora, "porque Caetano não ia fazer um trabalho 'lugar comum' comigo. Eu sabia que ia ser algo arrojado, mas não esperava que tivesse essa repercussão", confessa uma das musas do Tropicalismo. "Você é uma baiana atrevida, isso sim!", brinca a jornalista. Gal dá uma deliciosa gargalhada. "Mas eu sentia muita angústia na época do exílio de Caetano e Gil", confidencia a cantora. "Eu saía na rua vestida daquele jeito e, às vezes, as pessoas me agrediam". "Te agrediam como?", pergunta Gabi. "Me chamando de 'piolhenta', de suja...'vai tomar banho", uns gritavam", conta Gal. "Que loucura!", replica Gabi. "E você linda, com aquela imagem de mundo novo...de 'nada será como antes', e não foi!", conclui a apresentadora.

IBIRATAIA: SETEB forma turma de Bacharéis em Teologia 2012.2


Foto: Gilson de Oliveira
Turma de Bacharéis  em Teologia da SETEB 2012.2
O Seminário Teológico Brasileiro – SETEB, realizou na noite desta quarta-feira (11/12) às 20:00h, no Templo da Igreja Batista Independente, o Cerimonial de Formatura da Turma Martinho Lutero – 2012.2, do Curso Livre de Bacharel em Teologia – Pólo de Ibirataia/Ba . Foram sessenta e sete (67) alunos que se formaram, sendo trinta e três (33) mulheres e trinta e quatro (34) homens. Ver Fotos

A cerimônia de formatura foi realizada pelo Bispo Donato José do Prado Neto, da Igreja Batista da Adoração em Jequié-Ba. O Bispo Donato abriu o ato cerimonial com a leitura da Bíblia e uma oração de gratidão, entoando também um cântico de louvor a Deus. Centenas de amigos, parentes e familiares estiveram presentes no mega evento.

A aluna Ana Cristina da Silva Rodrigues, oradora da turma proferiu o discurso de formatura, agradecendo a Deus por mais esta grande conquista realizada, agradeceu também aos colegas, aos pais e familiares pelo incentivo constante e pela vitória alcançada. Em seguida a aluna Deise Oliveira Souza, juramentista, dirigiu a promessa da turma.

Homenagens foram prestadas aos Pastores Adiel Fernandes Júnior (Pastor da Igreja Batista Independente) e ao Pastor Josemilton Barreto Silva (Pastor da Igreja Evangélica Kairós), que receberam placas de Menções Honrosas. “Agradeço a Deus, por permitir a realização desse sonho, à Igreja Kairós, à Igreja Independente, aos pastores Josemilton Barreto e Pr Adiel Júnior, aos novos Bacharéis em Teologia do SETEB, familiares e amigos, concluiu o Bispo Donato.

Tesouras Notícias