Mostrando postagens de novembro 25, 2012Mostrar tudo

Bahia vacila, empata com o Náutico em casa e fica perto da zona de rebaixamento para a Série B


A torcida do Bahia fez sua parte nas arquibancadas do Pituaçu, mas o time não correspondeu em campo. Com um futebol abaixo da média, o tricolor empatou com o Náutico neste domingo, em 1 x 1, ficando, novamente, bem perto da zona de rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro. Isso porque, a equipe comandada por Jorginho assumiu agora a 16º posição na tabela de classificação, com 44 pontos, três a mais que o Sport, que empatou com o Fluminense em casa em 1 x 1.  E para escapar desta queda para a segundona, sem a necessidade de pensar em outros resultados, o tricolor de aço terá que vencer o já rebaixado Atlético-GO, no Serra Dourada, no próximo domingo. 

FICHA TÉCNICA:
Série A
Bahia 1 x 1 Náutico 
Bahia: Marcelo Lomba; Fabinho, Titi, Lucas Fonseca e Jussandro; Fahel, Diones (Kleberson), Hélder e Zé Roberto (Victor Lemos); Gabriel e Souza (Elias). Técnico: Jorginho .// Náutico: Felipe; Patric (Dimba), Jean Rolt (Ronaldo Alves), Alemão e Douglas Santos; Josa, Martinez (Alisson), Souza e Araújo; Rogério e Kim. Técnico: Alexandre Gallo.

INTERMUNICIPAL 2012: Resultado Semi-Finais


Resultado dos jogos do Campeonato Intermunicipal 2012 - Semi-Finais - Ida

Em São Francisco do Conde:

Seleção de São Francisco do Conde 2X1 Seleção de Santo Amaro

Em Coaraci:

Seleção de Coaraci 2X0 Seleção de Ubaitaba


Tesouras Noticias

ICA - INSTITUTO CIDADE ATIVA É HABILITADO PARA CONSTRUIR 200 CASAS NA ZONA URBANA DE IBIRATAIA



O ICA - Instituto Cidade Ativa, ONG com sede no município de Ibirataia, sul da Bahia, está na lista das entidades habilitadas pelo Ministério das Cidades a executar a construção de casas pelo PNHU - Programa Nacional de Habitação Urbana.
O ICA que já havia sido habilitado no PNHR - Programa Nacional de Habitação Rural para executar a construção de casa na zona rural cujo cadastros de beneficiados estão em avaliação,  foi agora selecionado com o Nível C, que é a somatória acima de 10 e até 16 pontos e permite à entidade executar, simultaneamente, até 200 (duzentas) unidades habitacionais na zona urbana de Ibirataia.
Segundo Elmar Lopes um dos dirigentes, a entidade  deve preparar uma equipe para dar início aos estudos do Projeto Habitacional que dentro em breve será iniciado em Ibirataia.

Wagner participa de velório de prefeito e primeira-dama assassinados em Jussiape



O governador Jaques Wagner esteve na manhã deste domingo (25) no município de Jussiape, na Chapada Diamantina, para acompanhar os velórios do prefeito Procópio Alencar (PDT), 75 anos, e da primeira-dama Jandira Alencar, 71.  Os dois foram mortos por um homem identificado como Coló, na manhã de sábado (24). O sepultamento deve ocorrer na tarde de hoje. Claudionor Galvão de Oliveira, 43, ainda matou o gerente da Embasa, Oderlange Pereira Novaes, 46, e baleou outros dois policiais. O atirador foi morto após o atentado. Wagner chegou em uma aeronave na manhã deste domingo. O secretário de Segurança Pública (SSP-BA) Maurício Barbosa, e o delegado-geral da Polícia Civil Hélio Jorge, chegaram na tarde de sábado no aeroporto Sócrates Bittencourt, em Brumado, onde viaturas da Polícia Militar (PM) já aguardavam a comitiva para deslocá-la para a cidade de Jussiape, segundo o blog Brumado Notícias. Com informações do Correio.

"O que eu dei foi oração", diz mãe do ministro Joaquim Barbosa


Em declaração para a imprensa, Benedita Gomes da Silva, mãe do ministro Joaquim Barbosa, comentou que a única coisa que deu ao filho foi oração e que ele conseguiu chegar à presidência do Supremo Tribunal Federal por conta própria. “O que eu dei foi oração, ele lutou por conta própria”, disse ela que é evangélica da Assembleia de Deus. Ao lado de parentes e artistas, o ministro Joaquim Barbosa tomou posse do novo cargo nesta quinta-feira (22). Nascido na cidade de Paracatu, Minas Gerais, em 1954 o ministro se esforçou para conquistar seus sonhos, aos 16 anos ele se mudou para Brasília para morar com uma tia e cursar o ensino médio. Foi nessa época que ele conseguiu trabalho como compositor gráfico do Senado e mais tarde como oficial do Ministério das Relações Exteriores.
Formado em Direito pela Universidade de Brasília, Joaquim Barbosa é casado com Marileuza Francisco de Andrade com que tem um filho, Felipe, nascido em 1982. Sempre seguindo carreira pública, Barbosa foi nomeado pelo então presidente Lula em 2003 para o STF. Apenas em 2008 ele conseguiu se tornar ministro efetivo e também vice-presidente da mais alta corte do Brasil. A posse de Joaquim Barbosa se tornou histórica por ele ser o primeiro homem negro a presidir do Supremo Tribunal Federal. (Gospel Prime) 

IBIRATAIA: PROVEDOR IVELOZ


INTERNET É

COMUNICADO


A Iveloz informa aos seus clientes que devido a quedas de links constantes dos seus fornecedores, vem pedir desculpas por seus transtornos e ao mesmo tempo informar que já estamos solucionando o problema o mais breve possível, procurando assim o melhor fornecedor, para que dê tranquilidade a nós e aos nossos clientes. Desde já agradecemos a todos pela compreensão. 

A Iveloz agradece

CAMPEONATO INTERMUNICIPAL 2012 Semi-final - ida



Jogos de ida da semi-final deste domingo (25) pelo Campeonato Intermunicipal 2012:




15:00h

São Francisco do Conde  x  Santo Amaro

Local: Estádio Municipal de São Francisco do Conde

Árbitro Central: Diego Pombo Lopes - FBF/Salvador
Auxiliar 1: José Raimundo Dias da Hora - CBF/Salvador
Auxiliar 2: Alberto Tavares Neto - CBF/Salvador
4º Árbitro - Reinaldo Silva de Santana - FBF/Feira de Santana
5º Árbitro - Jucimário Oliveira dos Reis - FBF/São Francisco do Conde


15:00h

Coarací  x  Ubaitaba

Local: Estádio Municipal de Coaraci

Árbitro Central: Lúcio José Silva de Araújo - CBF/Salvador
Auxiliar 1: Adson Márcio Lopes Leal - CBF/Mutuipe
Auxiliar 2: Adailton José Jesus da Silva - CBF/Feira de Santana
4º Árbitro: Edvaldo Joaquim Araújo - FBF/Santa Luzia
5º Árbitro: Antonio Lacerda de Jesus - FBF/Coaraci


Tesouras Notícias

Irmã de Varela se envolve em acidente na Ilha



Por volta das 16h deste sábado (24), ao retornar de Itaparica com seu carro Chery QQ, Belisaura Fernandes, irmã do apresentador do programa Balanço Geral - Record Bahia - Raimundo Varela,  se envolveu em uma colisão frontal com uma motocicleta Bros, no entrocamento da avenida Beira Mar com a BA-881. Antônio Costa, de 28 anos, que conduzia a moto, sofreu várias escoriações pelo corpo e foi atendido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) que o conduziu para o Hospital Geral de Itaparica (HGI). Belisaura também foi levada para o hospital. Segundo o site Itaparica Online ela sofreu uma pancada na cabeça, mas passa bem. O estado de saúde de Antônio não foi informado. A ocorrência foi registrada pela 19ª Delegacia de Polícia de Itaparica.

Do Voz da Bahia

Corpo de Yasser Arafat deve ser exumado na próxima terça-feira



O corpo do ex-líder palestino Yasser Arafat deve ser exumado na próxima terça-feira (27), segundo autoridades palestinas. Serão realizados testes para saber se a sua morte, em Paris, em 2004, foi causada por envenenamento. Registros médicos de Arafat dizem que ele teve um derrame resultante de uma doença no sangue. Mas a França iniciou uma investigação de assassinato em agosto, depois de peritos suíços contratados por uma equipe de um documentário encontrarem traços da substância radioativa polônio 210 em objetos pessoais de Arafat. O chefe investigador Taufik al Tirawi disse que recentemente pediu aos russos para participarem da investigação, já que os palestinos tinham “uma relação histórica” com Moscou. Enquanto a maioria dos palestinos está certa de que seu líder foi assassinado, há sérias dúvidas sobre a validade dos testes de envenenamento por polônio oito anos após a morte de Arafat. A vida média do polônio é inferior a cinco meses. Assim que o corpo for retirado do túmulo, cientistas da França, Suíça e Rússia vão colher amostras, informou o ex-chefe de inteligência palestina Tawfik Tirawi. As amostras serão testadas por polônio 210 e possivelmente outras substâncias letais. O corpo de Arafat será enterrado no mesmo dia com honras militares.