Mostrando postagens de novembro 28, 2012Mostrar tudo

Gerente passou a noite em casa com explosivos no corpo na BA; veja fotos


Gerente foi fotografado pela PM para imagens serem avaliadas por equipe especializada (Foto: Polícia Militar)
O gerente do Banco do Brasil de Caetité, cidade localizada no sudoeste da Bahia, que teve explosivos amarrados ao corpo após um sequestro, prestou depoimento na delegacia da cidade na manhã desta quarta-feira (28). O homem, que tem 45 anos, ficou 14 horas com duas bananas de dinamite conectadas a um celular amarradas ao corpo. De acordo com o delegado titular, Luis Cláudio Albuquerque, a vítima relatou que foi abordada na noite segunda-feira (26) quando seguia para pegar o carro e ficou rodando, com um capuz na cabeça, com quatro criminosos pela cidade  e que após ter o explosivo amarrado ao corpo foi orientado a voltar para casa e dormir com o artefato, sob ameaça da quadrilha. De acordo com a polícia, o gerente é natural de Caetité, mas trabalha no Banco do Brasil há apenas seis meses. Durante o depoimento, a vítima detalhou a ação dos criminosos e relatou que os integrantes da quadrilha conheciam a rotina dele.
"Ele mora sozinho com o pai, que já é idoso. Os homens fizeram perguntas sobre a cuidadora do pai dele, queriam saber o horário que ela saía da casa. O objetivo dos criminosos era passar a noite na casa do gerente, mas ele alegou que tinha receio do pai dele desconfiar da situação e passar mal. Ele disse também que a quadrilha desconfiou em um certo momento que a polícia havia sido acionada e fez ameaças ao rapaz envolvendo o pai dele e um colega do banco. Em certo momento da madrugada, os criminosos tiraram ele do veículo e tiraram o capuz dele, mas todos os integrantes do grupo estavam encapuzados", disse Luis Cláudio Albuquerque. 

Ibirataia: Condenados por divulgar calunias contra prefeito eleito



A Juíza Carla Rodrigues de Araújo, Titular da 24ª Zona Eleitoral, condenou os ex-candidatos a prefeito e vice-prefeito de Ibirataia, Antônio Batista (PSC) e Victor Fair (PSL), respectivamente, derrotados nas últimas eleições municipais, por divulgar calúnias e fatos inverídicos contra o prefeito eleito, Marcos Aurélio Oliveira (PP).

Antônio Batista e Victor Fair terão de doar, cada um, à Polícia Militar, um microcomputador Intel Core I3, 4 GB de memória, HD de um 1T, no valor aproximado de R$ 1.600,00, ou alternativamente prestarão serviço à comunidade pelo prazo de 4 meses, a razão de 8 horas semanas, de preferência aos domingos.

Batista e Fair tem até esta sexta-feira (30) para cumprir a determinação Judicial. “A decisão da Justiça sinaliza que não se pode sair atacando a honra e a idoneidade das pessoas de maneira irresponsável, sem apresentação de provas”, disse o advogado eleitoral Marcos Brito. Agora é coçar os bolsos e pagar a conta.

Do Ubatã Notícias

Nova lei é ao mesmo tempo esperança e pesadelo para as empregadas domésticas


Na porta do Sindicato dos Trabalhadores Domésticos de Salvador, localizado na Vasco da Gama, Maria Palmira de Jesus dos Santos aguarda, com uma série de documentos nas mãos, a chegada de alguém que possa orientá-la sobre os seus direitos. Atualmente desempregada, ela não se conforma com o valor recebido após trabalhar durante dezoito anos e sete meses como empregada doméstica em uma mesma casa e procurou o sindicato para conferir se os valores pagos pelo patrão estão de acordo com a lei.
Em uma folha digitada, os valores apontavam o pagamento de férias, 13º salário, transporte e salário do mês de demissão proporcionais, além do aviso prévio. “Não é possível que após anos de dedicação eu só tenha a receber mil e pouco”, lamentou. A frustração de Palmira e da maioria das empregadas domésticas pode chegar ao fim após a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 478/2010. A PEC das empregadas, como ficou conhecida a proposta, estabelece a retirada do parágrafo único da constituição federal, que restringe certos benefícios aos trabalhadores domésticos.  (Tribuna)

Justiça condena prefeito de Eunápolis a três anos e três meses de reclusão



A 1ª Câmara do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) condenou o prefeito de Eunápolis, José Robério Batista de Oliveira, nesta terça-feira (27), a três anos e três meses de reclusão por utilizar indevidamente recursos públicos para fins de autopromoção em publicidade governamental. A ação contra José Robério foi apresentada pelo Núcleo de Investigação de Crimes Atribuídos a Prefeitos (CAP), do Ministério Público da Bahia (MP-BA). O prefeito também foi condenado a perda do mandato eletivo e se tornou inelegível por cinco anos. O crime foi cometido em 2005, quando o prefeito contratou a empresa Bureau Comunicação e Markentig S/C Ltda, pelo valor de R$ 77 mi, para editar e distribuir 20 mil exemplares de uma revista para divulgar ações governamentais que ligavam o seu nome a imagens com obras e serviços do Município. Para o CAP, a conduta é vedada por lei e foi apresentada ao MP-BA pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM). Na mesma sessão, a 1ª Câmara absolveu o prefeito de Itarantim, Gideão Matos, acusado em duas ações penais de descumprimento de ordens judiciais. A Corte decidiu ainda por reconhecer a extinção de punibilidade, pela ocorrência de prescrição, e arquivou processo movido pelo MP contra o prefeito de Sítio do Mato, Danilson Santos Silva, acusado de cometer crimes licitatórios. (Bahia Notícias)

Delegado de Ipiaú sofre sequestro relâmpago


Foto: Giro em Ipiaú
O delegado foi sequestrado por quatro homens armados
Na noite de terça-feira, 27, o delegado Titular de Polícia Civil de Ipiaú, Cristiano Mangueira, foi vítima de um sequestro relâmpago no Bairro da Conceição. De acordo com informações, o delegado teria descido do seu veículo no Bairro da Conceição, por volta das 20h, e se dirigiu a uma casa para entregar um documento, quando foi abordado por quatro homens armados. Mangueira foi obrigado a entrar no veículo com os bandidos e liberado momentos depois em um matagal próximo à cidade de Jitaúna.
Cristiano foi encontrado por volta das 22h. Os bandidos fugiram com o carro modelo Hillux e pertences pessoais do delegado. Cristiano Mangueira assumiu a delegacia de Ipiaú em janeiro deste ano, e vem realizando um excelente trabalho de combate ao crime, esforços que tem sido reconhecido pela comunidade ipiauense. 
Do Giro em Ipiaú